Meu Acerto: veja como negociar as suas dívidas de forma prática e simples

A Meu Acerto oferece soluções personalizadas para te ajudar a negociar suas dívidas e limpar seu nome!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

No passado, resolver as dívidas pendentes podia ser um processo demorado e burocrático, mas, hoje em dia, é possível quitar os seus débitos com muito mais facilidade, graças à plataformas como a Meu Acerto.

A especialista em negociações oferece soluções acessíveis e modernas para usuários que estão com pendências financeiras e não sabem como acertar as contas. Além das facilidades que a empresa oferece, suas parcerias com grandes instituições também disponibilizam descontos especiais e propostas flexíveis para os inadimplentes.

Continua após a publicidade

Por isso, se você está buscando alternativas para negociar suas dívidas, vale a pena conhecer a Meu Acerto e tudo que ela pode oferecer para o seu perfil.

Acompanhe nosso guia completo sobre a plataforma e confira todos os detalhes!

O que é a Meu Acerto? 

A Meu Acerto é uma empresa digital de negociação de dívidas, que realiza a conexão entre o consumidor inadimplente e a instituição credora, a fim de facilitar o pagamento do débito.

Continua após a publicidade

Segundo a página institucional da empresa, a ideia surgiu em 2015, mas só ganhou forma em 2017, quando a organização começou a atuar em projetos-piloto. Desde então, a empresa busca oferecer soluções facilitadas e flexíveis para mais de 63 milhões de brasileiros inadimplentes.

De acordo com a Agência Brasil, a porcentagem de consumidores endividados chegou a 66,3% no final de 2020, uma alta de 0,7 ponto percentual em comparação ao ano anterior. No entanto, apenas uma parte desses inadimplentes buscam alternativas para negociar essas dívidas.

negociar dívidas

Enquanto isso, muitas propostas oferecidas pelas instituições credores não são interessantes para os consumidores.

E é este o objetivo da Meu Acerto. A empresa tem por objetivo facilitar a comunicação entre as duas partes, permitindo que o usuário se sinta confortável e no controle da negociação. Isso porque é o consumidor que entra em contato com a plataforma e oferece uma proposta que atenda às suas necessidades e disponibilidade financeira.

Essa flexibilidade aumenta as chances de acordo, enquanto elimina etapas burocráticas da negociação, por meio de um processo inteiramente virtual.

Continua após a publicidade

Além disso, a Meu Acerto é a primeira empresa de Winback do Brasil. Winback são estratégias de contato para recuperar um cliente antigo que migrou para uma empresa rival ou deixou de utilizar os serviços. Assim, a plataforma não apenas facilita e agiliza os acordos entre empresas e inadimplentes, como também atua na recuperação de clientes antigos para as instituições parceiras com quem trabalha.

Como funciona a negociação de dívidas na Meu Acerto? 

Todo o processo de negociação de dívidas na Meu Acerto ocorre pelos canais digitais. Dessa forma, o consumidor pode entrar em contato a qualquer momento e solicitar uma avaliação das suas pendências, de forma prática e simples. Confira as etapas dessa análise junto à plataforma:

1. Consulta do CPF pela Meu Acerto

Antes de mais nada, o consumidor deve consultar o seu CPF no site da Meu Acerto. Com isso, a empresa poderá localizar todos os débitos relacionados ao documento e determinar as ofertas disponíveis.

Essa consulta é possível por meio do preenchimento de um cadastro na plataforma, junto com os dados básicos do usuário.

Continua após a publicidade

Além de permitir a consulta do CPF nos órgãos de proteção ao crédito, o registro também possibilitará o uso de outras ferramentas do site, como acompanhar as propostas e entrar em contato com uma equipe de suporte.

Por isso, ao optar pela negociação das dívidas com a Meu Acerto, o primeiro passo é consultar a situação cadastral do CPF.

2. Visualização das dívidas

Depois de autorizar a consulta, a Meu Acerto irá localizar todas as pendências do consumidor que podem ser acordadas pelo site.

Não são todas as instituições que possuem parceria com a empresa, de modo que alguns débitos podem não estar disponíveis para a operação.

Continua após a publicidade

Assim, o usuário deve visualizar as dívidas encontradas pela análise e escolher a que deseja prosseguir.

Um dos diferenciais da Meu Acerto é a possibilidade de fazer a negociação de várias dívidas, com propostas diferentes de acordo com as condições da instituição. Ou seja, é possível utilizar o serviço mais de uma vez para quitar as suas pendências.

3. Envio da proposta

Ao escolher uma dívida para prosseguir com a negociação, o consumidor deverá fazer sua própria proposta para o banco.

Este é outro ponto interessante no serviço da Meu Acerto, pois, usualmente, as instituições financeiras realizam as ofertas, sem flexibilidade para o usuário.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, com a plataforma, o consumidor tem a autonomia de oferecer suas condições, de modo que atendam às suas necessidades, com ofertas que realmente cabem no seu bolso.

As propostas são livres, mas é importante pesquisar se existe algum requisito básico determinado pela instituição credora. Caso contrário, basta enviar a proposta por intermédio da plataforma.

4. Análise da instituição

Por fim, a Meu Acerto encaminha a proposta do consumidor para a empresa ou banco em questão, e aguarda o retorno para repassar para o usuário, informando se foi aprovada ou não.

Continua após a publicidade

Caso a oferta tenha uma resposta positiva, o consumidor poderá seguir para as etapas de combinação de pagamento, de modo que já poderá começar a quitar seus débitos de maneira rápida e simples. Por outro lado, se a proposta for recusada, a Meu Acerto oferece algumas soluções, como tentar uma nova proposta, por exemplo.

Todo esse processo é feito pelos canais digitais, com acesso pelo computador ou celular. Assim, o usuário poderá iniciar o processo a qualquer momento, inclusive finais de semana.

Meu Acerto é confiável? 

Por conta das facilidades que a Meu Acerto oferece, alguns usuários podem ficar em dúvida sobre a confiabilidade do serviço.

Por isso, é importante conferir a reputação da empresa em plataformas de avaliação, como o Reclame Aqui.

Apesar de ter poucas avaliações dos usuários, por conta de um baixo número de reclamações abertas, a Meu Acerto possui média 8.6, considerada ótima. Além disso, também apresenta outros índices positivos, como:

Continua após a publicidade

  • 100% das reclamações respondidas;
  • 96,3% de soluções encontradas;
  • 66,7% dos usuários voltariam a fazer negócio no futuro.

Enquanto isso, a Meu Acerto também possui diversas parcerias com grandes instituições, como Bradesco, Inter e Sky.

Dessa forma, é possível concluir que a empresa é confiável e oferece um serviço legítimo.

Como consultar o CPF na Meu Acerto? 

A consulta ao CPF é o primeiro passo para solicitar a negociação de dívidas e realizar o envio de propostas. Para isso, o usuário deverá realizar um cadastro simples, com apenas alguns dados básicos. O registro pode ser feito em alguns minutos. Confira o passo a passo:

1. Acesse o site do Meu Acerto

Continua após a publicidade

Primeiro, acesse o site oficial da Meu Acerto para localizar a área de cadastro, como na imagem abaixo.

como consultar cpf na meu acerto

É possível localizar a seção de login no menu superior, no canto esquerdo, identificado pelo ícone de “Entrar”. Você também pode fazer a consulta diretamente pelo botão no meio da tela. De qualquer jeito, será redirecionado para o cadastro.

Essa opção está disponível para acesso por computador e também para dispositivos móveis, como celular e tablet.

Por enquanto, a Meu Acerto ainda não apresenta aplicativo, de modo que o processo deve ser feito pelos navegadores.

2. Informe seu CPF

A página de cadastro irá solicitar o CPF do usuário e a data de nascimento. Mesmo que você ainda não seja cadastrado, informe esses dados para prosseguir.

Continua após a publicidade

fazer cadastro meu acerto

O sistema irá identificar que você ainda não possui registro, direcionando para a página de cadastro efetiva. Dessa forma, será possível completar as suas informações básicas para completar o perfil antes de consultar as dívidas.

3. Complete o cadastro na Meu Acerto

Em seguida, siga as orientações da página para completar o seu cadastro e confirme todos os dados.

completar cadastro meu acerto

A Meu Acerto poderá solicitar informações como:

  • e-mail;
  • endereço;
  • telefone;

Esses dados são necessários para que a empresa possa entrar em contato posteriormente, para seguir com a negociação de dívidas.

Além disso, será necessário confirmar os Termos de Uso e Política de Privacidade da empresa, os quais recomendamos que sejam lidos com cuidado para que você entenda os direitos da empresa sobre seus dados.

Continua após a publicidade

Por fim, basta finalizar o procedimento e seguir com o cadastro. A página irá direcionar o novo usuário para a área de análise, onde poderá consultar as dívidas disponíveis para acordo.

Empresas parceiras da Meu Acerto

A Meu Acerto possui diversas parcerias com grandes instituições financeiras e empresas prestadoras de serviço, de modo que pode oferecer um maior alcance de negociações para os consumidores.

Confira algumas das empresas parceiras da plataforma e quais as condições que oferecem para o acerto de dívidas:

Bancos

A Meu Acerto trabalha com diversos bancos, podendo atuar como mediadora de dívidas financeiras de várias naturezas.

Continua após a publicidade

O maior nome do catálogo da empresa é o Banco Inter, que, atualmente, é dono de 60% da Meu Acerto. Em dezembro de 2020, a instituição assinou o negócio que comprava a maior parte do controle acionário. Enquanto isso, os sócios fundadores seguem à frente da gestão, com 40%.

Depois do acordo, o Banco Inter passou a oferecer diversas condições diferenciadas para acerto de dívidas de cartão de crédito.

Além disso, também oferece descontos especiais e uma ferramenta especial que indica as chances da instituição aceitar a proposta do consumidor antes dele enviar, como um “termômetro”. Isso torna o procedimento ainda mais rápido e prático, economizando tempo e oferecendo mais autonomia para o usuário.

Enquanto isso, outros bancos que possuem parceria com a Meu Acerto são:

As condições variam de acordo com cada empresa, mas algumas das facilidades inclusas nas negociações por meio da Meu Acerto incluem:

Continua após a publicidade

  • descontos em juras e multas, e até mesmo desconto no valor total da dívida;
  • parcelamentos de 24x a 48x;
  • prazos de até 10 dias para pagar a primeira parcela;
  • retirada do nome dos órgãos de proteção ao crédito a partir da primeira parcela.

Dessa forma, o consumidor terá mais flexibilidade para quitar os débitos, diminuindo as chances de nova inadimplência e devolvendo sua autonomia no mercado.

Empresas prestadoras de serviços na Meu Acerto

Além disso, a Meu Acerto também possui parceria com empresas prestadoras de serviço.

O nome mais popular em seu catálogo é a Sky, a maior operadora de TV por assinatura do país. Por meio da Sky Meu Acerto, o usuário que possui inadimplências com a empresa poderá acertar suas pendências com facilidades como:

  • descontos especiais que reduzem em até 100% os juros e até 50% do valor da dívida;
  • suporte via chat para o caso de dúvidas;
  • retirada do nome dos órgãos de proteção em até 5 dias.

As vantagens também se estendem para outras empresas parceiras da Meu Acerto, que incluem a empresa Recovery, especializada em recuperação de crédito, e a Itapeva, que também compra outras dívidas com condições especiais.

Caso o consumidor tenha dívidas que não incluem as instituições credenciadas, pode entrar em contato para solicitar orientações sobre como prosseguir com outros acordos.

Continua após a publicidade

Quais as vantagens de usar a Meu Acerto? 

A Meu Acerto se destaca no mercado por conta das vantagens que ela oferece para os consumidores.

A princípio, seu serviço é mais rápido e acessível, inteiramente digital, permitindo que o usuário acesse as propostas a qualquer momento.

Enquanto isso, o sistema de negociação de dívidas reduz burocracias e etapas desnecessárias, diminuindo a quantidade de contatos inconvenientes, como telefonemas, feitos em busca de acordo.

Dessa forma, o cliente pode escolher como pagar, quais suas condições e o valor das parcelas, recebendo descontos especiais das instituições parceiras.

Continua após a publicidade

Com a Meu Acerto, muitas empresas limpam o nome do consumidor em poucos dias úteis, de modo que ele possa, novamente, ter acesso a produtos e soluções financeiras no mercado.

O serviço da plataforma funciona 24 horas por dia, com colaboradores especializados para orientar o usuário e um sistema prático para consultar as dívidas e enviar propostas.

Como entrar em contato com a Meu Acerto

Para entrar em contato com a Meu Acerto, o usuário pode enviar uma mensagem para o WhatsApp da empresa, pelo número (31) 9617-2470. Inclusive, é possível fazer negociações de dívidas pelo aplicativo, com ainda mais praticidade.

Enquanto isso, a plataforma disponibiliza um chat online, que funciona das 09h às 18h, de segunda a sexta. No entanto, a consulta do CPF e envio de propostas está disponível 24 horas.

Por fim, a empresa também oferece contato por e-mail, pelo endereço [email protected], com resposta em até 48 horas.

Vale a pena negociar dívidas com a Meu Acerto?

Negociar as dívidas é o primeiro passo para recuperar o acesso ao crédito e o seu controle financeiro. Para isso, é interessante contar com a ajuda de uma empresa como a Meu Acerto.

Ela oferece soluções flexíveis e rápidas para os usuários, que têm a autonomia de definir suas próprias condições.

Além disso, as parcerias disponibilizam descontos especiais e facilidades que ajudam o consumidor na situação de inadimplência.

Embora a plataforma ainda não contemple as dívidas de todos os bancos e empresas de serviço, seu catálogo possui grandes nomes do mercado e facilita o contato entre credor e devedor.

Por isso, se você tem dívidas com alguma das instituições parceiras e deseja acertar suas contas, vale a pena procurar mais detalhes sobre a Meu Acerto. Dessa forma, você poderá regularizar sua situação com mais facilidade e menos burocracia, aproveitando vantagens exclusivas, com condições que atendem ao seu perfil.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.