Mercado Livre adquire frota de avião para otimizar tempo de entrega

O Mercado Livre adquire frota de aviões para otimizar o tempo de entrega dos consumidores. Prazo para o envio de produtos deve ser reduzido.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Buscando otimizar o tempo de entrega das mercadorias do marketplace, o Mercado Livre adquire frota de aviões para acelerar o processo de envio dos produtos aos consumidores no Brasil. 

A frota, intitulada de Meli Air, é composta por quatro aeronaves operadas atualmente por diferentes companhias aéreas. 

Continua após a publicidade

O objetivo é aumentar a capacidade de entregas das encomendas de um dia para o outro em relação aos centros de distribuição localizados em regiões como Cajamar, Louveura, Bahia, Lauro de Freitas e São Paulo.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, disse o vice-presidente de Mercado Envios, Leandro Bassoi.

Mercado Livre adquire frota buscando maior agilidade nos prazos

Além de diminuir o prazo de entrega nas principais regiões do País, o Mercado Livre adquire frota de aviões buscando oferecer a melhor experiência ao usuário. 

“Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a frota contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística”, completou Bassoi.

O processo de entregas que o maior marketplace da América Latina busca implantar é bastante parecido com a operação que a Amazon disponibiliza para os consumidores americanos.

Em alguns casos, os clientes acabam recebendo os produtos no mesmo dia da compra, dependendo do horário e da localização de entrega.

Operação pronta para a Black Friday e novos centros de distribuição

A entrega da frota dos aviões foi realizada à tempo da Black Friday de 2020, marcada para o dia 27 de novembro. 

Depois da implantação oficial da frota de aviões, a empresa tem em mente realizar investimentos destinados a instalação de novos centros de distribuição ao redor do Brasil.

Além das entregas serem mais ágeis, o Mercado Livre fica em posse dos produtos para realizar o controle de qualidade e cuidado com os equipamentos.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado sobre tudo o que acontece no universo financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.