Na última semana, o Mercado Livre e o PayPal anunciaram uma integração dos seus serviços de pagamentos entre as companhias visando os mercados do Brasil e do México, especificamente. O objetivo da empresa, é o de aumentar a carteira de clientes e fazer com que as soluções de pagamentos sejam aceitas em toda a América Latina através da maior plataforma de marketplace da região. 

Com a integração entre as companhias, aproximadamente 346 milhões de clientes do PayPal poderão contar com o Mercado Livre para realizar compras de maneira simples e descomplicada, tendo acesso a pelo menos 500 mil vendedores da plataforma digital. 

Continua após a publicidade:

Segundo a diretora sênior do PayPal Brasil, Paula Paschoal, a escolha entre os dois países aconteceu diante do tamanho do mercado de compras digitais e volume de transações online nos últimos anos.

“A parceria será muito importante para as duas empresas, principalmente por esses dois mercados serem países onde existe uma população muito grande de desbancarizados”, disse. Ou seja, são milhares de pessoas nos dias de hoje, que não possuem ao menos uma conta corrente em qualquer instituição financeira. 

Como funcionaria a parceria entre Mercado Livre e Paypal?

A parceria envolvendo o Mercado Livre e o PayPal seria a de aumentar ainda mais as vendas do marketplace utilizando as soluções de pagamento da gigante americana.

Na prática, os brasileiros e mexicanos que acessarem o Mercado Livre de outros países que não seja o Brasil, poderão utilizar a carteira digital PayPal como método de pagamento incluso no Mercado Pago

Em um primeiro momento, a parceria está disponível apenas para transações realizadas via web, como através de dispositivos móveis e navegadores de computador. Já os pagamentos através do aplicativo do Mercado Livre, deverão ser liberados até setembro deste ano. 

Enquanto isso, o PayPal também estará disponível para os vendedores do Mercado Pago como um novo método de pagamento através do checkout online que poderá ser usado na plataforma da empresa ou em lojas virtuais através do método de “checkout transparente”. 

Negociações entre Mercado Livre e PayPal já eram antigas

Em meados do ano passado, o Mercado Livre o PayPal já haviam anunciado uma possível parceria entre os métodos de pagamento para países entre Brasil e México. Para o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, esta nova parceria entre as empresas deverá se aprofundar ainda mais nos próximos meses, com o objetivo de incluir cada vez mais transações e remessas internacionais.

O objetivo principal, segundo as duas companhias, é o de proporcionar a melhor experiência possível para seus usuários. 

Quer continuar acompanhando as novidades do mercado financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro. 

Publicidade