Conheça os melhores cartões grátis: sem anuidade e de fácil aprovação

Conheça os melhores cartões grátis. Aprenda, por meio deste artigo, quais são os cartões de crédito grátis e quem pode solicitá-los. Confira!

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira

Conheça os melhores cartões grátis: sem anuidade e de fácil aprovação.

O cartão de crédito se tornou um dos grandes facilitadores nas transações financeiras já que é uma forma de pagamento aceita em supermercados, compras online, boletos e entre outros.

E, com o avanço da tecnologia, muitas fintechs e instituições financeiras conseguiram modernizar o sistema deste cartão. Por conta disso, é possível encontrar no mercado algumas versões gratuitas.

Continua após a publicidade

Para melhor entendimento, continue a leitura deste nosso artigo. Vamos explicar:

  • o que são cartões de crédito grátis;
  • quem pode ter este tipo de cartão;
  • como escolher entre os melhore cartões grátis!

Gostou? Então, confira agora mesmo.

O que são os cartões de crédito grátis?

Podemos dizer que um cartão de crédito gratuito é aquele que não possui cobrança para a sua utilização. Ou seja, você vai poder utilizá-lo sem a obrigação de pagar uma taxa mensal, por exemplo.

Entretanto, é importante avaliar as condições deste cartão de crédito, pois algumas instituições financeiras disponibilizam este serviço:

Continua após a publicidade

  • com poucos benefícios atrelados; ou
  • condições de contratação com exigências complicadas.

Portanto, antes de solicitar o seu cartão, não deixe de conferir esses detalhes.

Para te ajudar a escolher entre os melhores cartões de crédito grátis, vamos apresentar neste artigo algumas opções já disponíveis no mercado. Veja logo abaixo.

Cartões sem anuidade

Quando o banco ou instituição financeira disponibiliza um cartão de crédito para o seu cliente, pode fazer a cobrança de uma taxa, conhecida como anuidade.

É uma cobrança autorizada pelo Banco Central do Brasil, tem como objetivo cobrir os gastos operacionais da instituição e seus riscos financeiros.

E, normalmente é cobrada na própria fatura do cartão de crédito, seja à vista, seja parcelado.

Continua após a publicidade

Mas hoje em dia, é possível encontrar vários cartões de crédito sem anuidade. E um dos grandes fatores a proporcionar esse serviço gratuito foi o próprio avanço da tecnologia.

O que precisa ficar claro para o cliente é que, dependendo da sua escolha do cartão livre de anuidade, possivelmente não terá a sua disposição alguns serviços que são realizados de forma tradicional.

Isto significa que em alguns casos você não terá atendimento presencial, ou não possuirá um telefone para atendimento 24 horas, por exemplo.

Entretanto, acreditamos que isso não seria problema já que todo o atendimento e serviços serão realizados por meio do aplicativo ou internet banking da instituição, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Cartões pré-pagos

O cartão pré-pago vem conquistando milhares de pessoas interessadas por este serviço. Com este cartão, o cliente possui maior praticidade e consegue realizar uma melhor gestão das suas finanças.

Mas, você sabe por que? Porque o cartão pré-pago funciona com um limite de gastos que você determina, e, por isso não existe o risco de endividamento.

O cartão de crédito pré-pago atua semelhante ao cartão tradicional. Você consegue utiliza-lo para fazer compras online, adquirir serviços pré-pagos ou até mesmo pagar a sua compra no supermercado, por exemplo.

A diferença é que este cartão só funciona com o valor disponível em conta. Portanto, não é possível realizar compras para pagamento em uma data futura. As transações são realizadas com o saldo que está à disposição naquele momento.

Continua após a publicidade

Quer ver outra forma de usar esse tipo de cartão de crédito grátis eficientemente?

Em vez de pagar cartões adicionais para seus dependentes, pode contratar o cartão pré-pago e disponibilizar um limite para cada um deles.

Assim, além de economizar a taxa de emissão do cartão adicional que os modelos tradicionais cobram, você ainda pode fazer um ótimo controle de gastos dos seus dependentes, concorda?

Quem pode ter um cartão de crédito grátis

O cartão de crédito grátis pode ser adquirido por qualquer pessoa. Entretanto, é preciso que se tenha atenção sobre as regras que as instituições financeiras aplicam.

Por exemplo, algumas empresas estipulam a obrigatoriedade para a análise de crédito antes da aprovação do cartão.  Então, se você tiver com o nome sujo no mercado, provavelmente não terá o seu pedido aceito nesta instituição.

Continua após a publicidade

Caso o seu nome esteja no SPC, então o melhor cartão de crédito grátis será o que funciona da forma pré-pago. Assim, a instituição financeira fica resguarda, pois, o limite de uso é referente ao valor recarregado.

Outro ponto que garante um cartão de crédito gratuito é sobre o seu relacionamento com o banco ou instituição financeira.

Afinal, os clientes que movimentam uma boa quantia de dinheiro no crédito, normalmente conseguem o abono da anuidade. Mas para que isso aconteça, é indicado que isto seja acordado com o seu gerente.

Por fim, precisamos salientar que o cartão de crédito só pode ser solicitado por pessoas com mais de 18 anos, ou que foram emancipadas entre 16 e 18 anos.

Continua após a publicidade

Além disso, não podemos deixar de frisar a importância de uma boa gestão financeira, afinal não queremos que você se endivide e atrapalhe suas finanças.

Como escolher entre os melhores cartões grátis

Como você pode perceber, existem diversas opções de cartão de crédito no mercado. Com isso, a escolha pode ser mais difícil e até mesmo desafiadora para algumas pessoas.

Por conta disso, fizemos a seleção de algumas dicas que podem te ajudar no momento da escolha do melhor cartão de crédito grátis.

1. A utilização do cartão de crédito gratuito

A primeira coisa que você precisa ter em mente é sobre a utilização do cartão de crédito. Você pode utilizar este meio de pagamento para realização de compras em valores altos, baixos, parcelados ou até mesmo à vista.

Continua após a publicidade

No entanto, é preciso que fique claro a importância de cumprir com o valor da fatura total a cada mês.

O que não queremos é que você não tenha renda suficiente para quitar as faturas, o que acaba atrapalhando todo o seu financeiro.

É importante deixar claro que o cartão de crédito precisa ser um facilitador e não um impostor das suas finanças.

2. Serviços e benefícios atrelados

Outro ponto interessante é a avaliação sobre outros benefícios que a empresa oferece em conjunto com a gratuidade do cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Existem instituições financeiras que disponibilizam descontos em cinema e lazer, seguro de vida, planos de pontos e promoções. Elas também costumam oferecer melhores facilidades em parcelamento da fatura e entre outros serviços que podem ser essenciais no seu dia-a-dia.

Portanto, não deixe de conferir as vantagens que cada instituição oferece. Temos certeza que este detalhe pode ser fundamental na escolha do melhor cartão de crédito grátis.

3. Taxas, juros e tributações dos melhores cartões grátis

Apesar da gratuidade da anuidade, este cartão de crédito pode estar atrelado em outras taxas e tributações. Portanto, a nossa recomendação é que você verifique esses dados antes de solicitar o seu cartão.

Os cartões sem anuidade podem realizar a cobrança de outras taxas e, com isso, é fundamental analisar esses dados antes de escolher o seu produto.

Continua após a publicidade

Os valores podem variar em cada emissora. Portanto, não deixe de buscar aqueles compatíveis com o seu orçamento.

4. Bandeira do cartão de crédito

É possível encontrar diversas bandeiras disponíveis no mercado. As mais conhecidas são as seguintes:

  • Mastercard;
  • Visa;
  • ELO;
  • American Express.

Mesmo que as maquininhas de cartão aceitem a maioria das bandeiras, pode acontecer de você ser surpreendido pela bandeira do seu cartão não ser aceito em determinado estabelecimento.

Para evitar essa situação, a nossa recomendação é que você escolha as bandeiras que são reconhecidas mundialmente.

Outro ponto interessante sobre a bandeira, é que algumas também oferecem benefícios e serviços vantajosos, como sistema de pontuação, milhas e entre outros.

Continua após a publicidade

5. A escolha do banco e instituição financeira

Caso você já tenha uma conta em um banco específico, não deixe de verificar as opções de cartões que são oferecidas. Dependendo, você consegue fazer com que o seu cartão de débito também exerça a função de crédito.

Mas se preferir, você pode estudar sobre as diversas fintechs e instituições financeiras que disponibilizam cartão de crédito gratuito para os seus clientes.

Conclusão sobre os melhores cartões grátis

Após a leitura deste artigo, acreditamos que você deva ter entendido que é possível adquirir um cartão de crédito gratuito. Mas para isso, é interessante que seja feita uma avaliação sobre as opções ofertadas pelos bancos e instituições financeiras.

Além disso, você também percebeu que a escolha entre os melhores cartões grátis leva em conta aqueles que fazem sentido para seu comportamento financeiro e que contribui com as suas necessidades de uso, certo?

Continua após a publicidade

Mas, mais do que isso, você precisa lembrar que o cartão de crédito é um meio de pagamento que proporciona praticidade e facilidade nos pagamentos.

Portanto, não deixe que este serviço atrapalhe suas finanças, fazendo com que você precise lidar com dívidas desnecessárias.

Caso tenha interesse, leia os artigos sobre gestão financeira do iDinheiro e aprenda como utilizar o cartão de crédito a seu favor!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.