Seguros

Mega Proteção Veicular: conheça os serviços da associação

Amanda Gusmão
Amanda Gusmão
Mega Proteção Veicular

A Mega Proteção Veicular é um serviço de proteção de veículos disponível no Estado do Rio de Janeiro. Conheça seus serviços e diferenciais.

Mega Proteção Veicular: conheça os serviços da associação

A Mega Proteção Veicular, também chamada como Mega+, é uma empresa que, como o próprio nome diz, oferece serviços de proteção veicular.

E, como todas as outras empresas do segmento, além da proteção veicular, oferece uma porção de benefícios e prêmios.

Continua após a publicidade

Mas, será que esses extras ajudam ou atrapalham na qualidade e, principalmente, no preço do serviço? Fizemos um resumo sobre a Mega Proteção Veicular para ajudar a tirar suas dúvidas. Confira.  

Quais as coberturas oferecidas pela Mega Proteção Veicular?

Vamos começar listando quais as coberturas oferecidas pela Mega+ e seus benefícios extras.

Proteção veicular

Com a proteção veicular da Mega+, membros do corpo associativo tem cobertura para casos de roubo, furto, colisão, incêndio e perda total.

Continua após a publicidade

O veículo, que pode ser carro de passeio, à diesel e caminhão, usará um rastreador instalado por uma empresa parceira para que a proteção seja validada.

Os planos de proteção veicular da Mega+ também atendem alguns modelos de motos.

Assistência 24 horas

A assistência 24 horas da Mega Associação de Proteção Veicular cobre todo território nacional e pode ser acionada para troca de pneus, chaveiro (abertura), reboque em caso de pane ou colisão, táxi em situações adversas e hospedagem do veículo.

Proteção para kit gás

Outra solução da Mega Proteção Veicular promete tranquilidade para quem precisa ou usa o kit gás no automóvel.

O associado pode acionar sua cobertura em eventos como colisão, incêndio, roubo e furto, mas, para isso, precisa ter o Certificado de Segurança Veicular emitido por uma empresa técnica licenciada.

Continua após a publicidade

A regularização do kit gás no DETRAN e CRLV também são necessários, assim como acontece em outras seguradoras que oferecem esse tipo de cobertura.

Clube de descontos e parcerias

Um dos diferenciais da Mega Proteção Veicular é o seu clube de descontos e parcerias. Com isso, os associados podem adquirir pacotes de viagens especiais na Jin Tur Lazer, além de descontos em cursos, medicamentos, exames, cinema, restaurantes etc.

No entanto, a proteção veicular da Mega Associação só está disponível para residentes e domiciliados no Estado do Rio de Janeiro.

É o seu caso? Então, veja a seguir as questões relacionadas aos valores de contratação.

Continua após a publicidade

Valores dos produtos negociados

O funcionamento da proteção Mega+ é igual o de outras seguradorass, ou seja, existem limites de uso em cada um de seus serviços básicos e, eles só podem ser acionados caso o pagamento da proteção esteja em dia.

Os preços dos planos, como com outras proteções veiculares, varia conforme os valores do bem e as coberturas contratadas que usam a tabela Fipe como referência.

Como se associar a Mega?

Para associar a Mega Proteção Veicular, é preciso fazer a adesão e agendar uma vistoria.

Assim, o contato pode ser feito pelo site ou central de atendimento (colocamos os dados no final do conteúdo para facilitar sua pesquisa) e a vistoria, que, necessariamente deve ser programada dentro do Estado do Rio de Janeiro, é agendada de acordo com a disponibilidade.

Continua após a publicidade

Com fazer o cancelamento do serviço de proteção veicular?

Para quem já contratou e deseja cancelar a proteção veicular da Mega+, aqui vão os requisitos:

  • estar adimplente nos últimos três meses;
  • solicitar o cancelamento até o dia 19 do mês vigente;
  • fazer contato com o Setor de Cancelamento;
  • preencher formulário de cancelamento dos benefícios;
  • aguardar confirmação do cancelamento.

Assim, a partir da confirmação do cancelamento, o veículo fica desprotegido pela associação.

Mega Proteção Veicular no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a Mega Proteção Veicular está registrada com o nome de Mega Associação de Benefícios, mas, o link para o site direcionada para sua página, ou seja, é a mesma.

Dessa forma, podemos dizer que sua taxa de resposta é de 100%, porém, sua nota média é 6.1, considerada regular para o site.

Central de atendimento ao associado

A associação tem canais de atendimentos separados em área comercial e para suporte dos associados.

Continua após a publicidade

Comercial e relacionamento

  • Central de atendimento: 0800 721 0235 ou (21) 3177-8350 / 98368-0351 / 98368-0363, que funciona de segunda a sexta, das 9 as 18h e sábado até as 13h;
  • Redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube;
  • Site;
  • Unidades de atendimento: a consulta deve ser feita pelo 0800.

Acionamento da proteção veicular

Para acionar os serviços de proteção, os contatos, são:

  • Assistência 24H: 0800 721 0870 / (21) 2771-7100, 96454-1671, 96454-1672, 96489-7024 e 98368-0367;
  • Roubo ou furto: (21) 96413-5828 e 96480-9715.

As assistências tem limites de uso por cada ano vigente. Além disso, o associado pode solicitar reparos após os acidentes, mas, nesses casos, pagará uma cota de participação de acordo com o tipo de veículo e valor.

Vale lembrar também que algumas coberturas da proteção veicular funcionam na modalidade de reembolso, ou seja, o cliente paga o valor do serviço e tem seu dinheiro ressarcido parte ou integralmente.

É o caso da hospedagem de veículo, por exemplo, pois o cliente deve apresentar a Nota Fiscal do serviço contratado e, a Mega Proteção veicular vai ressarcir, no máximo, R$ 150,00.

Conclusão

A Mega+ é, na verdade, uma associação que oferece os benefícios de proteção. Para isso, usa uma rede de parceiros, inclusive para suas vistorias e atendimento físico ao associado.

Continua após a publicidade

Assim, ela consegue oferecer proteção para motos, veículos e caminhões, porém, somente para proprietários residentes e domiciliados no Estado do Rio de Janeiro.

Além dessa restrição, existem algumas regras para o acionamento, como é o caso dos caminhões com carga, por exemplo, não podem ser rebocados.

Mas, restrições existem em todas as proteções veiculares, não é mesmo? Por isso, antes de contratar o serviço, solicite o contrato e as condições de acionamento para avaliar se elas estão alinhadas com seu perfil de uso, ou, não.

Então, gostou dessa revisão sobre a Mega Proteção Veicular? Será que esse tipo de serviço funciona como um seguro auto?Temos um conteúdo que explica tudo que você precisa saber antes de contratar um seguro de veículo. Leia e saiba as diferenças para a proteção veicular.

Além disso, se quiser receber outros conteúdos relacionados ao tema, tudo em primeira mão, assine a nossa Newsletter!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *