MEC disponibiliza cursos online gratuitos para professores

Até essa sexta-feira, 13, MEC disponibiliza cursos online gratuitos para professores. Entenda como funciona e saiba como se inscrever.

Isabella Proença
Isabella Proença

O MEC disponibiliza cursos online gratuitos até a próxima sexta-feira, 13, para professores que têm interesse em aprimorar ou adquirir novas habilidades relacionadas ao ensino à distância (eaD).

As aulas incluem habilidades como preparação de videoaulas, mediação de ensino a distância e psicologia na educação.

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre os módulos e como se inscrever.

MEC disponibiliza cursos online

No momento, há 3 capacitações disponíveis:

  • Como preparar videoaulas: o curso possui 25 horas de duração e oferece técnicas básicas para produção de aulas em vídeo, mostrando a importância do planejamento e da construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais;
  • Mediação em ensino à distância: com 30 horas de duração, apresenta aspectos que envolvem a tutoria na educação a distância, as funções do professor e as competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias. Também traz os diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem;
  • Desenho didático para ensino online: com 50 horas de duração, é destinado à qualificar os participantes em planejamento, mediação e instrumentos avaliativos para educação online.

Até fevereiro de 2021, mais 2 cursos serão ofertados:

  • Multimeios em Educação: terá 60 horas de duração e tratara do uso da tecnologia como recurso didático. Também irá apresentar ao professor as tecnologias que foram utilizadas na educação, mostrando formas de inovar e se apropriar das ferramentas, instigando a melhoria na aprendizagem;
  • Psicologia na Educação: também com 60 horas de duração, será voltado para o estudo científico proporcionado pela psicologia aplicada à educação e seu papel na formação do profissional. Nele, o participante terá a oportunidade de compreender a evolução histórica da psicologia, identificando alguns dos seus principais conceitos e aplicando-os em suas atividades.

Durante as capacitações, os participantes aprenderão a produzir seus próprios materiais audiovisuais e aperfeiçoarão as práticas profissionais, presencialmente ou à distância.

Para participar dos cursos basta se inscrever no site da Eskada. Como já foi dito, serão aceitas candidaturas até o dia 13 de novembro.

Confira também os cursos gratuitos disponibilizados pelo Senac.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e acompanhe notícias sobre cursos online.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.