McPlant: McDonald’s lançará hambúrguer feito com vegetais

O McDonald’s anunciou o lançamento do McPlant, um hambúrguer feito com vegetais. Rede de fast food estuda novas alternativas para frango e bacon.

LilianCH
Lilian Calmon

Nesta segunda-feira, 9, o McDonald’s anunciou o lançamento em 2021 do McPlant, um hambúrguer feito com vegetais. Na ocasião, disse aos investidores que considera substitutos vegetais para produtos de frango e seus sanduíches de ovo e bacon.

O objetivo é atender o número de crescente de pessoas que não comem carne. Segundo dados da empresa de pesquisa Allied Market Research, a previsão é que, em 2026, o setor de alimentos de alternativos alcancem US$ 31 bilhões.

Continua após a publicidade

A rede de televisão norte-americana CNBC apurou que a parceira na criação do McPlant será a Beyond Meat, empresa especializada na fabricação de “carne vegetal” nos EUA.

O ex-CEO do McDonald´s, Don Thompson, foi um dos investidores iniciais da companhia, que captou US$ 122 milhões ao abrir capital em 2019.

Com informações do G1 e da Exame.

McPlant: rede de fast food tinha ficado para trás nesse nicho de mercado 

Nesse nicho de mercado, a rede de fast food tinha ficado para trás em relação ao Burguer King, o primeiro a lançar uma versão vegetariana do seu hambúrguer Whopper, o Rebel Whopper, em abril de 2019 nos EUA. 

A parceria foi com a Marfrig Global Foods, uma das líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer de origem animal do mundo. 

O McDonald’s também pretende dar ênfase a produtos à base de frango, que vem crescendo com mais rapidez do que o de bovinos. Nos EUA, com o sucesso de seus nuggets picantes, a marca planeja lançar, em 2021, um sanduíche de frango crocante.

Vendas pela internet do McDonald´s cresceram na pandemia

Na pandemia, as vendas pela internet do McDonald´s cresceram de maneira significativa. Para impulsioná-las ainda mais, serão testados uma nova plataforma online e um novo programa de fidelidade.

Também serão construídos novos pontos de venda exclusivos para drive-in e linhas dedicadas a clientes que pré-encomendaram suas refeições pela web.

Gostou deste post? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba todas as novidades em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.