Uma das maiores empresas de cartões de crédito do mundo, a Mastercard anunciou o lançamento de uma plataforma de aceleração digital para impulsionar os negócios de pequenos empreendedores durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O objetivo do projeto é atingir o maior número de empreendedores não somente no Brasil, mas em toda a América Latina a conseguirem fazer com que seus negócios se tornem digitais e utilizem a tecnologia ao seu favor.

Continua após a publicidade


Com cursos e treinamentos focados principalmente em empresas locais, os empreendedores poderão ter acesso a cursos de gestão, finanças, marketing digital e processos digitais.

Segundo Ana Paula Lapa, vice-presidente dos produtos Mastercard no Brasil, “o compromisso da empresa em ajudar os empreendedores a continuarem vendendo e garantindo suas vendas é real. Por isso, achamos que lançar uma plataforma de estudos nesse momento era o mais indicado”, comentou.

No Brasil, a Mastercard conta com o apoio da Aliança Empreendedora, que juntamente com a plataforma de cursos online “Tamo Junto”, irão oferecer aulas gratuitas com certificados de comprovação de estudos.

Para acessar às soluções basta acessar ao site da Mastercard Academy com aulas gratuitas disponíveis até dia 31 de dezembro para o nicho empresarial.

O que encontrar na plataforma da Mastercard

Mesmo com temas como gestão, educação financeira e marketing digital tão presentes no projeto, o empreendedor que escolher aprender através da solução da empresa da bandeira de cartão de crédito poderá ter soluções atuais para transformar seu comércio em algo digital.

Por isso, os cursos disponíveis serão focados em:

  • E-commerces;
  • Consultorias em comércio exterior;
  • Marketing Digital;
  • Educação;
  • Informática cibernética;
  • Finanças.