Quando um empreendedor adquire uma máquina de cartão o objetivo é conseguir o maior benefício para o seu negócio. Isso se refere às menores taxas, maior aceitação de cartões e bandeiras, além também de aceitação de métodos de pagamento variados, como contactless, tarja, etc. Em questão de bandeiras, o empreendedor busca a maquininha que aceita a maior variedade.

As bandeiras mais famosas são Visa, Mastercard e Elo, no território brasileiro. Porém, isso não significa que não deve-se procurar máquinas que aceitem muitas bandeiras, pois o empreendedor deve evitar perca de vendas. Abaixo iremos relacionar as maquinas que aceitem mais bandeiras, e são elas Cielo, Rede, Getnet, Pagseguro, dentre outras.

Continua após a publicidade:

Qual aceita mais bandeiras?

Abaixo iremos relacionar as empresas mais famosas no mercado de máquinas de acordo com as bandeiras aceitas. Confira.

1º Rede

Já a Rede aceita 28 cartões. São eles Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro, Hipercard, Elo, Hiper, American Express, Ticket, Alelo, Unik, Cartão Mais, CalCard, MinasCard, Syspro, Softnex, credSystem, Sodexo, Novocard, SoroCred, Formais Brasil, MettaCard, GoodCard, Banescard, BigCard e MaxxCard.

Continua após a publicidade

A Rede oferece máquinas com fio, sem fio, com banda larga, plano de dados ou até mesmo wi-fi. Existem diversas opções de planos para os mais variados tipos de clientes.

Conheça a seleção de bandeiras de cada máquina
Conheça as máquinas e saiba quais bandeiras aceitam.

2º Cielo

A Cielo aceita 27 bandeiras de cartões. São elas Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper, American Express, Diners Club, Alelo, Ticket, VR Benefícios, Vale Card, Sodexo, Verocheque, JCB, Aura, Discover, Credz, Banescard, GreenCard, Cartão Mais, Sorocred, Policard, Cabal, RedeCompras, MaxxCard e Calcard. Estas são as opções que já vêm habilitadas.

Porém, segundo a Cielo, é possível habilitar na máquina mais de 70 bandeiras. Entre estas outras bandeiras estão Brasil Card, Ponto Certo, Roomcard, Senff, dentre outras. Confira todas as possibilidades na página inicial da Cielo, clicando em “Ver mais”.

3º Stone

A Stone aceita 18 bandeiras. São elas Mastercard, Visa, Elo, Cabal, American Express, Hipercard, Hiper, Up, Verde Card, Cabal, Ticket, VR, Sodexo, Alelo, Cooper, Verocard, Greencard e Valecard.

Continua após a publicidade

A Stone é uma empresa que analisa a situação de cada cliente e tenta oferecer as melhores taxas para cada um. São dois modelos de máquina, a D210N e a S920.

4º PagSeguro e Safra

Nas máquinas Pagseguro são aceitas 12 bandeiras. São elas Mastercard, Visa, Elo, Cabal, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket, VR, American Express e Diners Club.

Também empata, nesta mesma colocação, a empresa Safra. As maquininhas da Safra aceitam Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket, VR Benefícios, Sorocred e Cabal.

O Pagseguro oferece opções de máquinas de baixo custo, com diversos modelos e funcionalidades. Todos podem se beneficiar, desde pessoas físicas até jurídicas.

Continua após a publicidade

5º Getnet

Na Getnet são aceitas as bandeiras Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket e VR Benefícios. Esta empresa possui máquinas com aluguel e para compra. Os preços variam, desde máquinas de baixo custo ate aluguéis mais custosos.

6º Stelo e SumUp

A Stelo é uma empresa cuja a dona é a Cielo. Apesar da Cielo aceitar diversas bandeiras, a Stelo somente aceita oito opções. São elas Mastercard, Elo, Visa, American Express, Diners Club, Hipercard, Hiper e Alelo.

A SumUp também aceita somente oito bandeiras de cartão. Elas são Visa, Visa Electro, Mastercard, Maestro, Hipercard, Elo, Hiper, American Express.

Como escolher a minha maquininha?

A cada dia surgem mais empresas que fornecem máquinas de cartão, e cada uma delas oferecem uma seleção diferente de bandeiras aceitas. Estas empresas das quais falamos acima são as mais populares no mercado, e por isso são também as que devem receber o destaque devido.

Continua após a publicidade

Apesar da aceitação de bandeiras ser muito importante, este não é o único aspecto que deve ser considerado na hora de escolher a sua máquina de cartão. Reflita também acerca do preço na máquina, taxas sobras sobre as vendas, se ela tem opção de gerenciamento de negócio ou não.

A máquina de cartão é uma ferramenta que deve somar ao seu negócio, sempre trazendo o melhor custo benefício. Analise quais são as bandeiras que os seus clientes mais utilizam, qual a forma de pagamento mais usual, se é crédito ou débito. Ainda, observe se sua empresa tem condições de arcar com aluguel de máquinas ou se a compra é mais favorável.

Muitas das empresas que mencionamos acima, como o Pagseguro, apenas liberam a habilitação de vouchers para a empresa caso ela se encaixe no nicho de alimentação ou entretenimento. Então, para realizar esta habilitação, deve-se ir no site da empresa ou entrar em conta com ela, por meio da Central de Atendimento.

Publicidade