Notícias

Magazine Luiza compra empresa de logística e plataforma de gestão de transporte

Lilian Calmon
Lilian Calmon
homem entrega pacote de produto representando Magazine Luiza compra empresa de logística e plataforma de gestão de transporte

A Magalu compra empresa de logística e plataforma de gestão de transporte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2, com mais detalhes.

O Magazine Luiza (Magalu) compra empresa de logística e plataforma de gestão de transporte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2. A companhia recém adquirida é a GFL Logística e, a plataforma, a SincLog, utilizada pela própria GFL e outras 30 transportadoras. Os valores das transações não foram divulgados.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magalu disse que, com a aquisição da GFL Logística, ele reforça sua estratégia de entregar cada vez mais rápido, conseguindo expandir de forma significativa serviços como a coleta e “last mile” (última etapa da entrega) para os sellers (quem vende produto no marketplace). Isso deve reduzir drasticamente os custos e prazos de entrega.

Continua após a publicidade

Com informações do Estadão Conteúdo.

Magalu compra empresa de logística: conheça a GFL 

Criada há cinco anos para atender o segmento de transportes para e-commerce, a GFL Logística cresceu rapidamente de forma “asset light” (em português, leve em ativos). Nesse modelo de negócio, a empresa decide ter a menor quantidade possível de bens, embora conte com todos os ativos necessários a sua operação. 

“Hoje ela atende mais de 600 municípios, conta com 13 áreas de ‘cross docking’ e cerca de 850 motoristas independentes, que realizam todos os dias as coletas e entregas de produtos leves do e-commerce, com seus próprios veículos”, informou a varejista. 

O “cross docking” é um sistema de distribuição em que o produto comprado pelo cliente é enviado para um centro de distribuição e, em seguida, a mercadoria é despachada para o consumidor final imediatamente. 

Confira, abaixo, os principais serviços da GFL Logística:

  • “same day delivery” (entrega no mesmo dia); 
  • entrega “last mile” em até 2 dias; 
  • logística reversa;
  • “first mile pick-up” (coleta de produtos na loja ou depósito dos sellers). 

“Um dos grandes diferenciais da GFL é o seu nível de serviço, uma vez que ela realiza 85% das entregas em D+1 e 100% em até D+2. Atualmente, ela realiza mais de 500 mil entregas por mês (números não auditados), e deverá crescer exponencialmente dentro do ecossistema do Magalu”, afirmou a empresa.

A SincLog, por sua vez, é uma plataforma de gestão de transporte. Ela permite a administração de cargas, a emissão de documentos fiscais e averbações, o controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas e fornece informações, em tempo real, para as entregas de “last mile”.

Gostou deste post? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba todas as novidades em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *