Losango Crediário: saiba como funciona e as principais vantagens!

Saiba como funciona a contratação do Losango crediário e como ele se diferencia das propostas de outras empresas.

Design sem nome (1)
Mariana Vieira

O Losango crediário vem sendo uma das opções mais interessantes para intermediar a relação entre lojistas e consumidores. Afinal, esse serviço não está diretamente ligado à empresa Losango como uma alternativa de compra, mas sim como uma oportunidade de conseguir crédito para adquirir bens.

Para que você entenda melhor como funciona a opção do crediário Losango e se ele é o ideal para a sua necessidade, nós preparamos esse conteúdo especial.

Continua após a publicidade

Aqui você encontrará todas as informações sobre esse serviço financeiro da empresa e poderá tirar suas dúvidas por meio das explicações.

O que é um crediário?

O crediário é uma modalidade de venda à crédito, onde o valor total do bem é dividido em parcelas, sem que haja a necessidade de um meio de pagamento externo, como o cartão de crédito ou o cheque, por exemplo.

Continua após a publicidade

Na maioria das vezes, o crediário é realizado diretamente pelas lojas, com a intermediação de financeiras. Basicamente, são essas empresas que farão a análise do perfil do solicitante do crediário, avaliando se ele é apto a conquistar esse serviço.

Isso porque, como ele é pautado na confiabilidade do pagamento parcelado e não há nenhuma garantia direta dada à loja, é fundamental que os compradores possuam crédito positivo na praça.


Saiba mais sobre como funciona o crediário!


Como funciona o Losango crediário?

O Losango crediário se baseia na concepção simples do crediário, sendo ele a instituição financeira que irá financiar a compra. Ou seja: o Banco Losango é quem irá realizar o serviço do parcelamento, de modo a intermediar a relação entre o comprador e a empresa.

Ele está associado a mais de 16 mil estabelecimentos brasileiros, de diversos segmentos, indo desde móveis, até veículos. Ao solicitar o Losango crediário, o cliente poderá escolher entre um desses locais, definir como será realizado o pagamento e dividir a compra em até 24 meses.

Continua após a publicidade

O Banco Losango disponibilizará o crediário, cobrando os valores e taxas relativas ao montante que será liberado.

Tipos oferecidos

Existem alguns segmentos que o Losango crediário disponibiliza para os clientes da empresa. Cada um deles apresenta suas características especiais, que envolvem, também, o acesso ao crédito e o valor oferecido.

Essencialmente, podemos dividi-los em dois tipos, que são os crediários para fins pessoais e aqueles que são especialmente voltados para o uso das empresas. Com ele, é possível financiar bens diretos, comprando-os nas lojas parceiras do Banco Losango.

Veja só como funcionam esses dois tipos de crediário e se eles atendem a sua necessidade.

Continua após a publicidade

Crediário Pessoal

O financiamento de bens para pessoas físicas do Losango crediário aparece como uma oportunidade de adquirir diversos itens.

Entre as lojas que fazem parte dessa oferta, estão as do segmento moveleiro, veicular, de eletrônicos e muitas outras que comercializam bens de consumo desejados, tanto para uso pessoal, quanto para as residências.

Para ter acesso a esse crediário, é realizada uma análise do perfil do solicitante, avaliando o seu crédito no mercado. Caso seja aprovado, ele poderá fazer o pedido, levando os documentos necessários.

O valor total pode ser dividido em até 24 pagamentos e o Custo Efetivo Total (CET) é determinado no ato da contratação do Losango Crediário. As parcelas podem ser quitadas em cheque, carnê ou débito em conta.

Continua após a publicidade

As principais vantagens dessa contratação, são:

  • A análise de crédito oferece aprovação imediata;
  • O cliente poderá escolher a forma de pagamento que mais lhe convier;
  • É possível dividir o pagamento em até 2 anos, podendo ser modificado conforme a necessidade do solicitante;
  • São mais de 16 mil lojas parceiras espalhadas por todo o Brasil.

Crediário para empresas

Há uma linha de Losango crediário especialmente voltada para a necessidade de pessoas jurídicas, que financiam bens para a montagem de estabelecimentos comerciais.

Nesse caso, há modificações significativas no prazo de pagamento do crediário, bem como taxas de juros mais competitivas, para tornar a sua empresa muito mais eficiente.

Atualmente, é possível comprar itens do segmento agro, odontológicos, médico-hospitalares ou fotovoltaicos por meio do financiamento Losango, onde o valor total pode ser parcelado em até 60 vezes, com pagamento por carnê ou débito em conta.

Esse crediário funciona como uma linha de crédito com taxas bastante atraentes, que variam de acordo com o valor contratado.

Continua após a publicidade

Inclusive, o Banco Losango disponibiliza essa opção para:

  • Microempreendedores Individuais (MEI);
  • Sociedade Empresarial de Responsabilidade Limitada (LTDA);
  • Microempresa (ME);
  • Empresas EIRELI;
  • Sociedade Anônima (SA).

A documentação necessária para solicitar o Losango crediário vai de acordo com o segmento e porte da empresa.

Por isso, vale a pena entrar em contato com a equipe do banco para verificar quais os dados necessários para realizar uma simulação direta.

Esse contato pode ser feito pelos canais de:

  • Telefone, nos números 4004 4252 (capitais), 0800 721 4252 (demais regiões);
  • Pelas redes sociais, nos canais oficiais Losango.

Vale reforçar que esses canais também atendem os solicitantes de crediário para fins pessoais.

Quais os documentos necessários para solicitar o crediário Losango?

Os documentos para solicitar o Losango crediário são diferentes para pessoas físicas e jurídicas.

Após ter o crédito aprovado por análise prévia, o financiamento para compra de bens pessoais exige a apresentação das seguintes informações:

  • Documentos de identificação pessoal com foto, como RG e CNH, por exemplo;
  • CPF;
  • Comprovante de residência, como boletos de água, energia elétrica e telefone, dos últimos três meses;
  • Comprovante de renda, como holerites, dos últimos três meses. Caso não possua, um comprovante de pagamento de outro crediário ou de cartão de crédito, terá o mesmo efeito.

É essencial levar esses documentos para a criação de um contrato de associação entre o cliente e o Banco Losango.

Continua após a publicidade

Além disso, por ser baseado em um método de pagamento pautado, especialmente, na credibilidade do indivíduo, onde só são liberados crediários para pessoas que apresentam crédito positivo na praça. Isso significa que negativados podem ser impedidos de acessar esse financiamento.

Já para os crediários voltados para pessoas jurídicas, a documentação vai variar de acordo com o porte da empresa, conforme destacado anteriormente.

É possível fazer uma simulação online, totalmente gratuita, pelo portal Losango. Lá, você já poderá saber quais são os documentos necessários para a contratação do serviço, caso as condições te interessem.

Quais as formas de pagamento do crediário Losango?

O pagamento das parcelas do Losango crediário pode ser realizada de três maneiras, sendo que, para pessoas físicas e jurídicas, há uma pequena diferenciação. Veja:

Continua após a publicidade

  • Pessoas físicas: cheque, carnê ou débito em conta Bradesco;
  • Pessoas jurídicas: carnê ou débito em conta Bradesco.

O Bradesco aparece como uma instituição financeira importante na contratação do Losango crediário, por possuir uma parceria com a empresa.

Isso também credibiliza ainda mais a operação, além de levar segurança tanto para o contratante, quanto para a própria Losango.

No entanto, no ato da contratação, vale a pena conversar com um atendente sobre as melhores opções de pagamento.

Ele saberá te orientar na alternativa mais viável para atender a sua necessidade, com as taxas mais atraentes para o seu bolso.

Continua após a publicidade

Afinal, a opção do crediário serve, principalmente, para te ajudar a ter acesso à bens específicos e, por isso, precisa ser algo que seja vantajoso financeiramente.

A oferta da venda parcelada também se torna um diferencial para oferecer aos clientes. Por isso, no caso do financiamento para empresas, vale muito a pena ter a opção de credibilizar a sua atuação diretamente.

Não se esqueça de conversar sobre esses detalhes com o atendente Losango que for realizar o seu crediário.

Em quantas vezes posso parcelar a minha compra com o crediário Losango?

Tal qual a questão do meio de pagamento, a quantidade de parcelas do Losango crediário também varia conforme a orientação do serviço.

Continua após a publicidade

Isso significa que, para pessoas físicas e jurídicas, o prazo de quitação do financiamento se altera. Veja só:

  • Pessoas físicas: os pagamentos podem ser realizados em até 24 vezes;
  • Pessoas jurídicas: os pagamentos podem ser realizados em até 60 vezes.

Essa diferença de parcelas se dá pela linha de crédito, em si. Quando é pessoa jurídica, os custos de aquisição de bens costumam ser maiores.

E, devido à credibilidade que o CNPJ oferece, é possível conquistar mais prazo para a quitação do financiamento.

Porém, vale destacar que a quantidade de parcelas está diretamente ligada às taxas de juros que podem incidir sobre o crediário.

Continua após a publicidade

Quanto mais parcelas você optar por dividir o pagamento total, mais altas serão as tarifas que serão cobradas.

Perguntas frequentes sobre o Losango crediário

O Losango crediário é um serviço que, por si só, demonstra a sua funcionalidade. É, em suma, uma oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas, que precisam de apoio para adquirir bens pessoais ou para empresas.

No entanto, ainda assim, é possível que surjam algumas dúvidas sobre o processo de solicitação desse financiamento.

Principalmente, sobre alguns detalhes que envolvem esse tipo de operação financeira, com crédito direto e pagamento parcelado.

Continua após a publicidade

Por isso, nós separamos as três questões mais frequentes sobre esse assunto, que sempre são trazidas até os nossos especialistas, com as devidas respostas.

Caso tenha alguma dúvida sobre esse tema que não tenha sido respondida nessas opções que trouxemos, basta entrar em contato conosco pela caixa de mensagens ou pelos comentários.

É possível escolher a data de vencimento do meu crediário Losango?

Escolher a data de vencimento do crediário é uma vantagem extra que podemos adicionar ao Losango crediário.

No momento da contratação, o operador Losango irá disponibilizar algumas opções de data de vencimento.

Continua após a publicidade

Com base no seu interesse e na sua necessidade, poderá escolher entre as alternativas propostas, sem que haja interferência no valor das parcelas ou na taxa de juros.

Aliás, esses são critérios que também serão definidos nesse momento e que serão repassados para você.

Caso concorde com os termos propostos, basta escolher a data de vencimento e ter acesso ao crédito oferecido.

O que acontece quando o meu cliente está inadimplente com o pagamento do crediário?

Caso o cliente atrase o pagamento do crediário e isso esteja interferindo em seu recebimento, é possível solicitar que ele entre em contato com o Serviço de Atendimento Losango.

Continua após a publicidade

Ele poderá fazer isso pelos seguintes meios:

  • Pelo portal Losango, usando o recurso do chat para falar com um atendente;
  • Pelas redes sociais oficiais Losango;
  • Pelos números 4004 4252 (capitais), 0800 721 4252 (demais regiões).

Poderão ser solicitadas informações especiais e, em alguns casos, poderá ser possível fazer um refinanciamento do valor em atraso.

A proposta é facilitar para que os inadimplentes consigam organizar as suas finanças, sem deixar que isso interfira em seu crédito.

Afinal, o score positivo é importante para que ele consiga realizar novos crediários e comprar em parcelamento.

Quero que meu estabelecimento seja credenciado na Losango, o que devo fazer?

Para cadastrar o seu estabelecimento como um parceiro Losango e realizar crediários para interessados, basta se cadastrar diretamente no portal da empresa.

Continua após a publicidade

Será necessário inserir alguns dados do seu negócio, como CNPJ, endereço, ramo de atividade e telefone.

Com base nessas informações, o Banco Losango fará uma análise de viabilidade, considerando o seu segmento de atuação.

Caso seja aprovado, poderá se associar à empresa e oferecer os seus produtos com a possibilidade do Losango crediário.

De acordo com o portal G1, a empresa possui um faturamento bilionário e isso acaba se estendendo, também, aos seus parceiros.

Continua após a publicidade

Afinal, a possibilidade de oferecer a venda à crédito acaba por atrair muito mais interessados para o seu negócio.

Então, caso queira participar dos benefícios que a Losango proporciona aos seus associados, vale a pena experimentar a parceria.

Aproveite a experiência de 50 anos da financeira, que agora também possui o próprio banco. Hoje, ela aparece como líder em financiamentos para varejistas, o que a coloca, também, em posição de destaque em relação à credibilidade.

Acesse o portal Losango agora mesmo e saiba mais detalhes sobre como se associar e fazer parte do time que cresce a cada ano!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.