Lomadee é confiável? Conheça a plataforma de afiliados

Líder no segmento de marketing de afiliados, a Lomadee é uma plataforma confiável que, em pouco tempo, se tornou uma grande aliada do e-commerce.

lucas proenca
Lucas Proença

Uma das principais dúvidas de quem tem interesse em ingressar no mercado de afiliados, é se a Lomadee é confiável, afinal de contas, a plataforma está entre as mais conhecidas do ramo.

A Lomadee é uma plataforma digital em que grandes marcas cadastram seus produtos para que afiliados façam divulgações em troca de comissões.

Continua após a publicidade

Meliuz_Extensao

Lançada em 2009, a ferramente é líder no marketing de afiliados e pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma renda extra ou ganhar dinheiro trabalhando em casa.

No entanto, se você é uma dessas pessoas que ainda tem dúvidas sobre a plataforma, acompanhe a leitura e descubra como ela funciona, se ela é confiável, quem são os anunciantes, como os pagamentos são realizados e muito mais.

Continua após a publicidade

Lomadee é confiável?

Sim, podemos afirmar que a Lomadee é confiável. Isso porque ela pertence ao grupo Buscapé Company, uma organização renomada que possui grande autoridade no meio digital.

Portanto, quem divulga os produtos dos anunciantes cadastrados na plataforma pode ficar tranquilo, visto que as comissões são pagas corretamente.

A empresa também oferece vantagens para os anunciantes e se empenha para ter as principais lojas do mercado em sua plataforma, abrindo um grande leque de opções para os afiliados.

Como a Lomadee funciona?

A Lomadee é uma plataforma bem intuitiva e fácil de usar. Assim como em outras, também é preciso realizar um cadastro e se afiliar aos produtos disponibilizados para fazer a divulgação do seu link de afiliado em campanhas de e-mail, blog, redes sociais ou publicidade paga.

Continua após a publicidade

A própria Lomadee se responsabiliza pela transação comercial entre produtores, afiliados e consumidores.

Para vender os produtos como afiliado por meio da plataforma, primeiro você deve realizar um cadastro e, logo após, registrar os sites e redes sociais que vai usar para divulgar os produtos.

Por esse motivo, antes de escolher os canais para divulgação dos produtos como afiliado, é importante que você conheça as regras do anunciante e verifique os tipos de canais que são permitidos por ele para divulgar os seus produtos.

Também é importante procurar se informar sobre a latência do cookie, que é o tempo que o link permanecerá ativo para o público-alvo.

Com suas fontes de divulgação validadas e ativadas pela Lomadee, basta acessar o menu “Formatos”, módulo que permitirá que você tenha acesso a todas as formas disponíveis para divulgar os seus links de afiliado.

Continua após a publicidade

Ao todo, são mais de dez formatos de divulgação, e grande parte deles não exige nenhum conhecimento avançado para ser aplicado. Veja as opções:

Banner

Esse formato de divulgação pode ser utilizado para divulgar anúncios gráficos, de acordo com as características do perfil do seu blog ou site.

E-mail marketing

Com esse formato, é possível baixar as mídias HTML dos e-mails marketing já lomadeezados, ou seja, criados pela própria plataforma, referente aos anunciantes da Lomadee, o que além de te ajudar bastante na divulgação, transmitirá mais credibilidade.

Link direto

Por meio do Link direto você pode editar o texto de links que encaminham para a página ou produtos dos anunciantes da plataforma.

Continua após a publicidade

Link personalizado

Com o link personalizado é possível gerar links direcionados para a página do produto, tendo como base os principais produtos ou categorias da plataforma.

Link de busca

Esse formato permite que você crie links usando palavras-chave relacionadas aos produtos dos anunciantes da Lomadee que direcionam o usuário para a própria página deles.

Smart links

Com esse formato você consegue mostrar os links das melhores ofertas, de acordo com o perfil do seu blog ou site.

Lomadeezador de links em massa

O lomadeezador de links em massa é uma ferramenta que permite que o afiliado consiga gerar de um única vez vários links diretos. 

Continua após a publicidade

Ou seja, esse formato permite lomadeezar links de diversos anunciantes e produtos ao mesmo tempo, otimizando o processo e o tempo gasto com o trabalho operacional e potencializando os resultados.

Dynabox

O Dynabox permite a criação de links que direcionam o usuário para resultados de busca, sem alterar o conteúdo e o layout originais.

Vitrine responsiva

Esse formato permite que você personalize as melhores ofertas, criando uma vitrine individualizada em qualquer espaço do seu site.

Lomadee shop

Com o Lomadee shop é possível exibir as ofertas dos anunciantes ativos na plataforma, permitindo que os visitantes façam busca e visualizem os destaques e categorias do produto.

Continua após a publicidade

XML

Esse formato de divulgação permite que você vincule vários produtos e cupons de descontos em sites ou blogs.

Algumas lojas virtuais, além de de todos esses formatos, também disponibilizam cupons de desconto, os quais você consegue obtê-los no menu “Cupons” da plataforma.

De modo geral, são cupons que oferecem uma porcentagem de desconto em todos os produtos do site do anunciante.

Lomadee afiliados: como se cadastrar?

Para se cadastrar como afiliado na Lomadee, basta acessar o site da plataforma, clicar no botão “Cadastre-se”, que está localizado no canto superior direito da tela. Em seguida abrirá dois campos nos quais você deve inserir o seu nome completo e um e-mail válido.

Continua após a publicidade

Logo após, será enviada uma mensagem de verificação para o e-mail cadastrado, no qual você deve clicar no link para confirmar.

Feito isso, você deverá preencher um formulário com as seguintes informações:

  • Idioma preferido;
  • País que você reside;
  • Tipo de documento (CPF no caso de afiliado);
  • Endereço completo;
  • Telefone;
  • Selecione a opção “Divulgar produtos no meu Site, Blog, Redes Sociais, Aplicativo, etc”;
  • Crie uma senha;
  • Confirme a senha;
  • Para finalizar, clique no botão “Cadastrar”.

Após a conclusão do cadastro, você deve escolher os canais que vai usar para fazer a divulgação dos produtos que vai se afiliar na plataforma e incluir as categorias que se identificam com os canais que você escolheu. As opções são:

  • Blog ou site de conteúdo;
  • Site de descontos e promoções;
  • Comparador de preços;
  • Cashback;
  • Redes sociais,
  • Comprador de mídia.

A partir daí, basta somente escolher os anunciantes e produtos que você vai se afiliar e começar o trabalho de divulgação.

Quem são os anunciantes da Lomadee?

Os anunciantes disponibilizam produtos e serviços para a rede de afiliados da Lomadee com o objetivo de divulgar as principais ofertas disponíveis no mercado varejista e estão dispostos a pagar uma comissão pelas vendas/leads que são concretizadas no seu e-commerce.

Continua após a publicidade

Eles são empresas, produtores e parceiros. A Lomadee conta com mais de 260 anunciantes dos mais variados ramos de atuação, e alguns deles são gigantes do varejo como Americanas, Nike, Renner, Carrefour. Amazon, Shoptime, Extra e Casas Bahia.

Como é feito o pagamento para os afiliados?

Outro fator importante para determinar se a plataforma Lomadee é confiável, diz respeito a forma em que ela faz seus pagamentos. A boa notícia é que o processo é bem simples.

Logo após a realização da venda de um produto ou serviço, a transação passa por um processo de aprovação por parte do anunciante, onde cada um deles possui seu próprio método de aprovação das comissões.

Neste caso, a aprovação pode demorar de 7 a 90 dias, que é o prazo máximo estipulado pela Lomadee para que o anunciante defina se a comissão foi aprovada ou não.

Continua após a publicidade

Somente após a confirmação por parte do anunciante é que a Lomadee inicia os mecanismos de pagamento das comissões dos afiliados por meio do Bcash.

Para que o afiliado receba suas comissões, ele deve criar uma conta no Bcash e vinculá-la à sua conta na plataforma. 

No entanto, para que o pagamento seja liberado é necessário que o afiliado acumule pelo menos R$ 100 em comissões, que é o saldo mínimo estipulado para saque. O afiliado recebe sua comissão via transferência bancária ou PIX.

Reputação da Lomadee no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que serve de parâmetro para você observar como é a relação da empresa com os clientes de modo geral. Ou seja, também é uma boa ferramente para você se certificar de que a Lomadee é confiável.

Continua após a publicidade

Por meio do portal, os visitantes podem registrar reclamações sobre os serviços prestados pela empresa que, por algum motivo, não foram satisfatórios.

Diante disso, a reputação geral da Lomadee no Reclame Aqui, que leva em consideração os últimos três anos (13/09/2018 à 12/09/2021), é considerada “boa”.

A nota da Lomadee nos últimos 12 meses (01/09/2020 à 31/08/2021) é de 7.5/10, ou seja, também considerada ”boa” pelo site.

A plataforma, nesse mesmo período, possui um índice de 100% de reclamações respondidas e 72,2% delas foram solucionadas, sendo que 67,1% dos reclamantes voltariam a fazer negócios com a Lomadee.

A nota média dada pelo consumidor no período era de 6.49/10. Levando em conta que o Reclame Aqui é um portal somente de reclamações, o resultado é considerado bem satisfatório.

Outro ponto positivo é a pequena quantidade de reclamações (488 nos últimos 12 meses).

Portanto, diante desses números fica ainda mais evidente que a plataforma Lomadee é confiável, tanto para os afiliados quanto para os produtores.

Perguntas frequentes sobre a

  1. Como trabalhar com a Lomadee?

    Para trabalhar com a Lomadee, basta acessar o site da plataforma, fazer seu cadastro, escolher o produto que deseja divulgar, copiar seu link de afiliado e divulgá-lo em suas redes sociais.

  2. O que a Lomadee vende?

    A Lomadee divulga produtos e serviços dos anunciantes que, em sua maioria, são e-commerces, como Amazon, Nike, Americanas, Shoptime, Asus, entre outros.

  3. Quando a Lomadee paga?

    A Lomadee realiza o pagamento via transferência bancária ou PIX na primeira semana do mês, desde que os dados bancários do afiliado estejam em dia e que o valor mínimo para saque seja atingido.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.