Livelo: Programa de pontos do Banco do Brasil e Bradesco

A Livelo surgiu para premiar os clientes do Banco do Brasil e do Bradesco a partir dos programas de recompensa como o Bradesco Fidelidade e Ponto Pra Você. Veja mais sobre ele.

flaviomariano
Flávio Mariano

Livelo: Programa de pontos do Banco do Brasil e Bradesco

Foi da união entre os programas de fidelidade oferecidos por dois dos maiores bancos brasileiros que nasceu o Livelo, tornando-se assim, um dos líderes do mercado, inclusive por número de clientes. 

Assim, seus clientes passaram a ter novas vantagens e, cada vez mais, interessados são atraídos por sua lista de benefícios.

Continua após a publicidade

De fato, o Banco do Brasil e o Bradesco arriscaram apostando nessa união, mas desde a união colhem frutos de um serviço de qualidade que oferece prêmios em diversas lojas e companhias aéreas renomadas do país.

Ficou interessado sobre as vantagens de participar do programa de fidelidade Livelo? É só continuar lendo para ter mais informações.

Continua após a publicidade

Como funciona o Livelo?

Os clientes que já eram cadastrados nos programas “Bradesco Fidelidade” e “Banco do Brasil – Ponto para Você” tiveram motivos para comemorar, afinal, desde junho de 2016, quando a plataforma Livelo foi liberada, seus benefícios quase dobraram.

A junção dos programas trouxe a possibilidade de ganhar mais prêmios e compras de mercadorias com custo zero. Tudo isso, de forma 100% digital.

Aliás, a união do Banco do Brasil com o Bradesco fez com que o Livelo tornar-se um dos maiores programas de recompensas do Brasil.

Com o tempo, inclusive, pode ser que a Livelo abra capital e comece a vender ações para lucrar ainda mais, assim como diversos donos de outros programas já fizeram.

Continua após a publicidade

Como é o processo de pontuação e seu diferencial?

O diferencial é que não é necessário ter conta corrente no Banco do Brasil ou no Banco Bradesco para participar da Livelo.

Ou seja, mesmo possuindo conta em outros bancos, você pode pontuar no programa de fidelidade do clube.

Assim, o cliente que participa do Livelo pode utilizar seus pontos acumulados de diversas formas, como:

  • produtos para casa, esporte e lazer, tecnologia, beleza e saúde, moda, infantil, alimentos e bebidas, automotivo, telefone, dentro outros;
  • viagens;
  • serviços como recarga de celular, postos de combustível, aplicativos de transporte, etc;
  • empresas parceiras;
  • lojas físicas;
  • doações.

Passo a passo para cadastrar e usar o Livelo

Então, basicamente são três passos simples que você, como cliente, deve seguir:

  1. Criar sua conta na Livelo informando seu CPF e outros dados pessoais em um formulário;
  2. Começar a juntar pontos em compras e serviços, seguindo as indicações que falamos anteriormente;
  3. Por fim, usar sua pontuação na troca de pontos.

Vale mencionar que não existem restrições para a participação do programa, desde que o interessado tenha mais de 18 anos e um CPF válido.

Continua após a publicidade

Como resgatar seus pontos do Livelo?

Resgatar seus pontos no Livelo é super simples, lembrando que quem tinha acesso aos parceiros do Bradesco ganhou acesso aos do Banco do Brasil e vice-versa.

Livelo
Livelo é o novo programa de pontos do Banco do Brasil e também do Bradesco

Para fazer o resgate ou consultar sua situação no programa de fidelidade, é necessário fazer um cadastro no site.

Após a aprovação e verificação, você terá acesso ao portal onde é possível verificar os pontos acumulados, ver as possibilidades de troca, configurar sua conta e fazer compras, além de ver o andamento de todos os pedidos feitos.

Basta utilizar a ferramenta de pesquisa do site para verificar se os produtos que você deseja estão disponíveis em alguma das lojas ou empresas parceiras.

Continua após a publicidade

Só não se esqueça que as compras com pontos devem ser feitas exclusivamente pelo portal, e não pelos sites ou lojas físicas dos parceiros.

Dentre as diversas opções de prêmios, você poderá escolher passagens aéreas em empresas participantes das promoções Amigo, Multiplus, Smiles, TudoAzul e Victoria TAP, além de realizar recargas de celulares com chip das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo.

Também é possível fazer compras de produtos à venda em lojas como Casas Bahia, Extra, FastShop, Ponto Frio, Top Store CVC e Walmart. Basta acessar o site do Livelo para conferir a lista completa.

Como participar do Livelo?

Os clientes do Banco do Brasil precisam ter um cartão OuroCard para participar do programa de fidelidade Livelo. Sempre que ele for usado em compras em crédito, pagamentos de títulos, convênios ou em participação de promoções, a pontuação será acumulada automaticamente.

Continua após a publicidade

Já para os clientes do Bradesco, sempre que os cartões de débito e crédito forem utilizados em lojas ou empresas parceiras, os pontos serão acumulados e já podem ser trocados.

É importante lembrar que em ambos os casos o número do cartão é o acesso para o site do Livelo, onde é possível acompanhar seus pontos e vantagens.

Como ganhar pontos Livelo: empresas parceiras Livelo, onde conseguir pontos

É bem simples. Por exemplo, você compra determinado produto em uma loja parceira e ele vale um valor X convertido em pontos Livelo.

Assim, ao comprar esse produto, você acumula os pontos e futuramente pode trocar por benefícios no programa de fidelidade.

Continua após a publicidade

Na página do Compre e Pontue você tem acesso a quantidade de pontos quem cada parceiro rende com as suas compras. A cada compra relacionada com os itens listados a seguir você irá acumular pontos, por exemplo:

  • com sites e empresas parceiras como o Ponto Frio, Casas Bahia, Magalu, Extra, Americanas, Riachuelo, Netshoes, C&A, hoteis.com, booking.com, entre outros;
  • com seu cartão de crédito Banco do Brasil, Bradesco, Bradesco Seguros, Membership Rewards, Digio, Banese Card;
  • assinando o clube, assim os assinantes desfrutam de vantagens como 20% de desconto em coleções exclusivas para resgate de produtos, desconto de 12% na transferência de pontos entre contas Livelo, desconto de 40% na compra de pontos e todo mês desconto de 30% em renovação de pontos expirados, entre outros;
  • com viagens.

Como trocar os pontos do programa em benefícios?

Para voos com as companhias aéreas GOL, Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP Portugal, Alitalia, Copa Airlines e Korean Air para mais de 160 países e 800 destinos em todo mundo.

Além disso, você também pode trocar suas milhas por reservas em hotéis e passeios, pacotes de cruzeiro, aluguel de veículos e em parceiros de e-commerce no Shopping Smiles.

1 ponto Livelo = 1 ponto Smiles. Só serão aceitas transferências para a mesma titularidade. Valor mínimo para transferência é 10.000 em lotes de 1.000 pontos e o prazo para transferência: até 7 dias úteis.

Continua após a publicidade

O cliente pode fazer a solicitação de transferência de seus pontos no site, app ou telefone da Livelo.

Conversão: Livelo Multiplus 

Você pode resgatar passagens aéreas e outros produtos. A transferência dos pontos deve ser feita pelo site da Livelo. Só serão aceitas transferências para a mesma titularidade e o valor mínimo é de 20.000 pontos. 

1 ponto Livelo = 1 ponto Multiplus. As condições para creditar são: até 12 horas após solicitação de Resgate na Livelo através da opção “Transferência Imediata” ou até 3 (três) dias úteis após solicitação de Resgate na Livelo através da opção de transferência regulamentar.

Conversão: livelo Tudo Azul

Você pode utilizar seus pontos com produtos e serviços como passagens aéreas, hospedagens em hotéis, locação de carros, recarga de celular e outros. Você transfere seus pontos, acumula na sua conta TudoAzul e depois troca esses pontos por passagens aéreas. 

Continua após a publicidade

A partir de 3.000 pontos você resgata trechos nacionais, 10.000 pontos trechos para a América do Sul e 25.000 pontos trechos internacionais.

Como vender pontos do programa?

Antes de tudo fique atento ao prazo de validade das milhas, porque após o vencimento você não irá conseguir vendê-las.

Ciente disso, é preciso converter seus pontos em milhas aéreas e transferi-las para outros programas ou empresas para que possam ser revertidos em renda.

Para isso, você pode realizar todo o processo no próprio site da Livelo. Assim, no campo “transfira seus pontos” selecione o tópico “para outros programas” e siga as indicações para finalizar a transação.

Continua após a publicidade

Feito isso, basta conferir o seu saldo. Consulte sites como o MaxMilhas e OpenMilhas para avaliar propostas de venda das milhas.

Clube Livelo vale a pena?

Sim, pois além de ser o maior e um dos melhores programas de fidelidade do País, conta com diversas vantagens, como promoções exclusivas e inúmeras ofertas para resgate de pontos, além de desconto na compra, renovação e transferência. 

Alguns serviços também podem compensar mais do que outros, por exemplo, transferir promoção com bônus para companhias aéreas brasileiras é mais vantajoso do que para as internacionais.

Além disso, as bonificações da Livelo são bastante atrativas e pois podem chegar até 120%. Vale dizer que não é preciso pagar nenhuma taxa para participar, ou seja, o ganho é livre de despesas.

Continua após a publicidade

Todavia, vale lembrar que existem outros programas de pontuação e cashback que não estão diretamente associados com uma instituição financeira.

Então, quer saber mais sobre essas opções além do Livelo? Leia mais no nosso conteúdo especial sobre os melhores cartões de crédito com cashback.

E, também não esqueça de assinar a nossa newsletter do iDinheiro para ficar bem informado.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

4 comentários

  1. Mannuela

    Como é feito a atualização dos pontos da Livelo?

  2. selma saraiva

    como é feito a conversão dos gastos em pontos no cartão nas funções crédito e débito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.