Seguros

Tudo sobre a Lions Proteção Veicular

Cris Landa

WhatsappLinkedInTwitterFacebookA Lions é uma associação de proteção veicular sem fins lucrativos que, desde 2012, já […]

A Lions é uma associação de proteção veicular sem fins lucrativos que, desde 2012, já angariou mais de 100 mil associados em 22 estados. Segundo o site oficial, todos os recursos obtidos são voltados ao bem-estar do associado por meio de um clube de benefícios, planos acessíveis e infraestrutura para o atendimento em situações de emergência.

A cobertura oferecida vale para todo o Brasil e protege carros a partir do ano de 1999 contra roubo, furto, colisão, incêndio e fenômenos da natureza – tudo com a promessa de um preço até 40% mais barato que o seguro tradicional para motos, carros, picapes, vans, micro-ônibus e caminhões.

Continua após a publicidade:

Continue lendo para saber mais sobre a Lions Proteção Veicular!

Qual a diferença entre o seguro tradicional e a associação de proteção veicular?

Os seguros tradicionais são serviços oferecidos pelas corretoras de seguros, seguradoras ou empresas privadas com fins lucrativos.

Já a associação de proteção veicular, como a da Lions, é realizada por intermédio de cooperativas que não visam lucros e, por isso, buscam um menor custo para os associados.

Continua após a publicidade

O que a proteção veicular Lions oferece?

A Lions ressalta que, entre seus principais diferenciais, estão o clube de vantagens com descontos; a ausência de consulta ao SPC ou Serasa; e a dispensa da análise de perfil.

A proteção veicular é válida para colisão, incêndio, roubo, furto, perda total e fenômenos da natureza e conta com assistência 24h para reboque, chaveiro, troca de pneu, táxi, pane seca, socorro elétrico e mecânico.

Também há rastreamento e monitoramento em tempo real (veículos com o valor de tabela FIPE, a partir de R$ 60 mil, deverão obrigatoriamente ter rastreador) e proteção contra terceiros.

Além disso, em caso de necessidade, é possível obter um carro reserva por 7, 15, 30, 45 ou mais dias.

Continua após a publicidade

Ainda no que tange à proteção do veículo, a associação oferece pacote para troca de vidros, faróis, lanternas, vidro retrovisor, martelinho de ouro, reparo de para-choque e proteção para teto solar e rodas.

Como fazer uma cotação com a Lions Proteção Veicular?

Para fazer a cotação dos valores cobrados para o seu veículo, o interessado pode acessar o site da Lions e fazer uma simulação na hora.

Caso queira, também é possível entrar em contato por meio das redes sociais, pelo telefone 0800-609-1350 ou pelo e-mail: comercial@lionsprotecaoveicular.com.br

Quais documentos são necessários para se tornar associado da Lions?

Para aderir ao plano de proteção veicular da Lions é necessária uma série de documentos. Confira quais são as condições:

Continua após a publicidade

  • ser maior de 18 anos;
  • preencher e assinar a ficha de inscrição do associado e, assim, comprovar a associação;
  • apresentar original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em conformidade com o veículo a ser protegido;
  • apresentar original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) do ano corrente. Em caso de veículos 0 km, apresentar cópia da nota fiscal e comprometer-se a apresentar cópia do CRLV em até 30 dias a partir da inclusão;
  • apresentar original e cópia do comprovante de residência;
  • original e cópia do RG e do CPF em caso de pessoa física;
  • em caso de pessoa jurídica: apresentar original e cópia do estatuto social ou contrato social, além do cartão do CNPJ;
  • não possuir débitos anteriores com a Lions;
  • em caso de troca de titularidade, regularizar a transferência de titularidade do veículo em até 30 dias (sob pena de perda da proteção).

Clube de benefícios Lions: como funciona?

O clube de benefícios Lions é voltado aos associados e oferece descontos exclusivos em diversos estabelecimentos.

De acordo com o site oficial, existem parcerias disponíveis com empresas dos mais diversos segmentos, como academias, restaurantes, estacionamentos, farmácias, livrarias, postos de combustível, redes de eletrodomésticos, empresas voltadas à saúde, hotéis, entre outros mais de 1600 estabelecimentos.

Para ter acesso a esses descontos, o interessado deverá assinar o Clube pelo próprio site. Em seguida, receberá o cartão em casa.

Quando surgir o interesse de utilizar um dos descontos oferecidos, basta escolher e usar quantas vezes quiser. Para isso, é necessário se dirigir ao estabelecimento em questão e apresentar o cartão de associado.

Mas atenção: os benefícios são válidos apenas para associados de Minas Gerais.

Para conferir quais estabelecimentos oferecem descontos, basta acessar o site.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *