O mais recente leilão de imóveis da Caixa conta com 132 opções no estado de São Paulo. Lances já estão abertos e serão realizados hoje (13) de forma online.

Todos eles são provenientes de uma série de processos extrajudiciais, e o desconto para interessados na compra pode chegar aos 80%.

Continua após a publicidade:

A responsável é a leiloeira Sodré Santoro, e os lances podem ser submetidos no site. Informações detalhadas sobre endereço e valores também são consultadas por lá.

Leilão de imóveis da Caixa conta com valor abaixo do mercado

No leilão de imóveis da Caixa, podem ser encontrados apartamentos, casas, imóveis comerciais, terrenos e galpões.

Além da capital, existem opções no restante do estado, incluindo o litoral paulista.

O que torna a opção interessante são os valores. É possível encontrar apartamentos em bairros como Perdizes e Higienópolis por valores que chegam aos 30% abaixo da avaliação de mercado.

Os descontos sofrem variações de acordo com a localização, estado do imóvel e situação fiscal e documental.

Vantagens devem ser colocadas na balança antes de fazer o lance

Apesar dos valores estarem extremamente atrativos e abaixo do mercado, é importante prestar atenção em uma série de condições do imóvel antes de fazer o lance.

Primeiramente, fique de olho na ocupação. Muitos imóveis em leilão seguem ocupados, e a saída dos moradores pode se tornar uma questão discutida em justiça.

Além disso, a situação dos documentos em aberto também pode se transformar em dor de cabeça.

Por isso, verifique se dívidas como IPTU e outras taxas foram devidamente quitadas pelo antigo morador.

Caso você compre o imóvel com esses encargos, será responsável pelo pagamento, então vale colocar na balança se o valor abaixo do mercado realmente vale a pena.

De forma geral, é importante analisar o edital do leilão, estado de conservação do imóvel, condições para pagamento e possíveis encargos adicionados no valor da compra.

Todo esse processo existe enquanto forma de se certificar que o barato não sairá caro no futuro.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o leilão de móveis da Caixa? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade