Notícias

Juros rotativos no Nubank podem ser reduzidos pela metade

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
celular com logo do nubank, representando juros rotativos no nubank

O banco digital estuda reduzir os juros rotativos no Nubank. Não foi divulgada uma data a partir de quando ocorrerá a redução.

Os juros rotativos no Nubank devem ser reduzidos pela metade. O banco digital, seguindo o princípio de reduzir burocracias e taxas, estuda uma forma de cortar a tarifa cobrada por clientes que não pagam a fatura integralmente.

Um time interno da empresa chamado Reinventando o Cartão de Crédito está há 11 meses testando novos formatos para o cartão de crédito. Uma das opções é um cartão que não possui a opção de crédito rotativo, com alternativas com juros muito menores. Seria possível, por exemplo, contratar um empréstimo pessoal ou fazer o parcelamento do valor integral. 

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre a iniciativa.

Juros rotativos no Nubank reduzidos

Atualmente, apenas 3% dos clientes do banco digital utilizam o crédito rotativo. Ainda assim, a instituição financeira quer mudar a relação dessas pessoas com o dinheiro.

“Essas taxas são uma das maneiras de começar um relacionamento com quem nunca teve a chance de construir um histórico de crédito antes. Hoje, cerca de 6 milhões de clientes do Nubank têm o roxinho como primeiro cartão, e não seria possível aprovar todas essas pessoas com taxas mais baixas no formato que existe hoje”, afirmou o banco no blog oficial.

Missão em reduzir taxas

Segundo o banco, já foram economizados R$ 11,5 bilhões em taxas e tarifas desde a fundação. O Nubank não cobra anuidade e oferece transferências gratuitas para qualquer instituição financeira. 

“Com o PIX, o novo meio de pagamentos do Banco Central, todas as grandes instituições do país passam a ter que oferecer transferências sem custos para os clientes. Da mesma forma, a gente espera que nosso trabalho para oferecer mais alternativas ao rotativo também ajude a mudar as taxas do mercado como um todo no futuro”, publicou.

Quer continuar acompanhando outras notícias sobre juros rotativos no Nubank? Então, assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *