Notícias

Jovem Talento CIEE: novo programa de capacitação para estudantes do ensino médio

Isabella Proença
Isabella Proença
Jovem Talento CIEE

O Jovem Talento CIEE é um programa de estágio que contribui para a empregabilidade de jovens do ensino médio. Saiba mais sobre a iniciativa.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou nesta quinta-feira, 24, um programa de vagas de estágio e capacitação para estudantes do ensino médio.

As oportunidades estão disponíveis para as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste (exceto Pernambuco) e para o Estado de São Paulo.

Continua após a publicidade

Batizado como Jovem Talento CIEE, o programa oferecerá cursos onlines, divididos entre os seguintes temas:

  • Administração;
  • Comércio e varejo;
  • Contabilidade e finanças;
  • Tecnologia.

As grades de todos os cursos poderão ser personalizadas segundo às necessidades das empresas parceiras.

Além disso, todos possuem carga horária de 480 horas e têm o objetivo de desenvolver habilidades comportamentais, técnicas e valores humanos.

Os estagiários cumprirão a carga horária de 6 horas por dia, sendo que 1 hora dela ficará reservada para que o estudante se capacite à distância (EAD), na própria companhia.

“A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar com dúvidas. Por sua vez, o estagiário também terá a possibilidade de avaliar o conteúdo dos cursos e de sua experiência na empresa”, explica o CIEE.

Público-alvo do programa

Em um levantamento realizado em seu banco de dados, o CIEE aponta que há 524 mil jovens aptos para participar do Jovem Talento CIEE. Entre eles, estão estudantes do ensino técnico e/ou do nível médio.

Com isso, espera-se que mais de 500 contratos de estágio sejam preenchidos mensalmente.

“A iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens — faixa etária mais afetada pelo desemprego — e também combate a evasão escolar, já que para participar do programa será necessário estar matriculado em uma instituição de ensino”, explica o CIEE.

Ainda segundo Humberto Casagrande, diretor presidente do CIEE, o programa Jovem Talento CIEE beneficiará os jovens pertencentes aos grupos vulneráveis, que têm sofrido os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) de forma mais severa.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba mais notícias sobre vagas de estágio no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *