Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Itaú seguro auto: o que é e como funciona?

O Itaú Seguro Auto traz diversas vantagens para correntistas, e faz parte de um dos maiores grupos de seguradoras do país. Veja mais detalhes em nosso review!

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

O Itaú seguro auto é um serviço interessante para correntistas de um dos maiores bancos do Brasil, e pode auxiliar o contratante em momentos de necessidade com o veículo.

Atualmente, é oferecido em duas modalidades distintas, por meio da parceria com grandes nomes do segmento de apólices, de modo a oferecer mais vantagens para os clientes.

Continua após a publicidade

No entanto, muitos correntistas podem não conhecer essa possibilidade ou não entender como os seus produtos funcionam, uma vez que se associam a outras empresas, ao invés de contratados diretamente pela instituição.

Nesse caso, vale a pena conhecer mais detalhes sobre o serviço antes de contratá-lo, de modo a considerar uma alternativa atrativa para proteger o seu automóvel.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre o Itaú seguro auto, como suas garantias funcionam e quais as diferenças entre os planos disponíveis atualmente.

O que é e como funciona o seguro carro Itaú?

O Itaú seguro auto é um serviço de proteção oferecido pela instituição financeira voltado para automóveis de passeio de correntistas, especialmente carros e motos.

Além dos produtos de crédito e relacionados, o Banco Itaú também passou a oferecer apólices, incluindo outras modalidades, como proteção de vida e de bens.

No entanto, desde 2019, passou a integrar o Grupo Porto Seguro, composto por algumas das principais seguradoras brasileiras, a Porto Seguro e a Azul Seguros.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a empresa direcionou suas ofertas para ambas as empresas, criando propostas distintas que pudessem atender a diferentes perfis de clientes.

Atualmente, é possível avaliar e contratar dois planos pelo Itaú seguro auto, e, apesar de não ser a seguradora principal, a instituição garante o monitoramento e suporte para as garantias prestadas.

Além disso, com a expansão dos produtos para outras empresas, não-correntistas também foram autorizados a contratar essa prestação.

No entanto, condições especiais e prazos mais amplos são oferecidos aos clientes do banco, como vantagem.

Continua após a publicidade

Coberturas do seguro veicular Itaú

Para conhecer melhor o Itaú seguro auto, vale a pena conferir mais sobre as coberturas que a companhia oferece:

Porto Seguro Auto

Em um primeiro momento, o Porto Seguro Auto é uma modalidade que traz as vantagens da empresa e da instituição bancária.

Seu pacote de serviços é voltado para garantias do dia a dia, principalmente, incluindo:

  • troca de pneus;
  • profissional mecânico.
  • motorista reserva para o caso de consumo de bebida alcoólica;
  • chaveiro.

Dessa forma, o contratante pode contar com auxílios para momentos do cotidiano, além de coberturas que se estendem também para a residência, no caso da necessidade de chaveiro ou eletricista.

Além disso, suas coberturas incluem indenizações para o caso de vítimas de acidente, substituição de equipamentos e acessórios e extensão garantida para outros países da América Latina, como Argentina e Paraguai.

Continua após a publicidade

Nesse caso, o solicitante fica apto a contar com diversos benefícios dentro e fora do país, com garantia de prestação pela Porto Seguro, uma companhia bem avaliada no mercado.

Azul Seguro Auto

Enquanto isso, outra opção do Itaú seguro auto é a Azul Seguro Auto, modalidade oferecida pela empresa de mesmo nome.

Suas vantagens abrangem outras áreas de necessidade do contratante, como serviços para viagens e proteções contra incidentes.

No entanto, a prestação que mais se destaca são as coberturas básicas contra danos e acidentes, incluindo:

Continua após a publicidade

  • colisão;
  • incêndio;
  • roubo;
  • furto;
  • danos a terceiros;
  • acidentes pessoais de passageiros;

Todas as garantias também possuem extensão de perímetro com ampliação da cobertura para Argentina, Uruguai e Paraguai.

Quanto às coberturas adicionais, existe a possibilidade de contratar assistências elétricas e instalação de acessórios, além de carro substituto para eventos onde existam danos ao veículo segurado.

Situações de emergência também fazem parte do pacote, incluindo reboque, chaveiro e hospedagem para o veículo em viagens.

Dessa forma, existe a possibilidade do contratante, e correntista do Itaú seguro auto, aproveitarem diferentes proteções, a partir do seu perfil e das suas maiores necessidades.

Continua após a publicidade

Quais as vantagens de contratar o Itaú seguro auto?

Além de entender como o Itaú seguro auto funciona, também é importante conhecer as suas vantagens, para avaliar melhor o serviço e tudo que ele pode oferecer.

Por isso, veja alguns dos pontos que se destacam na apólice da instituição:

Proteção para o veículo e de terceiros

Antes de mais nada, o Itaú seguro auto é um serviço que protege o veículo do contratante no dia a dia, permitindo que ele possa contar com profissionais e modalidades de ajuda em situações de necessidade.

Ter um seguro é fundamental para garantir possíveis indenizações, se preciso, ou para contar com um suporte especializado de forma mais prática e acessível.

Além disso, o seguro do Itaú também pode abranger terceiros, para o caso de colisões e danos a outros automóveis, situação que leva a uma série de prejuízos.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o condutor poderá ficar mais tranquilo durante suas viagens e uso do veículo no dia a dia.

Credibilidade

Outro ponto que se destaca no Itaú seguro auto é a credibilidade das instituições.

Além de ser um dos maiores bancos do Brasil, sua seguradora faz parte de um grupo com dois nomes consolidados nesse segmento.

Com isso, os contratantes poderão contar com a credibilidade e reputação das companhias Porto Seguro e Azul, além das vantagens que elas apresentam.

Por exemplo, o Grupo Porto possui Centros Exclusivos da seguradora, conhecidos como CAR, ou Centro de Atendimento Rápido. Essa rede oferece seus próprios profissionais de suporte e outros tipos de socorro quando necessário.

Continua após a publicidade

Isso permite que os contratantes utilizem o atendimento do Grupo, reconhecido pela sua excelência, com vantagens exclusivas para os correntistas.

Assistência 24 horas

Outro benefício importante no Itaú seguro auto é a assistência 24 horas, garantida por ambas as empresas na modalidade contratada pelo segurado.

Algumas empresas trabalham com determinados períodos de auxílio e suporte especializado, além de restringir os serviços oferecidos em períodos do dia.

No entanto, o Itaú não conta com essa limitação, de modo que qualquer assistência necessária pode ser solicitada a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Basta entrar em contato com a rede de atendimento do serviço, como a Porto ou a Azul, e seguir as orientações.

Essa assistência também se estende internacionalmente, uma vantagem essencial para contratantes que residem fora ou planejam uma viagem para outro país.

Descontos exclusivos

Por fim, vale mencionar que correntistas também podem ter descontos exclusivos não apenas nas modalidades, como também em coberturas adicionais.

Embora seja acessível para pessoas que não são clientes do banco, ofertas especiais são um incentivo a mais para a contratação do Itaú seguro auto.

Continua após a publicidade

Além disso, os descontos se estendem para ambas as empresas do Grupo Porto Seguro, podendo abranger outros serviços do dia a dia sem a incidência de cobranças.

Diferenciais do Itaú seguro auto

O Itaú seguro auto também conta com alguns diferenciais que tornam a companhia uma alternativa interessante para contratações futuras.

Isso porque se trata de uma das instituições financeiras mais bem conceituadas do mercado, e que passou a integrar um grupo de marcas consolidadas, que estão entre os melhores seguros de carros atualmente.

Com essa unificação, todas as vantagens exclusivas se estenderam para os correntistas, de modo que não é necessário contratar a seguradora em questão para aproveitar seus serviços, como os centros de atendimento Porto Seguro.

Continua após a publicidade

Além disso, correntistas também podem receber promoções de contratação e renovação das suas apólices, incentivando a continuidade do programa.

Os pontos acumulados no Programa Sempre Presente Itaucard se tornam descontos na hora de renovar o seguro no Grupo Porto Seguro, tanto com a Azul quanto com Porto Seguro.

Vale a pena destacar, ainda, que mesmo sendo um banco, o Itaú seguro auto também disponibiliza facilidades de contratação e suporte, para que o segurado possa aproveitar seus benefícios a partir de diversos canais.

Como contratar o seguro carro Itaú?

Por fim, depois de conhecer mais sobre o Itaú seguro auto, é possível conferir as formas de contratar esse serviço sendo correntista ou não.

Continua após a publicidade

Veja as principais plataformas disponíveis para seguir com esse pedido:

Agências físicas

Em um primeiro momento, é possível entrar em contato com um especialista em uma das agências físicas do grupo de seguradoras.

O atendimento não está disponível apenas na instituição, mas também nas unidades Porto Seguro e Azul, onde o cliente pode seguir com a contratação pessoalmente.

Nesse caso, as orientações serão feitas por um consultor, que indicará todos os documentos necessários para seguir com o pedido.

O site do Itaú conta com um localizador de agências, para encontrar a mais próxima do contratante, auxiliando na sua busca.

Continua após a publicidade

Loja de seguros online

Enquanto isso, interessados no Itaú seguro auto também podem encontrar as modalidades e suas coberturas adicionais na loja de seguros online da instituição.

Ela realiza a mediação de todo o negócio, independente do pacote escolhido, e também acompanha o correntista durante as demais etapas.

Existem outras assistências, inclusive, que podem ser contratadas pelo site. Basta encontrar o serviço desejado e seguir para as páginas de contato.

Será necessário preencher algumas informações básicas para elaborar o perfil do correntista ou não-correntista, além de encontrar possíveis descontos a serem aplicados.

Continua após a publicidade

Suporte virtual

Para clientes do banco, é possível contratar o Itaú seguro auto pelo suporte virtual, disponível na conta do correntista.

Essa alternativa inclui chat virtual pelo aplicativo ou pelo desktop, além do agendamento de contato com um especialista, também pelas plataformas Itaú.

Dessa forma, o cliente poderá receber orientações personalizadas quando desejar, escolhendo o melhor dia e horário para seguir com o serviço.

A opção pode ser acessada na área do cliente, a partir do login e senha nos portais. Os passos iniciais são os mesmos em ambos os canais, site ou aplicativo, disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Central de atendimento

Por fim, para quem preferir canais de comunicação por telefone, Central de Atendimento para seguros opera nos números:

  • 3003 1010 para capitais;
  • 0800 720 1010 para as demais localidades.

Basta entrar em contato durante o horário comercial para receber orientações quanto a contratação do Itaú seguro auto diretamente pelo telefone, sem precisar se locomover.

Mesmo as confirmações de documentos e outros dados podem ser feitas por esse canal, conforme a preferência do cliente.

Vale a pena contratar o Itaú Seguro Auto?

Depois de avaliar o serviço, é possível determinar que vale a pena conhecer mais sobre o Itaú Seguro Auto e considerá-lo como uma alternativa de serviço.

Continua após a publicidade

Contratantes que buscam uma apólice com bom custo-benefício para seu automóvel podem aproveitar as vantagens que o banco une com seguradoras consolidadas no mercado.

Além disso, o grupo Porto Seguro também oferece uma série de facilidades para os clientes, mesmo não-correntistas, o que contribui para a análise do serviço.

Existem diversos portais de contratação, uma facilidade atrativa, e as modalidades disponíveis podem atender diferentes perfis de segurados.

No entanto, é importante que o interessado considere todas as suas necessidades antes de seguir com sua escolha, a fim de garantir que ela poderá, de fato, atender ao que ele busca.

Nesse caso, vale a pena conferir detalhes sobre o Itaú Seguro Auto, mas analisar os benefícios que o acompanham em relação a outras opções, especialmente para correntistas.

Dessa forma, será possível aproveitar uma proteção adicional para o seu veículo, além da segurança e tranquilidade no dia a dia.

Perguntas frequentes sobre como funciona o Itaú seguro auto

  1. Qual é a seguradora do Itaú?

    Anteriormente, o Itaú operava como seguradora própria, mas, atualmente, integra o Grupo Porto Seguro, com seus serviços sendo oferecidos pela Porto e pela Azul.

  2. Como falar com o seguro Itaú?

    No caso de sinistros, o segurado ou os beneficiários podem entrar em contato com a Central de Seguros Itaú no telefone 4004 4444 ou 0800 727 4444 para receber as orientações de acordo com o evento.

  3. Como cancelar o seguro auto Itaú?

    Caso o prazo esteja dentro do contrato da apólice, é possível cancelar o Itaú seguro auto em todos os canais de contratação citados, incluindo site, aplicativo, telefone e em agência presencial.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.