Investimentos, Notícias

Itaú lançará app de investimentos para fazer frente ao grupo XP

Karina Carneiro
Karina Carneiro
fachada do itaú, representando itaú lançará app de investimentos

O Itaú lançará app de investimentos exclusivo para correntistas com o objetivo de unificar os produtos financeiros e fazer frente ao Grupo XP.

Em breve, o Itaú lançará um app de Investimentos chamado de Ion, com o objetivo de competir com grandes corretoras de valores do mercado, como o Grupo XP.

O aplicativo deve reunir todos os investimentos disponíveis pela instituição financeira para os mais de 2,9 milhões de clientes do banco, com mais de R$ 700 bilhões em ativos sob gestão em um único lugar. 

Continua após a publicidade

Atualmente, os clientes que desejarem realizar investimentos pelo banco em produtos como Tesouro Direto ou Certificado de Depósito Bancário (CDB), precisam usar a plataforma tradicional do banco. 

Quem prefere fazer aplicações em produtos da renda variável, como ações, ETF’s e opções, precisa utilizar o aplicativo Itaú Corretora, disponível para Android e iOS.

Itaú lançará app de investimentos – Entenda como será o processo

De acordo com o site Finsiders, o Itaú lançará o app de investimentos Ion em fase beta e para um número limitado de consumidores. 

Entretanto, a empresa ainda não divulgou uma data oficial para colocar o produto disponível para download nas lojas de dispositivos móveis. O projeto espera realizar o lançamento em meados do próximo ano. 

Com novo recurso, Itaú pretende continuar melhorando a experiência do usuário para conseguir gerenciar investimentos de maneira individual.

Por fim, essa medida implantada pelo banco também já vem sendo adotada por outros concorrentes do mercado, como BTG Digital, XP Investimentos e outras corretoras de valores como a Easynvest, adquirida pela Nubank.

Itaú fazendo frente ao Grupo XP

A medida adotada pelo Banco Itaú chega ao mercado com o objetivo de fazer frente às soluções disponibilizadas na plataforma da XP Investimentos.

Mesmo que tenha parte das ações da XP Investimentos, o Itaú e a corretora de valores estão ganhando manchetes nos últimos meses. Isso por causa da troca de farpas referentes a tarifas cobradas e posicionamento de mercado. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *