Cartão de Crédito, Cartões de Crédito, Notícias

Itaú lança cartão de crédito para adolescentes a partir de 12 anos

Karina Carneiro
Karina Carneiro
menino com cartao de credito para criancas

O Itaú agora disponibiliza cartão de crédito para adolescentes por meio de solicitação adicional. Objetivo é incentivar educação financeira para os jovens.

O Itaú Unibanco fará na próxima segunda-feira, 12, o lançamento de um cartão de crédito para adolescentes a partir de 12 anos. O pedido do produto financeiro poderá ser feito como um adicional do cartão principal utilizado pelo pai ou titular correntista do banco.

Até o momento, apenas adolescentes a partir de 16 anos podiam contar com cartões adicionais em seus nomes. 

Continua após a publicidade

Esse produto oferecerá os mesmos benefícios para quem já tem direito ao meio de pagamento principal, incluindo os mesmos programas de pontos utilizados.

Além disso, os gastos efetuados no cartão de crédito adicional também contam para isenção de anuidade e descontos disponibilizados pela bandeira.

Cartão de crédito para adolescentes – Principais informações

De acordo com a empresa, cada compra realizada com o cartão adicional do adolescente poderá gerar um alerta para o titular do produto por meio de SMS. Entretanto, essa contratação poderá acarretar cobranças pontuais. 

Além disso, o limite de gastos é definido pelo adulto responsável, que poderá disponibilizar uma quantia específica ou compartilhar parte do valor do produto titular com ele. 

Importante ressaltar que características como limite, bloqueio para compras nacionais ou internacionais poderão ser feitas a qualquer momento.

Investimento em produtos financeiros para crianças e adolescentes

O cartão de crédito para adolescentes faz parte de uma sequência de lançamentos de produtos financeiros para esse público.

Com o objetivo de incentivar a educação financeira durante a infância e adolescência, atualmente é possível encontrar desde cartões de crédito a contas digitais e corretoras de valores.

A primeira empresa a apostar neste modelo de negócios foi o Banco Inter, com o lançamento da conta digital para crianças. Então, o Banco Next trouxe uma solução com personagens e temáticas da Disney para estimular.

Outra alternativa para aproximar crianças e adolescentes do mercado financeiro foi o lançamento da “Genominha”, pela Genial Investimentos, em que adolescentes de até 16 anos podem investir na corretora de valores em produtos de renda fixa e variável.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber as novidades em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *