O Banco Itaú está fechando um novo negócio financeiro no Paraguai. Segundo informações divulgadas pelo próprio banco, a compra da corretora de Valores Verbank já está concretizada.
Mesmo não revelando valores do acordo, um dos objetivos da negociação é o de conseguir atrair investidores estrangeiros para criar um mercado secundário da renda fixa.
Continua após a publicidade
Segundo André Gailey, CEO do Itaú Paraguai, a compra da corretora irá ajudar na consolidação da marca e da atuação do banco de atacado no País, onde a liderança do mercado de varejo já é garantida.
A empresa que passará a se chamar Itaú Investe, já possui uma atuação importante entre investidores institucionais.
“A empresa tem um time qualificado e uma plataforma pronta para operar. Então, podemos acelerar o processo e começar a atuação no país de maneira mais rápida”, explica Gailey.
Somente neste ano, o Itaú participou de duas emissões externas do governo paraguaio e da empresa de telefonia Tigo. Além disso, ano passado ajudou a estruturar um instrumento de dívidas em terras vizinhas.
Sobre o Itaú BBA
O Itaú BBA foi lançado no Paraguai em janeiro desde ano, acompanhado de um processo de reestruturação e sofisticação das empresas locais da marca.
Desta forma, a instituição levou para o país uma equipe para trabalhar diretamente com fusões e aquisições de investimentos, dizendo que ainda assim, existe um enorme espaço para a project finance.
“Com a aquisição da corretora de valores, vimos uma oportunidade de entrelaçar todos os produtos do Banco, ligando de ponta a ponta os emissores e os compradores. Ainda assim, vamos ajudar na negociação de pessoa física no mercado secundário, pois aqui ainda existem poucas oportunidades de investimento para pessoa física”, concluiu o CEO do Itaú paraguai.
Quer continuar acompanhando as novidades do mercado financeiro internacional? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.
Continua após a Publicidade