App IM+: vale a pena usar o aplicativo de investimentos?

Veja como funciona o aplicativo IM+, suas vantagens e por que é seguro usar.

Escrito por Melissa Nunes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Você já ouviu falar do app IM+? O InfoMoney Mais é uma atualização do antigo Fliper App. Com isso, o aplicativo do Grupo XP Inc. passa a oferecer conteúdo, consolidação de carteira, ferramentas de gerenciamento de ativos, educação e demais recursos.

Para quem não sabe, o InfoMoney é um portal especializado em mercados, investimentos e negócios. Criado em 2000, ele foi adquirido pela XP Investimentos em 2011. Até o fim de 2022, a expectativa é que o app IM+ alcance 2,5 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext_Smart-Friday

Neste post, conheça o app IM+, saiba como ele funciona, suas vantagens e desvantagens e, claro, veja se vale a pena usar esse aplicativo de investimentos. Boa leitura!

O que é o app IM+?

O app InfoMoney Mais é uma atualização do Fliper App, da fintech Fliper, que consolida investimentos de bancos e corretoras de forma automática e oferece ferramentas de gerenciamento de ativos. Lançada em 2018, a Fliper foi adquirida pelo Grupo XP Inc. em 2020.

O InfoMoney, portal especializado em mercados, investimentos e negócios, também faz parte do Grupo XP Inc., uma das maiores instituições financeiras do país. Marcas como XP InvestimentosRico e Clear também pertencem a ele.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext
Vídeo de apresentação do IM+

Quais as vantagens de usar o aplicativo IM+?

O IM+ consolida, de maneira automática, as finanças e os investimentos de uma pessoa, disponibilizando ainda conteúdos relevantes.

Vantagens do app IM+
vantagem Consolidação de investimentos
vantagem Gráficos de evolução do patrimônio
vantagem Avisos de recebimento de proventos
vantagem Gestão de receitas e despesas
vantagem Notícias e indicadores de mercado dos ativos

Saiba mais detalhes a seguir.

Visão geral dos investimentos

Via IM+ é possível acessar informações das principais instituições financeiras, desde bancos e corretoras brasileiras e estrangeiras até o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O aplicativo abrange todos os tipos de investimentos: CDBs, criptomoedas, fundos de investimento imobiliário (FIIs), fundos de investimento (FIs), Exchanged Traded Fund (ETFs), previdência privada, entre outros.

Para completar, ainda disponibiliza informações e funcionalidades para ajudar a tomar as melhores decisões financeiras:

  • alocação por classes de ativos;
  • carteira exportável para PDF;
  • gráfico de evolução do seu patrimônio;
  • rentabilidade da carteira;
  • avisos de pagamentos de proventos (dividendos, juros e rendimentos);
  • disponibilidade e prazos de liquidez;
  • inclusão manual de ativos (ações, FIIs e FIs).

Gestão de finanças

Além de ter uma visão geral dos investimentos, o usuário também consegue gerenciar seus gastos e ganhos. Isso porque, conectando suas contas, o app organiza suas despesas em diferentes categorias automaticamente.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext

Notícias InfoMoney

O aplicativo IM+ possui uma seção de Notícias, que reúne as principais notícias do mercado sobre economia, política, negócios, mercados, onde investir, entre outros. Há também conteúdos em stories, com resumos dos principais tópicos das bolsas no país e no mundo.

Acesso aos indicadores dos ativos do mercado

O IM+ permite ter acesso às características e indicadores fundamentalistas dos ativos do mercado. Para as ações, por exemplo, você consegue visualizar indicadores como P/L (Preço sobre Lucro), VPA (Valor Patrimonial por Ação), ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido), Lucro líquido do último trimestre, entre outros.

Já para os fundos imobiliários, é possível consultar DY (Dividend Yield), VPA (Valor patrimonial por ação) e PL (Patrimônio Líquido).

Por fim, para FIs, o app disponibiliza características gerais como aplicação mínima, resgate, taxas de performance e administração e rentabilidades em diversos períodos.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext

É seguro usar IM+?

Sim, é seguro usar o aplicativo IM+. Como falamos acima, ele faz parte do Grupo XP Inc., que é uma das maiores instituições financeiras da América Latina.

No site do aplicativo, é dito que o Grupo cumpre rigorosos protocolos de segurança de nível bancário. Todos os dados são criptografados e seguem as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além disso, o app IM+ opera somente em modo leitura, ou seja, é apenas gerencial e não transacional. Assim, não é solicitada a Assinatura Eletrônica, que é usada para envio de ordens. Por fim, é possível ainda adicionar investimentos de forma manual.

Como funciona o IM+?

Para usar o IM+, basta fazer o download na loja de aplicativos. Ele está disponível gratuitamente, tanto para Android como para iOS. Nas duas lojas, já são milhares de avaliações, com nota acima de 4.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext

Ao acessar o app, crie sua conta, usando nome completo e e-mail, e cadastre uma senha segura. Se quiser, pode cadastrar a biometria posteriormente.

O primeiro passo para começar a consolidar informações, é adicionar suas contas para importar ativos manualmente. As instituições que oferecem integração, são:

  • Avenue;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Inter;
  • Bradesco;
  • BTG Pactual;
  • Caixa;
  • Clear;
  • Empiricus Investimentos;
  • Itaú e Itaú Corretora;
  • ModalMais;
  • Nubank e NuInvest;
  • Órama;
  • Passfolio;
  • Rico;
  • XP.

Se você tiver conta em outras instituições, poderá cadastrar fundos, ações, FIIs e ETFs manualmente (ou caso não queria adicionar nenhuma conta).

Depois de importadas as informações, você já poderá visualizar gráficos e outros dados, bem como gastos das contas, e tomar decisões sobre suas finanças e investimentos.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext

Também é possível navegar pelos menus Notícias e Mercado. Neste último, você consegue criar listas de ativos que gostaria de acompanhar, além de consultar informações financeiras de fundos, ações e FIIs.

Por fim, se você era usuário do Fliper App e deseja excluir seus dados do app IM+, a orientação é entrar em contato com a central de ajuda do aplicativo IM+ ou pelo e-mail ajuda@immais.com.

Conclusão: vale a pena usar o app IM+?

O Fliper app já era uma opção de aplicativo de investimento para quem procurava novas alternativas de controle da sua carteira. A junção da plataforma Fliper ao portal InfoMoney para a criação do IM+ trouxe conteúdo de credibilidade para o app. Assim, vale a pena fazer o download do app IM+ e conhecê-lo.

Se você deseja conhecer outros aplicativos de investimento para gerenciar sua carteira, fazer simulações, investir e receber notícias do mercado, confira o nosso artigo: Aplicativo de investimento: conheça os 21 melhores do mercado!

E que tal conjugar sua utilização a um app de controle financeiro? Por fim, para manter uma planilha mais completa, não deixe de conferir nosso artigo com 17 opções para você escolher!

Quer continuar acompanhando notícias como essa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a publicidade

Coinext

Continua após a publicidade

Coinext
Referências do artigo
  • IM+. “IM+”. Link.

    Reclame Aqui. “Infomoney”. Link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp