Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Guru App é seguro? Conheça o aplicativo de investimentos

Se você está procurando um aplicativo de investimentos, conheça todos os detalhes do Guru app, suas principais funcionalidades e benefícios!

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes Especialista em Finanças Pessoais e Investimentos

Se você está procurando uma plataforma de investimentos para acompanhar sua carteira e se especializar no mercado financeiro, o Guru app pode ser uma alternativa interessante.

Guru App

Aplicativo para controle e gerenciamento de carteira, acesso à notícias do mercado e plataforma de investimento em renda variável.

  • Controle de portfólio
  • Notícias do mercado
  • Cotações em tempo real
  • Home broker (Corretora Ideal)
  • Artigos e materiais de apoio

100% gratuito, inclusive corretagem via Corretora Ideal

Como um dos nomes mais populares no segmento, o serviço já reúne mais de 300 mil usuários, além de contar com diferenciais atrativos para os usuários.

Continua após a publicidade

No entanto, com tantas opções no mercado, o investidor pode ficar receoso quanto à sua decisão, especialmente por não conhecer todos os detalhes do recurso que está avaliando. Por isso, o primeiro passo antes de escolher um aplicativo de investimentos é entender melhor como cada alternativa funciona, e o que elas podem oferecer.

E para te ajudar nessa análise, nós preparamos um conteúdo especial sobre uma das plataformas mais conhecidas nesse ramo, o Guru app. Confira o que é, quais suas principais funcionalidades e as vantagens de escolher esse aplicativo para consolidar seus investimentos e aprimorar sua atuação no mercado financeiro.

Continua após a publicidade

O que é o aplicativo Guru?

O Guru app ( Android | iOS ) é uma plataforma gratuita de acompanhamento e informações do mercado financeiro, que oferece serviços e conteúdos para o investidor.

Seu principal foco é funcionar como um aplicativo de informações, concentrando seus recursos para fornecer ao usuário notícias sobre a Bolsa de Valores e sobre o mercado financeiro.

No entanto, ele também atua como plataforma de consolidação de carteira, assim como outros nomes nesse segmento.

Em outras palavras, o investidor poderá reunir seus ativos e acompanhá-los em uma só plataforma, além de conferir outros dados sobre a carteira, como comparativos e rendimentos.

Continua após a publicidade

A primeira versão do Guru app surgiu em 2018, desenvolvida com o objetivo de tornar o mercado financeiro mais acessível e prático para todos os tipos de investidores.

Mesmo nos dias de hoje, muitas pessoas acreditam que esse segmento é mais restrito à profissionais e especialistas, o que afasta novos investidores comuns. Entretanto, o mercado de aplicações pode, e deve, ser mais acessível e simples, desde que os usuários tenham acesso à informações sobre o assunto.

Pensando nisso, o Guru app desenvolveu seus serviços voltados para facilitar o entendimento de termos e funcionamentos da Bolsa de Valores, principalmente.

Posteriormente, em 2020, a plataforma também passou por uma reformulação, modernizando seus serviços e sua interface para atender a esse objetivo de maneira mais concreta.

Continua após a publicidade

O Guru App é seguro e confiável?

Ao avaliar alguns dos aplicativos de investimento que existem no mercado, o usuário também considera fatores como confiabilidade. Afinal, uma plataforma desconhecida pode levantar dúvidas, especialmente quando oferecem serviços consideravelmente atrativos, de forma gratuita e acessível.

Por esse motivo, ao analisar o Guru app, também vale a pena saber se ele é seguro e confiável.

Antes de mais nada, é importante definir que o aplicativo não presta serviços diretamente na área de investimentos. Isso significa que ele não possibilita que o usuário faça transações no mercado convencional, por exemplo. Seu principal objetivo é fornecer informações e formas de acompanhamento de produtos financeiros no dia a dia.

Por conta disso, o aplicativo não se sujeita às normas de regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou ao Banco Central, por exemplo.

Continua após a publicidade

No entanto, sua atuação está atrelada a portais confiáveis de notícias e artigos, permitindo que o usuário possa acessar diferentes fontes legítimas sobre os assuntos abordados.

Enquanto isso, todo o desenvolvimento do Guru app também foi realizado com tecnologias seguras e garantidas, utilizando criptografias e certificados de proteção para manter o sigilo dos dados do usuário.

Uma vez que é necessário se cadastrar na plataforma e integrar dados financeiros pessoais, por exemplo, o Guru app se certifica de que todas essas informações permaneçam seguras. Além disso, como outros aplicativos da área, seu código e sua plataforma possuem todas as certificações para atuar na rede.

Avaliação dos usuários

Enquanto isso, para avaliar se o Guru app é realmente confiável e seguro, o investidor também pode conferir a avaliação de outros usuários e clientes do serviço. Dessa forma, será possível analisar os recursos de maneira mais completa e formar uma opinião mais sólida sobre a plataforma.

Continua após a publicidade

Até o momento, o Guru app não conta com uma página no Reclame Aqui, um dos maiores sites de depoimentos e avaliação de usuários.

No entanto, é possível avaliar sua posição nas lojas de aplicativos, onde os usuários que fizeram o download do programa podem classificá-lo e incluir comentários.

Na Play Store, para os usuários Android, o Guru app possui nota acima de 4, de 5 estrelas, com depoimentos positivos sobre sua interface e os recursos que disponibiliza.

Já na avaliação dos usuários iOS, na plataforma na Apple Store, a nota é ainda mais alta, próxima de 5 estrelas. Além disso, os comentários de usuários do serviço são bastante positivos.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível concluir que o Guru app é seguro e confiável, pois não apenas conta com todas as garantias de proteção de dados, como também fornece recursos interessantes e bem-avaliados pelos usuários.

Quais as funcionalidades do Guru app?

Se você deseja conhecer melhor o Guru app, é fundamental conferir quais as funcionalidades que esse aplicativo de investimentos oferece.

Por esse motivo, confira alguns dos principais recursos que o Guru disponibiliza:

Notícias sobre o mercado financeiro

O Guru app se destaca, principalmente, por ser uma fonte completa de notícias sobre o mercado financeiro.

telas de acompanhamento de mercado no app guru
Fonte: Guru App.

Além de disponibilizar seus próprios textos atualizados sobre tudo que acontece no segmento, a plataforma também oferece links para portais confiáveis, ampliando a rede de conhecimentos do usuário.

Continua após a publicidade

Criado com o objetivo de facilitar o entendimento do mercado de aplicações para os investidores comuns, o Guru app ainda mantém esse recurso como uma das suas principais funcionalidades.

Outro diferencial dessa funcionalidade são as notícias em formatos interativos e diferenciados, como stories e publicações animadas.

Com esse recurso, o investidor pode acompanhar diferentes conteúdos, como:

  • fatos relevantes sobre o mercado;
  • eventos corporativos;
  • oscilações do segmento;
  • notícias importantes.

Assim, a aba de notícias é uma das principais funcionalidades disponíveis do Guru app.

Artigos e materiais de apoio

Além do segmento de notícias e atualizações do mercado financeiro, o aplicativo de investimentos também disponibiliza artigos e outros tipos de conteúdos de apoio para o usuário.

Essa funcionalidade também é um dos pontos que mais se destacam na plataforma, com o objetivo de simplificar o segmento de aplicações para todos os tipos de investidores, desde iniciantes até experientes.

Continua após a publicidade

A área de artigos conta com diferentes materiais explicativos e de apoio, para que o usuário possa atuar com mais confiança, além de tirar dúvidas cotidianas sobre como esse setor funciona.

Além disso, os artigos são escritos por especialistas, o que torna seu material ainda mais confiável e autêntico.

Consolidação de carteiras

Assim como outros aplicativos de investimento, o Guru app também possui a função de consolidação de carteiras.

Esse recurso é comum na maioria das plataformas que atuam nesse setor, pois permite que o investidor tenha um gerenciamento mais prático e simples dos seus ativos.

Continua após a publicidade

Embora a funcionalidade não seja tão elaborada quanto outros aplicativos, a função é útil para que o usuário tenha uma experiência mais completa com o Guru.

Além disso, ao cadastrar seu perfil, o investidor poderá:

  • ter acesso à análises personalizadas;
  • verificar a rentabilidade e a performance dos seus produtos;
  • conferir outras informações atualizadas sobre a carteira.

Vale ressaltar que a função também possui opção manual ou automática, de modo que o investidor pode escolher a forma que preferir para incluir seus ativos.

Aplicativo personalizável

As funcionalidades técnicas do Guru app também são interessantes, pois a plataforma permite que o usuário personalize a interface como preferir.

Esse aplicativo de investimento conta com recurso de modo light ou dark, que altera as configurações da tela para ter mais brilho, ou tons escuros. O modo escuro é uma preferência de vários usuários, seja por conta da luminosidade ou outros fatores.

Continua após a publicidade

Geralmente, o próprio dispositivo móvel oferece essa possibilidade, mas muitos aplicativos não possuem compatibilidade para operar de forma eficiente no modo dark.

No entanto, o Guru app traz essas e outras opções de personalização, permitindo que o usuário possa ter uma experiência mais completa, mesmo nos quesitos técnicos.

Vantagens de usar o Guru App

Por fim, ao avaliar o Guru app, também é importante conhecer mais sobre as suas vantagens. Além das funcionalidades básicas, o investidor precisa analisar se os diferenciais da plataforma são interessantes para o seu perfil.

Por isso, veja alguns dos principais benefícios desse aplicativo de investimentos:

100% Gratuito

A gratuidade do Guru app é um dos seus pontos mais positivos. Isso porque ele permite que o usuário possa aproveitar todas as funcionalidades sem precisar pagar nada.

Continua após a publicidade

Diversas plataformas oferecem serviços gratuitos, mas com limitações, para divulgar seus planos de assinatura. No entanto, o Guru libera todos os seus conteúdos e materiais para que o investidor possa consumir de modo gratuito.

Isso não apenas torna as informações mais acessíveis para todos os usuários, como também auxilia na simplificação do mercado financeiro, atraindo novos públicos para movimentar esse setor.

Investimento sem corretagem

Outra vantagem diferenciada do Guru app é sua parceria com a corretora homologada Ideal, que permite investimentos sem a necessidade de intermédio de uma instituição.

investimento sem corretagem
Fonte: Guru App.

O investidor poderá realizar a compra e venda de ações e fundos de investimento sem a necessidade de depósito mínimo ou corretagem.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a Ideal possui todas as autorizações pertinentes para operar junto ao Guru app. Dessa forma, o usuário poderá aproveitar um serviço seguro e confiável, investindo na Bolsa de Valores com mais facilidade.

Controle de portfólio

Embora a consolidação de carteiras seja uma funcionalidade presente em grande parte dos aplicativos de investimento, o controle de portfólio do Guru app se destaca entre os demais.

Isso porque, além da personalização técnica, também é possível monitorar a carteira por meio de gráficos e informações visuais.

Esse benefício facilita o acompanhamento do investidor, mesmo dos mais iniciantes. Ainda, permite que todos os usuários entendam melhor como funciona sua carteira e os ativos que a compõem.

Continua após a publicidade

Além disso, a possibilidade de personalizar o portfólio também é um diferencial interessante. Por exemplo, o usuário pode selecionar os ativos que deseja apresentar na tela inicial, além de conferir mais detalhes ao selecionar cada produto da carteira.

Assim, o investidor pode não apenas controlar seus ativos em uma única plataforma, como também personalizar sua experiência.

Vale a pena usar o Guru app?

De forma geral, vale a pena conhecer o Guru app e considerar esse aplicativo de investimentos no início da sua jornada no mercado financeiro.

Isso porque a plataforma é voltada, com mais ênfase, para ensinar os fundamentos da área, além de trazer atualizações periódicas. Desse modo, iniciantes e pessoas com menos experiência podem ter uma base mais sólida para operar e controlar seus ativos.

Continua após a publicidade

Além disso, o aplicativo é ideal para quem deseja expandir seus conhecimentos sobre o mercado financeiro, por meio de notícias e artigos elaborados por especialistas.

No entanto, embora apresente um recurso de consolidação de carteira, o Guru app não é uma plataforma com foco específico nessa funcionalidade. Assim, investidores que procuram um aplicativo com esse objetivo podem considerar outras opções mais completas que estão disponíveis no mercado.

Em conclusão, o Guru app é uma plataforma que vale a pena conhecer, especialmente para quem quer conhecer mais do mercado financeiro, mas não sabe por onde começar a simplificar.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a Publicidade

2 comentários

  1. William

    Melissa sabe algo sobre baixar o APP do Guru e ter um retorno de investimento ou até mesmo ter um saldo de R$100,00 só de abrir a conta no Guru?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.