Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Biscoint é confiável? Conheça o marketplace de exchanges!

Veja as vantagens de utilizar a plataforma de comparação de preços, como se cadastrar e negociar no site.

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes Especialista em Finanças Pessoais e Investimentos

Investidores que procuram uma ferramenta mais simples para realizar suas buscas por criptomoedas podem questionar se a Biscoint é confiável ao se deparar com esse serviço.

A popularização das criptomoedas no Brasil facilitou o surgimento massivo de corretoras especializadas, além de gestoras e outras instituições que se relacionam com o segmento. Isso pode levantar dúvidas em usuários iniciantes, que não possuem conhecimento ou prática para avaliar qual a melhor exchange, ou quais as plataformas com os menores valores de negociação.

Continua após a publicidade

No entanto, a Biscoint surge como uma proposta para facilitar essa questão para os investidores, com funcionalidades que otimizam a experiência do usuário no mercado de criptos. Assim, vale a pena conhecer mais detalhes sobre a plataforma, para compreender os seus recursos e as vantagens que acompanham o cadastro do usuário em seu site.

Pensando nisso, elaboramos um conteúdo especial para te ajudar a definir se a Biscoint é confiável e se vale a pena contratar o serviço.

Continua após a publicidade

O que é a Biscoint?

A Biscoint é uma plataforma que permite a comparação de preços de criptomoedas, bem como a realização de compras e vendas dentro do seu site.

Em um primeiro momento, a empresa opera com funcionalidades convencionais de exchanges, corretoras especializadas na negociação de criptoativos. Dessa forma, os usuários podem adquirir criptomoedas e vendê-las utilizando seu registro dentro do site.

No entanto, a proposta da empresa é facilitar a comparação de preços e ativos, por meio da centralização de dados relevantes de outras corretoras dentro da plataforma. Em outras palavras, a Biscoint funciona como um marketplace de exchanges, onde o investidor pode encontrar várias informações e empresas onde pode escolher qual o serviço de negociação de sua preferência, com base nos preços e taxas.

Esse tipo de serviço se torna atrativo para o usuário porque as criptomoedas são ativos descentralizados, que não possuem regulação de preços. Desse modo, cada corretora possui seu próprio livro de ofertas. Isso significa que os investidores que estão operando dentro de cada site realizam suas próprias negociações ao mesmo tempo, com pessoas diferentes e sistemas diferentes. Em consequência, isso resulta em preços diferentes para os criptos.

Continua após a publicidade

No entanto, para que o investidor fique a par de cada valor praticado, e saiba escolher qual a melhor plataforma para atender às suas necessidades, seria necessário ter um login em cada um dos sites.

É nesse contexto que surge a Biscoint, que reúne e exibe um ranking de preços negociados e atualizados periodicamente pelas primeiras corretoras de criptomoedas.

Além de facilitar a busca pelo melhor preço, a plataforma também desenvolveu ferramentas para que os usuários possam negociar dentro do site, tornando o procedimento ainda mais simples.

História da Biscoint

No entanto, os serviços prestados pela plataforma ainda podem fazer com que alguns usuários questionem se a Biscoint é confiável. Nesse caso, vale a pena conhecer um pouco mais da empresa, para entender as funcionalidades que ela traz consigo.

Continua após a publicidade

Sua proposta surgiu em 2016, com dois idealizadores que já atuavam no mercado financeiro, e perceberam o rápido crescimento no número de exchanges no mercado de criptomoedas, impulsionado pelo aumento de investidores interessados nas principais moedas, como Bitcoin e Ethereum.

Além de tornar a pesquisa de opções mais trabalhosa, também acirra a competitividade no mercado, o que pode influenciar nos preços praticados.

Sendo assim, os criadores iniciaram a plataforma como um comparador de preços de compra e venda de Bitcoin, a criptomoeda mais popular do mercado atualmente. No entanto, não demorou até que a Biscoint tivesse seu próprio ambiente de negociações, devidamente autorizado pelos órgãos de fiscalização.

Com isso, os usuários podem avaliar os preços dos criptoativos e realizar a compra ou venda com a empresa parceira diretamente pelo site da plataforma, sem precisar se direcionado para ambientes externos.

Continua após a publicidade

Ainda, também é importante mencionar alguns dos nomes parceiros da empresa, que permitem que os investidores monitorem os preços pelo serviço, como:

Com nomes conhecidos e populares, a Biscoint pode garantir um serviço mais confiável e garantido. Ao todo, são mais de 20 opções de consulta para o usuário.

Grupo Primo

Além disso, vale a pena mencionar a recente entrada do Grupo Primo, de Thiago Nigro, famoso pela alcunha Primo Rico. A parceria ocorreu em 2021, e os sócios do grupo, também donos de outros investimentos, optaram por adquirir uma parte do capital da companhia.

Dessa forma, foi possível expandir os números e o alcance do serviço da plataforma, que já acumula cerca de R$ 450 milhões em negociações dentro da sua plataforma, e R$ 2 milhões em faturamento.

Continua após a publicidade

Assim, além de possuir parcerias com grandes nomes de exchanges brasileiras e internacionais, a Biscoint também é confiável no quesito de investidores e patrocinadores.

Biscoint é confiável e segura?

Mesmo conhecendo parte da história da plataforma, alguns usuários ainda podem questionar se a Biscoint é confiável e segura. Nesse caso, existem alguns fatores que podem colaborar para a análise, e ajudar a definir se o serviço vale a pena e é, de fato, protegido.

Confira alguns elementos que podem auxiliar na sua avaliação antes de começar a utilizar a plataforma:

Aspectos de segurança

Em um primeiro momento, para definir se a Biscoint é confiável, é importante conhecer os aspectos de segurança da plataforma.

Continua após a publicidade

Para operar com negociações, o site passou por todas as fiscalizações virtuais necessárias, que asseguram a existência de certificados e selos de proteção, como o SSL. Assim, o usuário terá a confirmação de que está se cadastrando em um site protegido e com todas as garantias para as suas informações.

Além disso, a Biscoint também é uma plataforma reconhecida pelos órgãos de fiscalização e monitoramento. Desse modo, ela pode operar no mercado financeiro e permitir a integração entre investidores e corretoras parceiras.

Embora os quesitos de segurança das operações de compra e venda não sejam, efetivamente, de sua responsabilidade, a companhia também garantiu que fizesse parceria somente com nomes certificados do mercado. Com isso, permite que os investidores tenham a certeza de que estão negociando com corretoras autênticas e que possuem, de fato, autorização para trabalhar com criptomoedas.

Para transações feitas dentro da plataforma, a Biscoint garante um ambiente criptografado, com todas as seguranças virtuais necessárias.

Continua após a publicidade

Dentro do site, também é possível consultar os Termos de Uso e Privacidade do serviço, disponíveis para todos os usuários.

Portanto, em um primeiro momento, é possível concluir que a Biscoint é confiável em termos de aspectos de segurança, por seguir todas as determinações relevantes para operar no ambiente virtual.

Reclame Aqui

Enquanto isso, para confirmar se a Biscoint é confiável e segura, os usuários que avaliam a ferramenta também podem consultar a credibilidade da companhia em plataformas de avaliação.

No Brasil, a ferramenta de avaliação mais popular é o site Reclame Aqui. Ele não apenas permite que os usuários registrem suas reclamações e depoimentos, como também podem avaliar o atendimento e resolução de problemas da companhia. Com isso, se torna possível para o investidor tirar suas próprias conclusões se a Biscoint é confiável e vale a pena.

Continua após a publicidade

Atualmente, a média da companhia na página é 9.2, considerada ótima. Ela também é verificada pelo Reclame Aqui, comprovando que, de fato, se trata de uma empresa de verdade.

Alguns dos seus índices incluem:

  • 100% de reclamações respondidas;
  • 100% de soluções encontradas;
  • 81,3% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Embora sejam apontamentos positivos, é importante destacar que a página da companhia possui menos de 100 reclamações registradas até o momento. Com isso, existem poucas classificações e, consequentemente, poucas avaliações para formar uma opinião mais concreta.

Por outro lado, a empresa possui seu próprio ambiente de contato e chamados para clientes, de modo que poucos usuários consideraram a necessidade de externar suas reclamações, um ponto a ser considerado na avaliação de novos investidores.

Como funciona a Biscoint?

A princípio, trata-se de um site de comparação de preços de exchanges. Em outras palavras, a plataforma apenas realiza a mediação entre as informações das demais corretoras e o investidor interessado.

Continua após a publicidade

Dessa forma, ao se cadastrar, gratuitamente, é possível acompanhar as cotações por meio de uma ferramenta específica no site.

Caso o usuário opte por fazer uma negociação dentro da plataforma, poderá transferir dinheiro para dentro do site e comprar as criptomoedas sem sair da página. Contudo, ele não estará negociando diretamente com a Biscoint, mas sim com uma corretora “fornecedora”, a partir do melhor preço e oferta escolhido pelo usuário.

A diferença é que todas as etapas podem ser feitas diretamente pela plataforma, de maneira mais prática e simples. O cadastro único permite ao investidor acesso à uma série de informações das corretoras parceiras, e verifica as cotações em tempo real.

Além disso, existe uma seção de conversão, que também exibe outras moedas além do real, caso o usuário deseje fazer negociações em dólar, euro ou peso argentino.

Continua após a publicidade

De forma geral, as funcionalidades da plataforma funcionam somente após o cadastro, um fator que pode ajudar a determinar se a Biscoint é confiável, uma vez que garante que o usuário confirme sua identidade antes de uma transação. A mediação do pagamento é de responsabilidade da companhia, bem como a transferência do Bitcoin para a conta do investidor após a confirmação.

Biscoint: taxas e custos

Enquanto isso, para determinar se a Biscoint é confiável e vale a pena, também é fundamental que o investidor verifique as taxas praticadas pela companhia. Dessa forma, poderá estar atento a todas as possíveis cobranças em sua conta, além de comparar as tarifas com outros serviços, para averiguar sua real credibilidade.

Em um primeiro momento, a empresa não cobra taxas para a criação de novas contas, e o investidor interessado pode acessar os serviços sem nenhum custo. Ainda, os depósitos em real e moedas estrangeiras também são gratuitos, outro diferencial atrativo.

Confira algumas das principais tarifas abaixo:

OperaçãoTaxaLimitePrazo
Depósito em realGratuitoR$ 5 mil diário e R$ 10 mil mensal1 dia útil
Depósito em BitcoinGratuito0.5 BTC diário e 2 BTC mensalInstantâneo
Saque em realR$ 14,90R$ 5 mil diário e R$ 10 mil mensal1 dia útil
Saque em BitcoinDedutível da taxa de mineração escolhida pelo usuárioIlimitadoInstantâneo

Além disso, a Biscoint trabalha com um sistema de verificação de contas. Nesse caso, usuários não verificados podem ter que pagar taxas maiores do que registros com verificação avançada. Por esse motivo, é importante que o investidor confira todas as taxas descritas no site da Biscoint.

Continua após a publicidade

Vantagens e desvantagens de investir com a Biscoint

Para avaliar se a Biscoint é confiável e vale a pena, é importante que o usuário também conheça as vantagens e desvantagens apresentadas pela plataforma. Confira alguns dos principais pontos de destaque:

Vantagens de investir com a Biscoint

Em um primeiro momento, a Biscoint apresenta uma série de vantagens, incluindo:

  • praticidade de negociação;
  • ferramentas de câmbio e comparador;
  • sem taxas para depósito.

A proposta da companhia é tornar a vida do investidor mais prática e simples, reunindo as principais cotações das empresas em um só site. Dessa forma, é possível monitorar os preços das criptomoedas das corretoras mais populares do mercado sem precisar de vários logins.

Além de facilitar o processo de pesquisa do usuário, também traz mais segurança, uma vez que não existe a necessidade de compartilhar as informações em diversos registros apenas para verificar o valor das criptomoedas.

Além disso, as ferramentas de câmbio e comparador são facilidades interessantes para negociar moedas virtuais no dia a dia. Elas permitem maior autonomia para o investidor, que pode fazer transações em real ou outras moedas, além de conhecer, exatamente, quanto vale cada proposta.

Continua após a publicidade

Por fim, a isenção de taxas no cadastro e no depósito tornam o serviço ainda mais acessível e vantajoso para o usuário.

Desvantagens de investir com a Biscoint

Por outro lado, também existem alguns pontos de atenção que são importantes para a avaliação do investidor, e podem influenciar sua decisão se a Biscoint é confiável e segura, como:

  • poucas criptomoedas;
  • alta taxa de saque.

Até o momento, a plataforma trabalha somente com Bitcoin e Ethereum, as duas criptomoedas mais famosas do mercado atualmente. Desse modo, investidores que procuram mais opções para diversificar a sua carteira podem encarar o catálogo da companhia como uma desvantagem.

Além disso, a taxa para saque é relativamente elevada, o que também pode ser um fator decisivo na avaliação do usuário.

Continua após a publicidade

Embora seja mais prático conferir os preços das moedas pela plataforma, esses elementos podem fazer com que o investidor opte diretamente pela corretora em questão no momento de realizar a sua transação.

Como abrir uma conta na Biscoint?

Após analisar se a Biscoint é confiável e decidir se cadastrar na plataforma, o investidor pode seguir com seu registro diretamente pela internet, de maneira rápida e simples.

  1. Depois de entrar no site oficial da companhia, localize a página de registro;
  2. preencha o formulário que solicita as principais informações do usuário, incluindo seu CPF, nome completo e endereço de e-mail;
  3. pode ser necessário incluir um número de telefone, caso o investidor opte por receber o token de verificação por SMS;
  4. em seguida, será preciso aceitar os termos e condições de uso da plataforma, para assegurar a experiência do usuário e também da empresa;
  5. posteriormente, a nova conta deverá realizar uma verificação de duas etapas, com uma senha pessoal e um token numérico enviado para o endereço de e-mail ou para o telefone celular.

Depois de verificado, o usuário já estará apto a realizar depósitos, saques e negociações dentro do site. No entanto, como mencionado, a empresa trabalha com taxas diferenciadas para contas verificadas ou não. Assim, o investidor pode querer finalizar seu cadastro antes de seguir com as transações, para não pagar tarifas excedentes.

Como transferir dinheiro e negociar

Uma vez que a conta está aberta e o investidor determinou que a Biscoint é confiável, será possível realizar sua primeira negociação. Para isso, será preciso fazer a primeira transferência de dinheiro para a conta da companhia, por meio de TED ou Pix, uma inovação interessante para o usuário.

Continua após a publicidade

Existe uma página específica para realizar o depósito, disponível após o login em duas etapas. Basta que o usuário informe a quantia e selecione o método de sua preferência. O procedimento deve ser confirmado pelo banco, e é importante que a transação ocorra entre duas contas de mesma titularidade, para serem aceitas pela empresa.

Com o dinheiro na conta, já será possível adquirir as criptomoedas. A aba de “compras” oferece um menu com todas as moedas disponíveis, bem como um comparativo dos preços nas principais corretoras.

Assim, é possível realizar a comparação entre as ofertas antes de selecionar uma. Em seguida, é importante conferir as condições externas de cada corretora, e estar ciente que o processo pode ser diferente de acordo com cada plataforma.

No entanto, existem poucas burocracias para realizar a negociação e, uma vez que o valor foi confirmado, a criptomoeda já estará no portfólio.

Continua após a publicidade

Vale a pena investir na Biscoint?

Por fim, depois de conhecer mais sobre a plataforma, o usuário pode determinar se a Biscoint é confiável e se vale a pena investir com a companhia.

Em um primeiro momento, seu serviço pode ser considerado seguro e autêntico. Ele foi certificado por todos os órgãos responsáveis, e conta com parcerias legítimas, integrando as principais corretoras de criptomoedas do mercado. Além disso, seu sistema de registro é criptografado, e o site permite transações financeiras com toda a segurança. Dessa forma, a Biscoint é confiável em termos de utilização.

Enquanto isso, para que o investidor defina se vale a pena investir com a companhia, precisa avaliar suas necessidades individuais. Isso porque as funcionalidades da empresa serão mais atrativas se atenderem à demanda do usuário.

Por exemplo, sua ferramenta de comparativos e ranking de valores é interessante para investidores que desejam pagar o menor preço pelas criptomoedas, mas sem realizar um login em cada corretora. No entanto, para quem prioriza o custo-benefício das taxas de saque, por exemplo, pode ser mais viável utilizar diretamente o serviço da corretora em questão. 

De modo geral, a Biscoint é confiável e vale a pena conhecer mais sobre suas operações. Contudo, é recomendável que o investidor avalie o que ele busca em um serviço de exchange, para ter uma experiência positiva com a plataforma e adquirir criptomoedas com segurança.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Perguntas frequentes

  1. O que é a Biscoint?

    A Biscoint é uma plataforma de comparação de preços de criptomoedas, que permite ao investidor acompanhar as cotações das principais corretoras e fazer negociações dentro do site.

  2. Como sacar na Biscoint?

    Para sacar na Biscoint basta logar na sua conta e localizar o menu de saque, no canto superior esquerdo. Em seguida, o usuário deverá selecionar a quantia e a taxa de mineração desejada.

  3. Quais as taxas da Biscoint?

    A Biscoint permite depósitos gratuitos, e conta com uma taxa de R$ 14,90 para saques em dinheiro.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.