Máquinas de Cartão

Interpag – Quais são as Vantagens?

Flávio Mariano
Flávio Mariano

O Interpag é um aplicativo que permite o recebimento e pagamento de quantias por meio do QR Code. Entenda mais sobre este aplicativo, como é possível receber com ele e saiba mais sobre o crescente mercado de aplicativos de pagamentos.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

A tecnologia de QR Code está dominando o mercado tecnológico. É um método muito simples de se transmitir dados, apenas por meio de um código bidimensional que é lido por um smartphone. Assim, ele é convertido em um URL, número celular, e-mail, localização, referência, etc. E, é esta ferramenta de compartilhamento que é utilizada pelo Interpag, um aplicativo disponibilizado pelo Banco Inter. O Interpag recebe pagamentos, os realiza e também efetiva transferências, tudo por meio do compartilhamento e leitura do QR Code.

O Interpag é de uso exclusivo dos correntistas do Banco Inter. Ou seja, todos os recebíveis e pagamentos serão creditados e debitados diretamente na sua conta digital. É método fácil e rápido de se realizar trâmites financeiros, além de ser econômico, visto a isenção de taxas.

Continua após a publicidade

Como utilizar o Interpag?

Como mencionado, o Interpag é um aplicativo disponibilizado pelo Banco Inter, para ser usado pelos seus correntistas. Apenas correntistas podem obtê-lo pois os recebimentos e pagamentos feitos com o sistema são debitados e creditados diretamente na conta digital do titular. Ou seja, é um sistema interligado. Abrir uma conta Inter é muito fácil, e pode ser feito pelo aplicativo ou site. A conta não possui tarifas e ainda possui ferramentas para que seja feita a manutenção e acompanhamento.

O Interpag é gratuito. Assim, não são cobradas tarifas sob os valores que foram sujeitos às transações financeiras. Ainda, os usuários podem usufruir de promoções caso utilizem o aplicativo para realizar pagamentos nas lojas vinculadas. Todos os meses são lançadas novas promoções no site do Interpag, expondo promoções e descontos que são cedidos mediante pagamentos com Interpag.

Saiba como utilizar o Interpag
Para receber pagamentos com o Interpag basta utilizar o botão “Receber” e gerar o QR Code.

Como pagar e receber com Interpag?

Para receber dinheiro com o Interpag, basta entrar no menu principal e clicar em “Receber”. Você terá somente que inserir o valor do pagamento, e logo será gerado um QR Code para ser compartilhado com o indivíduo que irá efetuar o pagamento. Agora, para pagar com o aplicativo, basta clicar em “Pagar”. Logo, será aberto o leitor de QR Code, o valor irá aparecer e tudo o que você tem que fazer é confirmar o pagamento.

Caso você queira começar a aceitar pagamentos com Interpag no seu estabelecimento comercial, basta você mesmo possuir uma conta digital do Banco Inter e começar a utilizar o aplicativo. Este é o método mais fácil, onde poderão ser gerados os códigos sem a cobrança de tarifas. Como ainda não há a integração entre os códigos, e alguns aplicativos não leem códigos de outros, é também é método mais eficaz. Caso você queira retirar algumas dúvidas sobre o Interpag ou se informar sobre como aceita-lo, envie um e-mail para comercialcdpj@bancointer.com.br.

Os empreendedores sofrem muitos custos, levando em conta aluguel ou compra de máquinas, tarifas sobre as vendas, antecipação de recebíveis, etc. Utilizando o Interpag todos estes custos são excluídos, e ainda a transação é creditada imediatamente.

Existem diversos outros aplicativos que se equiparam ao Interpag, pois esta proposta de pagamento digital está cada vez mais presente em nossas vidas. O Iti está sendo lançado neste ano de 2019, e possui uma configuração semelhante ao Interpag. Segundo pesquisa da empresa Minsait, 56,9% dos consumidores brasileiros têm intenção de utilizar algum tipo de aplicativo para realizar pagamentos em 2019. Podem ser aplicativos de pagamentos ou mesmo as carteiras virtuais.

Ou seja, é muito interessante que tanto os comerciantes quanto os usuários se acostumem e comecem a utilizar estes aplicativos. Assim, já se acostumarão a esta tecnologia para quando ela se fixar de modo definitivo no mercado. Ainda existem máquinas de cartões que geram QR Code, e também aceitam pagamentos via NFC. Porém, o objetivo deste mercado de pagamentos mais tecnológicos é acabar com as maquininhas, de forma que os comerciantes não precisarão mais de sujeitarem às taxas altas das administradoras de cartões.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *