Investimentos, Notícias

Inter Selection: saiba tudo sobre como ganhar dinheiro com esse fundo de investimento do Inter

Heloísa Vasconcelos
foto de celular com logo do inter, representando inter selection

O banco Inter oferece três opções de Inter Selection, dependendo do perfil e interesse de cada cliente. É possível começar a investir com apenas R$ 100.

Esteja você começando a investir ou buscando diversificar a carteira, o Inter Selection, do banco Inter, é uma opção para ganhar dinheiro. 

O banco oferece três opções de investimentos em Fundos de Fundos (FoFs), que são geridos por profissionais da área a fim de melhorar o rendimento das aplicações.

Continua após a publicidade:

Além do Inter Selection Ações, primeiro a ser criado, o Inter também criou o Inter Selection Infraestrutura e o Inter Selection Multiestratégia. Saiba qual a melhor opção para você.

O que é?

O banco Inter oferece para seus clientes, na plataforma de investimentos disponível no Super App, três opções de fundos chamados Inter Selection.

Eles têm como diferencial o investimento em FoFs, um tipo de fundo composto por cotas de outros fundos. A principal vantagem é que os FoFs são geridos por especialistas, permitindo ao investidor uma carteira de investimentos mais diversificada e aproveitar outros ativos aos quais não teria acesso. Além disso, o FoF possui custo mais baixo que outras aplicações no mercado.

É possível começar a investir nesses fundos com apenas R$ 100,00.

Tipos de fundos oferecidos

Inter Selection Ações

Esse fundo traz uma seleção dos produtos com maior desempenho de mercado, com uma composição estratégica feita por profissionais. Ele é considerado a opção de maior risco e também de mais rentabilidade dentre as oferecidas no Inter Selection.

Ele é voltado para investidores em geral e proporciona ganhos consistentes a longo prazo.

Esse é um fundo de liquidez baixa, D+30. Por outro lado, sua rentabilidade chega a 15,46% ao ano.

Para saber mais informações, acesse o site

Inter Selection Multiestratégia

Essa opção de fundo traz um risco moderado. Além de simplificar os investimentos, esse fundo deixa a carteira mais dinâmica e rentável. 

Ele é composto por cotas de vários produtos, desde fundos de ações até fundos de renda fixa, possibilitando apostar na alocação de ativos mais dinâmicos. 

O fundo tem por objetivo buscar retorno aos seus cotistas através de investimentos em cotas de fundos de investimento, negociados nos mercados interno e/ou externo, sem o compromisso de concentração em nenhuma classe específica.

Mais informações sobre o fundo estão no site do banco

Inter Selection Infraestrutura

Esse é o fundo mais seguro do Inter Selection. Ele tem como público-alvo os investidores em geral que buscam a valorização de suas cotas por meio da aplicação de seus recursos em debêntures de infraestrutura que atendam os critérios de elegibilidade previstos na Lei 12.431/2011 (“Ativos de Infraestrutura”).

O fundo se classifica como um fundo de investimento em cotas de fundos da classe Multimercado, estando sujeito a vários fatores de risco sem o compromisso de concentração em nenhum fator em especial.

Ele poderá aplicar os recursos integrantes de sua carteira em quaisquer ativos financeiros permitidos pela legislação aplicável, devendo-se observar, contudo, os limites de concentração e os riscos previstos neste regulamento.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre investimentos? Então, assine a newsletter do iDinheiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *