PayPal, Magalu e XP são algumas das instituições excluídas do PIX

PayPal, XP e Magalu são apenas algumas das instituições excluídas do PIX. Novo pedido para participar do pagamento instantâneo poderá ser feito em dezembro.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

O Banco Central (BC) divulgou na última semana uma lista de empresas que poderão oferecer o PIX em um primeiro momento. Nomes como PayPal, Magalu Pay e XP Investimentos são algumas das instituições excluídas do PIX.

No total, 980 empresas se inscreveram para serem capazes de implantar o novo sistema de pagamentos instantâneo marcado para ser lançado em 16 de novembro. Dentre elas, 762 foram aprovadas, de acordo com dados do Uol Economia.

Continua após a publicidade

Com isso, 218 instituições ficaram de fora do PIX nesse primeiro momento, representando 22% de negativa no cadastro inicial. O cadastro inicial foi lançado oficialmente para cadastro de chaves dos usuários, em 5 de setembro.

Os negócios que tiveram a solicitação negada poderão realizar outro pedido ao BC a partir de dezembro, quando o cadastro ocorrerá de maneira mais simplificada e aberto à instituições financeiras e fintechs.

Instituições excluídas do PIX – Por que elas não poderão operar o novo sistema?

Inicialmente, grandes empresas estavam na primeira lista de inscritos para aderir ao meio de pagamento instantâneo do BC. Entre elas, PayPal, Magalu Pay e XP Investimentos.

Entretanto, uma recente atualização retirou algumas empresas da lista, e esses nomes acabaram sendo os mais sentidos pelos usuários. 

Mesmo sem justificar de maneira oficial o motivo da negativa, a orientação é que o pedido seja refeito para a próxima lista de autorizações.

Caso AliPay

O AliPay é uma das fintechs que teve maior controvérsia durante o momento do cadastro do PIX. A fintech foi uma das primeiras a realizarem a solicitação de operação no início do projeto, retirando o pedido logo em seguida.

Na ocasião, a instituição chinesa afirmou que o processo seria “incompatível com seus ideais”, adiando, assim, a participação no meio de pagamentos instantâneos.

Nomes excluídos do PIX

Entre algumas das instituições excluídas do PIX, podemos listar atualmente, nomes como:

  • Magalu Pay;
  • PayPal;
  • Xp Investimentos;
  • Ali Pay; 
  • Banco Renner;
  • Entre outros.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber os conteúdos em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.