INSS envia notificações a segurados sobre a situação das agências. De acordo com informações do órgão divulgadas na última quarta-feira, 16, será possível se manter atualizado via SMS, email e aplicativo Meu INSS.

Serão enviadas atualizações sobre a reabertura das agências, serviços disponíveis e o que será preciso para efetivar o atendimento presencial.

Continua após a publicidade:

Ainda de acordo com o órgão, o objetivo é deixar os brasileiros informados para que só vá à agência quem realmente tiver a necessidade, depois do agendamento e com a garantia de que a unidade estará funcionando.

Desde a última segunda, 14, a abertura vem passando por processos turbulentos. O serviço de perícia médica segue suspenso, até que medidas de segurança propostas pelos médicos sejam atendidas.

INSS envia notificação a segurados

O INSS não informou uma data exata para a volta dos atendimentos normalizados.

Afirmou que será o mais breve possível e após a realização de inspeções que comprovem a adequação dos consultórios às medidas de segurança necessárias para o momento.

O órgão afirmou que as agências estão funcionando apenas para:

  • cumprimento de exigências;
  • avaliação social;
  • reabilitação profissional;
  • justificação administrativa.

Atendimento é fundamental para trabalhadores

A perícia médica, feita de forma presencial, é necessária para liberar auxílio para trabalhadores, além do retorno ao trabalho ou aposentadoria.

Cálculos do INSS apontam que cerca de sete mil pessoas podem ter sido prejudicadas no dia da abertura, na última segunda-feira.

A orientação é que segurados reagendem o atendimento. Para verificar se o serviço voltou em cada região, é necessário acessar este site.

O serviço da prova de vida continua suspenso até o dia 30 de setembro. Quem precisar solicitar aposentadoria, pensão por morte e salário-maternidade pode fazê-lo de forma online.

Gostou desta matéria de que o INSS envia notificações a segurados? Então assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade