Bancos, Investimentos, Notícias

Imóveis do BB estão à venda com até 70% de desconto

Lucas Pavanelli
Lucas Pavanelli
prédios, representando imoveis bb
Mais de mil imóveis do BB estão sendo vendidos pelo banco com até 70% de desconto. As ofertas valem durante todo o mês de outubro e podem ser adquiridos tanto por leilão como por venda direta.

Mais de mil imóveis do BB estão sendo vendidos pelo banco com até 70% de desconto. As ofertas valem durante todo o mês de outubro e unidades podem ser adquiridas tanto por leilão como por venda direta.

Ao todo, são 1.138 lotes, salas comerciais, imóveis rurais, casas e apartamentos que custam entre R$ 4.500, caso de um lote em Lajeado (TO), a R$ 3,2 milhões, caso de um apartamento de 294 m² com quatro suítes e quatro vagas de garagem em bairro de luxo de Belo Horizonte (MG).

Continua após a publicidade

Todos eles estão no site Seu Imóvel BB. Na plataforma, o usuário pode filtrar o imóvel por cidade, maior ou menor preço e valor do deságio de cada um deles.    

Caso os imóveis sejam adquiridos à vista, as unidades ainda terão desconto de 3%. Outra forma de pagamento é dividir em quatro vezes, sem juros.

Por enquanto, não está prevista a possibilidade de financiamento dos imóveis ou uso do FGTS para quitar o valor. 

Imóveis do BB estão à venda em todo o país

De acordo com o Banco do Brasil, a região Centro-Oeste é a que oferece o maior número de oportunidades. São 403 unidades, ao todo. A região Sudeste aparece em segundo lugar, com 303 unidades, seguida pelo Nordeste, com 300 imóveis. 

Ainda de acordo com o banco, os imóveis são todos de propriedade do BB, não estão sendo usados pelo banco, estão quitados e não possuem dívidas. 

Algumas unidades estão desocupadas e outras estão ocupadas por ex-mutuários. Nesse último caso, o desconto é ainda maior, já que o processo de desocupação do imóvel fica por conta do comprador.

Outra vantagem divulgada pelo Banco do Brasil é que os imóveis adquiridos terão escritura grátis para compras por meio de venda direta com pagamento à vista. Isso desde que o novo proprietário envie a documentação completa até o dia 31 de outubro, quando a campanha está prevista para terminar. 

Confira as taxas para compra dos imóveis

No entanto, antes de fechar um negócio ainda é preciso levar em consideração as demais taxas e impostos que precisam ser pagas para a oficialização da transação. 

Confira: 

  • Procurações
  • Certidões
  • Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)
  • Laudêmio
  • Correios
  • Serviços de courrier
  • Taxas como Funrejus
  • Registro de imóvel

Essas despesas não estão previstas na campanha, segundo o Banco do Brasil. 

Como comprar por meio de leilão virtual?

Além da venda direta, interessados podem adquirir os apartamentos com desconto do BB por meio de leilões virtuais. É possível filtrar as opções via leilão no próprio site. 

Seis empresas estão intermediando as vendas por meio de leilões online: Agostinho Leilões, Cravo Leilões, CRleilões, Leiloei.com, Leiloeiro Público, Nordeste Leilões. As condições completas de compra estão no site de cada pregoeiro.

Gostou desse conteúdo e quer ajudar a promover a conscientização financeira? Então, compartilhe agora mesmo com seus contatos e se inscreva na newsletter iDinheiro para receber todas as notícias em seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *