Notícias

iFood Facilita: novo serviço para restaurantes tem conta digital e cartão pré-pago

Isabella Proença
celular com logo do ifood, representando iFood facilita

Os serviços oferecidos pelo iFood Facilita poderão ser utilizados para efetuar pagamentos e obter crédito. Confira todos os detalhes.

A MovilePlay e a Zoop criaram o iFood Facilita, um cartão pré-pago para restaurantes parceiros do iFood.

O cartão terá bandeira Visa e estará associado a uma conta digital do iFood, possibilitando pagamentos de boletos, saques, compras em lojas e transferências.

Continua após a publicidade:

Desde o início do ano, o grupo Movile estava testando o iFood Facilita em 5 mil estabelecimentos. Com o resultado positivo, agora, o cartão e a conta digital já estão disponíveis para os 212 mil restaurantes cadastrados na plataforma.

Expectativas com o iFood Facilita

Apesar da quantidade elevada de parceiros, a expectativa do iFood em relação à adesão ao iFood Facilita é de somente metade do número total até o fim de 2020.

Esse é o primeiro movimento realizado pelas empresas do Grupo Movile para oferecer serviços financeiros às médias e pequenas empresas parceiras.

Com isso, o objetivo é se tornar o banco dos restaurantes, visto que a solução de pagamento digital visa consolidar as demandas de crédito, operações bancárias, adquirência e crédito.

Sobre a ferramenta

Um dos principais benefícios oferecidos pelo cartão iFood Facilita, é a não há cobrança de anuidade ou mensalidade. O cartão também tem o diferencial de servir apenas aos associados ao iFood. Assim, possibilita uma gestão mais simplificada das receitas e despesas das entregas.

Com a nova ferramenta, restaurantes podem antecipar recebíveis e obter crédito, solução útil no momento da pandemia, em que várias empresas estão tendo um faturamento menor que o normal.

“Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”, afirma o presidente do grupo Movile, Patrick Hruby.

Apesar das vantagens, o iFood Facilita também tem pontos negativos. Diferentemente de outras contas digitais, a conta do iFood não possui uma plataforma de investimentos.

Como aderir?

Para solicitar o cartão iFood Facilita, você deve acessar o aplicativo Conta Digital iFood, disponível para Android e iOS.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas atualizações em tempo real no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *