iFood compra SiteMercado, fazendo frente à Magalu

Investindo cada vez mais no mercado de alimentos, iFood compra SiteMercado para continuar expandindo os negócios relacionados ao nicho

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Expandindo cada vez mais seus recursos no mercado de alimentos, o iFood anunciou na última quarta-feira, 16, a compra do SiteMercado, responsável por realizar intermediação de vendas online entre mercados e mercearias em todo o país. 

Desta forma, a empresa busca se consolidar ainda mais no mercado de alimentos, que disparou nos últimos meses diante das medidas de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

O valor da aquisição de 100% da empresa não foi divulgado. O iFood reforça o posicionamento de diversificação de produtos iniciada em 2019, quando lançou o iFood Mercados. A opção conta hoje com 2,1 mil vendedores.

iFood compra SiteMercado – Entenda a negociação

De acordo com o iFood, a empresa adquirida seguirá funcionando de maneira independente no momento, mantendo esquemas próprios de pagamentos e entregas de encomendas. 

Segundo Henrique Iwamoto, vice-presidente de negócios do iFood, o objetivo é que as duas marcas consigam chegar em todos os municípios do país. 

“São negócios complementares, onde existe uma sinergia muito grande de trabalho para o futuro”, disse Iwamoto à revista digital Exame. 

Investimento no universo alimentício

Além do iFood, outras empresas do comércio varejista também estão apostando cada vez mais nesse mercado, principalmente após o impulsionamento diante da pandemia. 

Recentemente, o grupo Magazine Luiza também anunciou a compra de um dos principais deliverys de comida do País, o AiQFome, conforme anunciamos anteriormente

A aquisição, inclusive, marcou a estreia da gigante varejista no universo alimentício. 

Crescimento do iFood Mercados

Os bons resultados do iFood Mercados podem são uma das razões que levaram a empresa do ramo de delivery a adquirir o SiteMercado.

Em nota divulgada pelo iFood, as vendas do mês de agosto de 2020 foram 240% maior em relação à março deste mesmo ano. 

Sobre a SiteMercado

Criada há cinco anos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a empresa atua como um White Label digital, onde os pequenos negócios podem ter plataformas próprias de comércio eletrônico.

Até o momento, o site conta com vendedores em aproximadamente 476 cidades do país, de 24 estados diferentes. 

Quer continuar informado sobre as últimas notícias do mercado? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.