Expandindo cada vez mais seus recursos no mercado de alimentos, o iFood anunciou na última quarta-feira, 16, a compra do SiteMercado, responsável por realizar intermediação de vendas online entre mercados e mercearias em todo o país.
Desta forma, a empresa busca se consolidar ainda mais no mercado de alimentos, que disparou nos últimos meses diante das medidas de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
Continua após a publicidade
O valor da aquisição de 100% da empresa não foi divulgado. O iFood reforça o posicionamento de diversificação de produtos iniciada em 2019, quando lançou o iFood Mercados. A opção conta hoje com 2,1 mil vendedores.
iFood compra SiteMercado – Entenda a negociação
De acordo com o iFood, a empresa adquirida seguirá funcionando de maneira independente no momento, mantendo esquemas próprios de pagamentos e entregas de encomendas.
Segundo Henrique Iwamoto, vice-presidente de negócios do iFood, o objetivo é que as duas marcas consigam chegar em todos os municípios do país.
“São negócios complementares, onde existe uma sinergia muito grande de trabalho para o futuro”, disse Iwamoto à revista digital Exame.
Investimento no universo alimentício
Além do iFood, outras empresas do comércio varejista também estão apostando cada vez mais nesse mercado, principalmente após o impulsionamento diante da pandemia.
Recentemente, o grupo Magazine Luiza também anunciou a compra de um dos principais deliverys de comida do País, o AiQFome, conforme anunciamos anteriormente.
A aquisição, inclusive, marcou a estreia da gigante varejista no universo alimentício.
Crescimento do iFood Mercados
Os bons resultados do iFood Mercados podem são uma das razões que levaram a empresa do ramo de delivery a adquirir o SiteMercado.
Em nota divulgada pelo iFood, as vendas do mês de agosto de 2020 foram 240% maior em relação à março deste mesmo ano.
Sobre a SiteMercado
Criada há cinco anos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a empresa atua como um White Label digital, onde os pequenos negócios podem ter plataformas próprias de comércio eletrônico.
Até o momento, o site conta com vendedores em aproximadamente 476 cidades do país, de 24 estados diferentes.
Quer continuar informado sobre as últimas notícias do mercado? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.
Continua após a Publicidade