Bancos, Notícias

Guiabolso lança transferência instantânea similar ao PIX

Karina Carneiro
gráficos e computador, representando guiabolso lança transferência instantânea

Guiabolso se antecipa no mercado e lança serviço de transferência instantanea bastante parecido com o conceito empregado pelo PIX.

Se antecipando ao lançamento do PIX, serviço que disponibilizará a transferência de ativos financeiros a qualquer hora do dia, o Guiabolso lança transferência instantânea para os usuários pessoa física da fintech. 

Operação poderá ocorrer em poucos minutos, independente da instituição financeira do destinatário. 

De acordo com Gregorio Kelner, gerente de transações do Guiabolso, o usuário não precisará fazer a transferência da quantia para a conta no aplicativo em questão. 

Continua após a publicidade:

“Através desse sistema, o valor será transferido diretamente de uma conta bancária para a outra. Nós estaremos apenas fornecendo a tecnologia que possibilitará realizar essa transação”, disse à Valor Investe, de onde são as informações adicionais.

Guiabolso lança transferência instantânea; como fazer?

Para utilizar os serviços de transferência bancária do Guiabolso, será necessário que o usuário tenha o aplicativo baixado em seu dispositivo móvel, seja ele do modelo Android ou iOS

Continua após a publicidade

O segundo passo, será cadastrar um cartão de débito válido e preencher o valor da transferência e os dados da pessoa que receberá a quantia indicada.

Importante ressaltar que a pessoa que receberá o valor na conta corrente ou poupança não precisará ter um cadastro na fintech, já que o valor será depositado de maneira automática no domicílio bancário indicado pelo remetente. 

Quais os cartões de débito aceitos pelo Guiabolso?

O serviço de transferência instantânea do Guiabolso é disponível para clientes das seguintes instituições financeiras:

  • Caixa Econômica Federal.
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Inter;
  • Santander;
  • C6;
  • Sidred.

Quando usuários poderão realizar a transferência instantânea do Guiabolso?

Conforme mencionamos anteriormente, as transferências poderão acontecer a qualquer hora do dia, com destino a qualquer domicílio bancário nacional válido. 

Continua após a publicidade

Entretanto, os depósitos serão debitados de maneira automática para os bancos:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander;
  • Stone;
  • Itaú;
  • Banco do Brasil.

Para além da transferência instantânea

Mesmo que neste momento o serviço esteja disponível apenas para usuários pessoa física, Kelner acredita que empresa ampliará funcionalidades em breve.

Entre as soluções programadas, estão o pagamento de boletos bancários e compras em lojas físicas e virtuais. 

“É como se juntássemos o melhor dos bancos e produtos financeiros em um único lugar. Através do Guiabolso, os usuários podem ter uma visibilidade e gestão mais organizadas das finanças. Por isso, ter tudo em um único lugar, certamente facilitará esse processo”, afirma.

Guiabolso e o PIX

Já que a solução antecipa os serviços que serão disponibilizados através do PIX, plataforma de open banking criada pelo Banco Central, o objetivo do Guiabolso é seguir aperfeiçoando a solução. 

Continua após a publicidade

Para o CEO da fintech, Thiago Alvarez, esse será um caminho natural a ser seguido após a implantação do PIX no mercado financeiro. 

“Quando o PIX estiver em funcionamento, certamente conseguiremos aprimorar ainda mais as nossas funcionalidades. Até porque, será possível fazer transações instantâneas 24h por dia de maneira mais facilitada”.

Gostou do conteúdo “Guiabolso lança transferência automática similar ao PIX”? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as novidades sobre o universo financeiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *