Seguros

GTA Seguros: vale a pena contratar o serviço? Entenda como funciona!

Fabíola Thibes
Fabíola Thibes
Imagem com a logomarca da GTA Seguros

O seguro viagem da GTA Seguros está no mercado há mais de 30 anos. Existem vários planos e possibilidades. Entenda se vale a pena contratar.

GTA Seguros: vale a pena contratar o serviço? Entenda como funciona!

 

Apesar das dificuldades apresentadas em 2020, o turismo brasileiro está pronto para recomeçar.

Um levantamento da Decolar mostrou que 57% das pessoas pretendem fazer uma viagem nacional entre outubro e novembro.

Todavia, o que nem todo mundo se preocupa é com os imprevistos. E é aqui que entra a GTA seguro viagem.

Continua após a publicidade

A empresa é focada na proteção de quem está viajando pelo Brasil ou exterior. Esse produto é contratado antes da viagem e protege contra diferentes situações negativas, como:

  • despesas médico-hospitalares ou odontológicas;
  • regresso sanitário;
  • traslado de corpo ou médico;
  • morte em viagem;
  • invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Por isso, esse produto é bastante recomendado. As dúvidas que ficam são: vale a pena contratar na GTA Seguros? O seguro viagem é confiável nessa empresa? Vamos explicar melhor neste post. Acompanhe!

Continua após a publicidade

A GTA Seguros

A Global Travel Assistance é uma empresa especializada em assistência e seguro viagem. Está presente há mais de 30 anos no mercado e realiza uma média de 72 mil emissões de seguros por dia, conforme dados de 2019.

A empresa afirma que sua política está embasada em 3 pilares:

  • social, para garantir o desenvolvimento e a capacitação dos profissionais, assim como a valorização do ser humano;
  • econômico, para implementar a melhoria contínua;
  • ambiental, a fim de aproveitar ao máximo os recursos naturais e materiais para aumentar a eficiência operacional.

Dentro desse contexto, a GTA seguro viagem ganhou o prêmio do Programa Braztoa de Sustentabilidade 2014. Também faz parcerias com outras instituições, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança no Combate ao Câncer (GRAACC).

Os produtos oferecidos pela GTA Seguros

A empresa oferece diversos planos, que podem ser consultados diretamente no site. Na mesma página, é possível verificar os detalhes e solicitar a emissão do seguro viagem. Eles são divididos nas seguintes categorias:

  • planos internacionais;
  • planos nacionais;
  • student;
  • cruzeiros marítimos;
  • corporativo;
  • prática de esportes;
  • receptivo.

Dessa forma, os produtos oferecidos valem para viagens para a Europa e para outros continentes. Também há possibilidades para passeios nacionais e intercâmbios. Como existem vários planos, vamos trazer os principais detalhes sobre um de cada categoria. Veja a seguir.

Continua após a publicidade

Planos internacionais

O Full 1 é um dos mais completos e contempla:

  • orientação e direcionamento à rede de atendimento médico;
  • disponibilização à Central Operativa 24 horas;
  • orientação em caso de bagagens extraviadas, perda de documentos, transferência de pagamento de fiança judicial e nos procedimentos para reembolso de despesas;
  • transmissão de mensagens urgentes.

Os limites de indenizações variam. O maior é para despesas médicas, hospitalares e/ou em viagem ao exterior, que chega a 100 mil dólares. O menor é o de danos à mala, de 130 dólares. A idade máxima é de 85 anos. A partir dos 65 anos, há um acréscimo de 50% na tarifa.

Planos nacionais

O Plano 6.000 2 tem as mesmas coberturas, mas os limites de indenizações são diferentes. Os mais altos são de 20 mil dólares para morte acidental em viagem ou invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

As menores são de 250 dólares referentes a despesas farmacêuticas e odontológicas em viagem nacional. A idade máxima também funciona do mesmo modo.

Student

O Student Diamante 6 também tem os mesmos serviços incluídos, com a diferença dos limites de indenização por segurado. A mais alta é de 45 mil dólares para despesas médicas, hospitalares e/ou em viagem ao exterior.

Continua após a publicidade

A mais baixa é de 100 dólares para danos à mala. A idade máxima é 60 anos.

Cruzeiros Marítimos

O único plano oferecido em agosto de 2020 é o Bronze Marítimo 4. Com as mesmas condições, ele tem como limite de indenização mais alto o equivalente a 12 mil dólares para despesas médicas, hospitalares e/ou em viagem ao exterior.

Para danos à mala, é de 80 dólares. A idade máxima é de 85 anos, com acréscimo de 50% nas tarifas a partir de 65 anos.

Corporativo

O Executivo Full 90 oferece valores mais altos de limites. Para despesas médicas, hospitalares e/ou em viagem ao exterior, é de 100 mil dólares. O mais baixo é 130 dólares por danos à mala.

Continua após a publicidade

Uma característica é a validade anual do plano. A idade máxima é de 75 anos, sendo que há acréscimo de 50% na tarifa a partir dos 65 anos.

Receptivo

O Receptivo Full tem os mesmos benefícios, mas o limite de indenização é mais alto do que todas as modalidades. Em relação às despesas médicas, hospitalares e/ou em viagem ao exterior, é de R$ 480 mil.

A mais baixa é de R$ 624 referente a danos à mala. A idade máxima é de 85 anos, com acréscimo de 50% na tarifa a partir dos 65 anos.

É importante destacar que a categoria Prática de Esportes não tinha planos oferecidos em 2020. Além disso, existem algumas coberturas adicionais. Elas são válidas para planos nacionais e internacionais, e podem ser consultadas no site de seguro viagem da GTA.

Continua após a publicidade

A GTA seguros é confiável?

Apesar do site ser em formato antigo, as informações sobre seguro viagem estão disponíveis e bem detalhadas. Esse fator é positivo e traz confiança para a operação. No Reclame Aqui, por outro lado, a nota da GTA é ruim.

Quando avaliada a nota geral, que vai de 22 de agosto de 2017 a 21 de agosto de 2020, todas as reclamações foram respondidas, mas apenas 35,5% voltariam a fazer negócio. O índice de solução chegou a 70,4%, enquanto a nota do consumidor atingiu 4,18.

Em relação ao período entre 1º de fevereiro de 2020 e 31 de julho de 2020, o total de pessoas que voltariam a fazer negócio aumenta para 37,9%. O índice de solução cai par 58,6% e a nota do consumidor tem uma ligeira elevação, indo para 4,24.

De todos os problemas destacados, os principais são relativos a:

  • reembolso;
  • demora no andamento do processo;
  • mau atendimento do prestador de serviço;
  • contrato de seguro;
  • equipe de atendimento;
  • redes credenciadas;
  • canais de atendimento;
  • seguro viagem.

Conclusão: vale a pena contratar a empresa?

Depois de ver a reputação da empresa no Reclame Aqui, podemos perceber que uma série de clientes tiveram transtornos relacionados ao serviço.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é importante fazer uma comparação com outras empresas do setor. Existem casos em que o mercado como um todo é alvo das mesmas críticas de forma geral, mas o problema pode ser algo específico da empresa.

Assim, é preciso equilibrar entre a experiência e os comentários negativos para ver se realmente vale a pena contratar a GTA seguro viagem. De toda forma, é uma possibilidade válida e que você pode considerar.

Achou interessante conhecer mais sobre o seguro viagem e quer receber mais informações? Assine a newsletter do iDinheiro e encontre mais detalhes sobre os produtos financeiros relevantes para a sua vida!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *