Notícias

Governo de SP e UGT lançam 1º Mutirão de Emprego Online com mais de 10 mil vagas

Lilian Calmon
Lilian Calmon
homem acessando notebook representando 1º Mutirão de Emprego Online

O Governo do Estado de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), lançam o 1º mutirão de Emprego Online com mais de 10 mil vagas; saiba mais.

O Governo do Estado de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), lançam o 1º Mutirão de Emprego Online com mais de 10 mil vagas.

Para pesquisá-las, basta acessar a plataforma Meu Emprego Vaga Certa a partir desta-segunda-feira, 28. Há oportunidades para operador de loja, vendedor, promotor de venda e desenvolvedor de aplicações, entre outros. Também há vagas para pessoas com deficiência.

Continua após a publicidade

Com informações do Governo do Estado de S. Paulo.

1º Mutirão de Emprego Online: inscrições serão online

Por conta da pandemia, as inscrições do mutirão serão online pela primeira vez, a fim de evitar as tradicionais filas de pessoas em busca de trabalho no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

O cadastro dos currículos deve ser realizado até sexta-feira, 2. Quem não tiver acesso à internet pode visitar algum dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

“É a maior oferta de vagas de trabalho na história dos mutirões em São Paulo e no Brasil. Devido à pandemia, a inscrição será online, o que vai facilitar o trabalho daqueles que buscam a sua oportunidade de trabalho e também a segurança dos trabalhadores”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria.

Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro. Em outras palavras, aqueles que tiverem realizado sua inscrição no primeiro dia terão prioridade de atendimento.

A seleção das pessoas e o contato com os escolhidos pelas empresas participantes estão previstos para ocorrer entre os dias 5 e 9 de outubro.

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Os interessados também podem se inscrever gratuitamente em cursos de qualificação profissional do Programa Empreenda Rápido ou dos cursos EAD oferecidos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Há oportunidades nas áreas de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.

Há também opções de cursos customizados do Programa Minha Chance na plataforma do Via Rápida. Os cursos foram formatados pelo Centro Paula Souza para atender às necessidades das empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. Ao todo, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre vagas de emprego? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *