Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Set-top box

Saiba o que é set-top box, como funciona e conheça exemplos!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

O que é Set-top box?

O Set-top Box é um aparelho que promete transformar televisões comuns em smart TV. Com o auxílio dele, é possível rodar apps, utilizar plataformas de streaming e acessar sites sem precisar utilizar o computador ou celular.

Definição aprofundada

As Smart TVs já são muito populares no Brasil e no mundo. Porém, ainda existem muitas pessoas que querem desfrutar de seus benefícios, mas não têm condições financeiras de investir em um aparelho com essa nova tecnologia.

Continua após a publicidade

Em linhas gerais, com a instalação de uma TV Box na sua televisão “comum”, será possível assistir filmes e séries com o auxílio dos serviços de streaming, que já são instalados nas TVs mais atuais. 

Com a enorme oferta de serviços de streaming disponíveis nos dias de hoje, administrar todos eles em uma TV Smart, às vezes, é uma tarefa um pouco complicada. Porém, com o TV Box, é possível baixar todos no aparelho e mantê-los concentrados em um só lugar. 

Esses equipamentos são comumente equipados com um sistema Android ou até mesmo com tvOS que facilitam a navegação e entregam mais velocidade que muitas interfaces de televisão Smart. Além disso, é possível encontrar dispositivos que oferecem um bom espaço de armazenamento e processadores potentes para exibir toda a programação até em 4K. 

Esses aparelhos inteligentes tem sua venda permitida no Brasil, desde que sejam licenciados e que o cliente contrate uma assinatura de canais IPTV ou streaming de maneira legal.

Exemplos de Set-top box

Caso você tenha uma televisão com tela grande, mas que não conte com uma interface que permita o download de aplicativos de streaming, a solução pode estar em um aparelho step-top box.

Basta instalar as plataformas das quais você tem assinatura e, quando você estiver em busca de um filme ou série específica para assistir, seu único trabalho será digitar o título desejado na barra de pesquisa do aparelho e aguardar a resposta da busca. Se o conteúdo estiver disponível no catálogo de uma das plataformas, é só dar play e começar a assistir.

Confira também:

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.