Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Pay per view

Descubra o que é Pay Per View, como funciona, quais são suas vantagens e conheça exemplos!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

O que é Pay per view?

A palavra Pay per View é um termo originário do inglês e sua tradução literal significa “Pague por Exibição”. É uma assinatura na qual você paga para assistir uma determinada programação, enquanto ela estiver no ar.

Definição aprofundada

Muitas pessoas costumam confundir o sistema pay per view com as já conhecidas assinaturas de streaming. Mas, além do nome, elas possuem outras diferenças, já que funcionam de maneira distintas. 

Continua após a publicidade

Enquanto nas plataformas de streaming como Netflix ou GloboPlay, o pagamento é feito mensalmente ou anualmente, no caso do pay per view (PPV), ele é realizado somente no período em que a programação desejada estiver sendo exibida, seja ela ao vivo ou gravada.

Importante ressaltar que a exibição no PPV é cobrada, tendo em vista que é oferecido um conteúdo exclusivo e mais recursos ao telespectador.

Além disso, para quem é muito fã de um programa ou campeonato, esse sistema permite que você acompanhe qualquer um deles por mais tempo e com mais detalhes, deixando você sempre atualizado e informado. 

É possível que o conteúdo exibido nesta plataforma paga também esteja sendo exibido na TV aberta. Porém, com PPV, você terá acesso a mais recursos. Sendo assim, o valor dele não está incluso nos pacotes de TV por assinatura.

Exemplos de Pay per view

Um dos exemplos mais famosos e consumidos no Brasil é o do Big Brother Brasil — programa que confina 20 participantes durante um prazo de três meses e, de acordo com a votação do público, acontece a eliminação de um por semana.

Neste caso, durante as 24 horas do dia, os participantes estão se movimentando e realizando suas atividades diárias. Com isso, muitas pessoas optam por assinar o PPV para ficar de olho em tudo que eles fazem dentro da casa.

Já para quem é fã de futebol, também é possível acompanhar mais de perto seu time do coração e ter acesso a exibição de diversos jogos dos campeonatos que o canal oferece, por meio de uma assinatura.

Leia também:

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.