Link temporário

Entenda o que é Link temporário, como funciona e conheça exemplos!

Escrito por Heloisa Moraes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Link temporário refere-se a contratação de um serviço de internet com link dedicado, que funcionará durante um período pré-acordado entre a provedora de internet e o contratante. Assim, é possível garantir um sinal de qualidade e maior velocidade de conexão e transmissão de dados.

Definição aprofundada

Antes de entendermos melhor como funciona um link temporário, primeiro é importante compreender a base deste serviço, que é o link dedicado

Nesse modelo de conexão mais selecionado, a empresa ou contratante paga para ter direito a conectar-se diretamente a uma porta roteadora do sinal de internet. Porém, é necessário investir mais para que seja possível pegar esse atalho e ter acesso à conexão. 

Essa facilidade garante que o tempo de resposta seja dado de forma mais rápida, com maior estabilidade, sem oscilações no sinal e disponibilidade durante as 24hs do dia. 

No link temporário, também existe esse benefício. Porém, o período de contratação deste serviço costuma ser menor do que os pacotes anuais comercializados pelas operadoras, podendo durar alguns meses, semanas ou até poucos dias, dependendo dos pacotes oferecidos pela provedora.

Como a contratação de um link dedicado fixo envolve uma infraestrutura mais moderna, exclusiva e consequentemente com maior custo, essa outra opção mais flexível costuma agradar bastante as empresas. Dessa forma, é estabelecida essa parceria que garante o bom funcionamento do sinal e da conexão durante o tempo contratado.

É bastante comum que clientes corporativos com alta demanda de banda larga em determinados períodos do ano encontrem no link temporário a solução para seus problemas. 

Com essa opção flexível, o responsável pela tecnologia de um evento, por exemplo, entra em contato com a empresa provedora de internet e faz a contratação do serviço para atendê-lo durante o período específico.

Assim, é possível garantir que a conexão mantenha-se rápida, ágil e estável. Isso evita que as equipes de TI, sonorização, segurança, iluminação e outros profissionais envolvidos neste acontecimento encontrem problemas de oscilação e instabilidade no sinal.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp