Investimentos, Notícias

Genial lança “Genominha”, carteira de investimentos para jovens

Karina Carneiro
Karina Carneiro
carteira de investimentos para jovens

A “Genominha” será uma carteira de investimentos para jovens. Iniciativa faz parte do plano de negócios da empresa chamando “Meu filho investidor”

A Genial Investimentos lançou nesta sexta-feira, 25, uma carteira de investimentos para jovens desenhada para crianças e adolescentes com foco em ativos de renda variável. 

Chamado de “Genominha” pela corretora de valores, o produto faz parte da campanha “Meu Filho Investidor”, projeto desenvolvido para incentivar jovens a entrarem na educação financeira e investirem com taxa zero

Continua após a publicidade

A carteira de investimento para jovens traz indicações de empresas com potencial de crescimento acima do Ibovespa e que de certa maneira fazem parte do cotidiano das crianças.

Como funciona a carteira de investimentos para jovens?

A carteira de investimentos para jovens foi desenvolvida com base no projeto Genoma, criado por Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial Investimentos. 

O produto financeiro é composto por BDR’s (Brazilian Depositary Receipts), ETF’s (Exchange Traded Fund) e ações de empresas nacionais e internacionais. 

A cada trimestre, os investidores recebem novas carteiras recomendadas, geralmente compostas por:

  • Cinco empresas;
  • Dois ETF’s
  • Cinco BDR’s.

De acordo com a economista Francine Mendes, responsável pelo canal Mary Poupe e uma das líderes da campanha, esse produto financeiro passará a ajudar os jovens a lidarem melhor com a renda variável. 

“As indicações da carteira Genominha levam em consideração o potencial de valorização dos papéis e, principalmente, a proximidade que as crianças possuem com essas empresas em seu cotidiano. Seja em lojas de roupas, brinquedos ou serviços”, disse.

Indicações da Genominha

Em sua primeira edição, a carteira de investimentos para jovens traz entre um dos seus principais ativos, papéis de empresas como:

  • Disney;
  • Klabin;
  • Lojas Renner;
  • Localiza;
  • Mercado Livre;
  • Entre outros.

Cuidados com o investimento em renda variável

Por mais que a renda variável seja um universo de alternativas e crescimento de longo prazo, a especialista em finanças Francine Mendes ressalta o cuidado de jovens e adolescentes realizarem day trades (compra e venda de ações no mesmo dia) .

“Não aconselhamos o day trade para crianças e jovens, porque acreditamos na base da educação financeira focada no longo prazo utilizando ações de grandes empresas do mercado”, mencionou.

Quer continuar acompanhando mais informações sobre educação financeira para jovens e crianças? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar o Push para acompanhar as principais notícias do dia em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *