Warren amplia portfólio de fundo com foco no mercado de games

A Warren amplia portfólio de produtos e inclui fundo com foco em games. Investidor pode realizar aplicações a partir de R$ 1.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Warren ampliou o portfólio de fundos de investimentos e anunciou recentemente a criação de dois novos produtos de fundo com foco no mercado de tecnologia e games. O Warren Games e o Warren Tech chegam ao mercado para suprir as necessidades do investidor ligado a esse universo, com aplicações a partir de R$ 1. 

Com isso, os usuários poderão realizar aplicações financeiras em empresas internacionais que façam parte do universo desse público, que vão desde negócios Geeks a gigantes do streaming. 

Continua após a publicidade

De acordo com o gestor de fundos da Warren, Thomaz Fortes, a opção foi criada devido a uma necessidade de estar próximo dos usuários que pediam por investimentos ligados a esse entorno. 

“O mercado financeiro também é um jogo. Porém, o objetivo é o de proteger o patrimônio das pessoas, tornando-o sério e real. Para isso, é necessário ter a capacidade de pensar, decidir e agir com velocidade. Talvez, essa seja a competição mais complexa do mundo”, disse ao Valor Investe. 

Como o fundo com foco em games vai funcionar na prática?

O fundo Warren Games será um dos primeiros do segmento no Brasil. Nele, as aplicações deverão ser realizadas com estratégias de longo prazo e terão isenção de taxa de administração.

Pensando no longo prazo, a Warren permite que os investidores invistam por meio das BDRs (Brazilian Depositary Receipts) com a segurança de um gestor fazendo o acompanhamento dos papéis.

Entre os negócios que poderão compor a carteira de investimentos da Warren Games são:

  • Sony;
  • Zynga;
  • Nintendo;
  • Microsoft;
  • Nvidia;
  • Electronic Arts;
  • Entre outros.

Warren Tech

A Warren Tech segue a mesma linha de perfil de games, com a proposta de investimento em empresas globais de tecnologia.

Entre elas, as mais cotadas para fazer parte do produto financeiro são:

  • Netflix;
  • Amazon;
  • Tesla;
  • Google.

O produto também conta com isenção de administração e poderá ser encontrado na plataforma da empresa a partir do dia 26.

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo tudo o que importa para o seu dinheiro em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.