Investimentos, Notícias

Hashdex lança fundo 100% em bitcoin para investidores qualificados

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
homem segurando bitcoin, representando fundo 100% em bitcoin

A corretora oferecerá aos clientes a partir da próxima quarta-feira, 14, um novo fundo 100% em bitcoin para atender demanda de investidores interessados na criptomoeda.

Será lançado pela Hashdex na próxima quarta-feira, 14, um fundo 100% em bitcoin voltado para investidores qualificados, isto é, que têm mais de R$ 1 milhão em patrimônio financeiro.

O novo fundo, chamado Bitcoin Full 100 FIC FIM, foi criado para atender a demanda de investidores entusiastas da criptomoeda e que buscavam um fundo exclusivo que contemplasse o ativo.

Continua após a publicidade

Os recursos do produto serão aplicados na Hashdex Bitcoin I FIM, que investe em ativos financeiros emitidos e negociados no exterior.

Com informações do Valor Investe.

Sobre o fundo 100% em bitcoin

O novo produto lançado pela Hashdex terá aplicação mínima de R$ 10 mil, com taxa de administração de 0,75% ao ano. Não haverá taxa de performance.

A corretora indica que o produto é mais adequado para investidores arrojados, que aceitam maior risco em troca de maior rentabilidade.

“O investimento via fundo evita eventuais riscos, como por exemplo perda dos bitcoins e roubos efetuados por hackers. Outro ganho é que o produto tem tributação de fundo multimercado, o que torna mais fácil o entendimento para o investidor”, destaca o presidente da Hashdex, Marcelo Sampaio.

Corretora lançará primeiro fundo ETF de criptomoedas

A Hashdex recebeu autorização para lançar o primeiro ETF de criptomoedas do mundo. Os ETFs são fundos que tendem a replicar índices, mas que são negociados como ações.

Uma parceria com a bolsa americana Nasdaq permitiu o desenvolvimento do produto, batizado de “Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF”. Ele será listado na Bolsa de Valores de Bermudas (BSX) pela corretora Clarien BSX Services.

O lançamento vai replicar o índice Nasdaq Crypto Index, também criado em conjunto pela Hashdex e Nasdaq. Seu objetivo é representar o cenário institucional de investimentos em criptomoedas.

Embora não haja muitos detalhes sobre a data de lançamento, a expectativa é que o ETF esteja disponível até o fim do ano.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para ser informado sobre as principais notícias relevantes para o seu dinheiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *