Será lançado pela Hashdex na próxima quarta-feira, 14, um fundo 100% em bitcoin voltado para investidores qualificados, isto é, que têm mais de R$ 1 milhão em patrimônio financeiro.
O novo fundo, chamado Bitcoin Full 100 FIC FIM, foi criado para atender a demanda de investidores entusiastas da criptomoeda e que buscavam um fundo exclusivo que contemplasse o ativo.
Continua após a publicidade
Os recursos do produto serão aplicados na Hashdex Bitcoin I FIM, que investe em ativos financeiros emitidos e negociados no exterior.
Com informações do Valor Investe.
Sobre o fundo 100% em bitcoin
O novo produto lançado pela Hashdex terá aplicação mínima de R$ 10 mil, com taxa de administração de 0,75% ao ano. Não haverá taxa de performance.
A corretora indica que o produto é mais adequado para investidores arrojados, que aceitam maior risco em troca de maior rentabilidade.
“O investimento via fundo evita eventuais riscos, como por exemplo perda dos bitcoins e roubos efetuados por hackers. Outro ganho é que o produto tem tributação de fundo multimercado, o que torna mais fácil o entendimento para o investidor”, destaca o presidente da Hashdex, Marcelo Sampaio.
Corretora lançará primeiro fundo ETF de criptomoedas
A Hashdex recebeu autorização para lançar o primeiro ETF de criptomoedas do mundo. Os ETFs são fundos que tendem a replicar índices, mas que são negociados como ações.
Uma parceria com a bolsa americana Nasdaq permitiu o desenvolvimento do produto, batizado de “Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF”. Ele será listado na Bolsa de Valores de Bermudas (BSX) pela corretora Clarien BSX Services.
O lançamento vai replicar o índice Nasdaq Crypto Index, também criado em conjunto pela Hashdex e Nasdaq. Seu objetivo é representar o cenário institucional de investimentos em criptomoedas.
Embora não haja muitos detalhes sobre a data de lançamento, a expectativa é que o ETF esteja disponível até o fim do ano.
Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para ser informado sobre as principais notícias relevantes para o seu dinheiro.
Continua após a Publicidade