Franquias online: elas são o melhor negócio para investir em 2021? Veja as 7 melhores, mais baratas e de sucesso

Franquias online tornaram-se negócios interessantes para quer começar ou reconstruir suas finanças depois dos últimos meses. E, por incrível que pareça, nunca foram tão promissoras já que o comportamento de consumo dos brasileiros está mais digital do que nunca.
Então, se você viu nossas dicas de como ganhar dinheiro em casa e ficou interessado especialmente nessa, preparamos um super conteúdo para você.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Franquias online: elas são o melhor negócio para investir em 2021? Veja as 7 melhores, mais baratas e de sucesso

As franquias online são uma das apostas do mercado digital, e podem ser uma alternativa interessante para o seu próximo negócio.

Continua após a publicidade

Esse formato apresenta uma série de benefícios para o empreendedor, especialmente iniciantes no ramo, que podem contar com um modelo bem-sucedido desde o início de sua jornada.

Além disso, o cenário virtual, marcado pelo crescimento exponencial do comportamento de compra online dos brasileiros durante a pandemia do Covid-10 em 2020 alimenta ainda mais as expectativas. Mas, como saber se elas são o melhor negócio para investir no seu momento?

Continua após a publicidade

Franquias online
Como saber se franquias online são um bom negócio para você

É claro que o caminho para a decisão de abrir uma franquia digital vai muito além desse esquema, principalmente se você pretende encarar esse negócio de forma definitiva e, não somente como uma oportunidade de renda temporária.

Então, se é esse o seu objetivo, vale um estudo mais claro e objetivo, não é mesmo? Pensando nisso, o iDinheiro criou um material para você:

  • conhecer o mercado (o que é franquia online e convencional, opções como franquia de marketing, franquias gratuitas, mini franquias, ufa! E por aí vai);
  • como identificar franquias baratas e rentáveis no mundo online;
  • porque investir em franquias para trabalhar sozinho (ou não!);
  • como escolher a opção ideal para você dentre as franquias online.

Então, quer saber quais as 7 melhores franquias online que identificamos para o momento do mercado? Aqui vai:

melhores franquias online
Melhores franquias online para 2021

Quer saber mais sobre elas? Então vamos lá.

O que são as franquias online?

Franquias online são um modelo de negócio digital que provou ser rentável e assim, os detentores da marca/ideia decidiram comercializar em formato de franchising para outros empreendedores.

Continua após a publicidade

Assim, os chamados franqueadores ganham com a venda do modelo de negócio para os franqueados e, ao mesmo tempo, fortalecem sua marca. Já os franqueados, como você, têm como benefício o expertise e processos já organizados.

A princípio, uma franquia, ou franchising, como também pode ser conhecida, é um formato que negpcia entre as partes diferentes elementos, como:

  • marca;
  • infraestrutura básica;
  • processo de venda;
  • insumos exclusivos;
  • direitos de distribuição.

Dessa forma, o empreendimento que recebe essa licença se torna parte de uma rede franqueada, utilizando-se do modelo do franqueador para iniciar e dar sequência a sua atuação.

Em termos práticos, é como se a franquia fosse uma “cópia” da empresa original, que comercializa sua fórmula de sucesso em troca do pagamento de royalties mensais ou outro tipo de arranjo comercial.

Continua após a publicidade

No entanto, o empreendedor que se torna um franqueado também conta com uma série de vantagens.

Por exemplo, ele pode utilizar uma marca conhecida e seus métodos profissionais, sem precisar desenvolver um processo do zero para poder atuar de maneira bem-sucedida.

Além disso, o negócio também ganha determinada visibilidade, especialmente quando a franquia já tem reconhecimento no mercado.

O Franchising no Brasil

De fato, a prática do franchising é tão difundida que se tornou regulamentada por lei no Brasil em 1994. Recentemente, seu texto foi atualizado através da lei 13.966/2019.

Continua após a publicidade

Assim, as franquias não apenas devem seguir os padrões do modelo de negócio, como também precisam certificar-se de que o empreendimento segue o regimento legal.

Alguns exemplos populares de franquias bem-sucedidas são:

  • Boticário;
  • Cacau Show;
  • McDonalds;
  • Subway.

Essas são franquias de serviços e produtos comuns de se encontrar em shopping centers e ruas mais movimentadas, inclusive em mais de um ponto, como quiosques nos corredores, além de seus estabelecimentos individuais de venda.

Para cada um desses formatos e infraestrutura, existe um valor de taxa de franquia, royalities e fundo de propaganda, que são os principais custos de uma franquia digital ou física e vamos falar sobre eles mais à frente.

Quais as diferenças entre franquias online e convencionais?

As franquias digitais, como seu nome indica, são uma categoria de franchising do mercado virtual.

Continua após a publicidade

Dessa forma, elas não necessariamente precisam de uma estrutura física para funcionar, sendo essa uma das principais diferenças entre os dois modelos.

No entanto, diferentes condições fizeram com que a busca por serviços online aumentassem consideravelmente. Por exemplo, a pandemia de coronavírus em 2020, que proporcionou o isolamento social em todo o mundo.

Por conta disso, os usuários começaram a buscar alternativas de produtos e serviços na internet, tornando o ambiente ideal para a propagação das franquias digitais.

Áreas de atuação

As franquias digitais podem comercializar produtos, terem máquinas para trabalhar em casa e outras características físicas.

Continua após a publicidade

O que faz delas negócios digitais é, basicamente, ter a maioria de seus processos, atendimento e relacionamento com seus clientes de forma online. Assim, não existem limites para suas áreas de atuação.

No entanto, as mais comuns para esse tipo de empreendimentos são:

  • serviços de consultoria, como uma franquia de marketing;
  • ensino a distância.
  • contabilidade online;
  • turismo, como uma franquia de uma rede de agências de viagens;
  • recursos humanos, como uma franquia de serviços de recrutamento, seleção e afins;;
  • informática, como uma franquia de serviços de digitalização;

Assim, mesmo que as franquias digitais comercializem produtos físicos, não existe a necessidade de um escritório físico, por exemplo, apenas de estoques.

Investimento inicial

Outra diferença entre os modelos convencionais e virtuais é o valor de investimento, sendo significativamente menor na maioria das opções das franquias digitais.

Isso porque elas não demandam a padronização da infraestrutura, por exemplo, que é toda por conta do franqueado e precisa obedecer os mínimos requisitos da franquia.

Continua após a publicidade

Você já viu um quiosque da McDonald’s descaracterizado ou sem as cores da marca? Se isso aconteceu, pode saber que provavelmente o franqueado da unidade foi penalizado ou, até mesmo, perdeu o contrato.

Trabalho remoto

Ainda falando sobre a franquia do McDonald’s, você não conseguiria vender uma casquinha de sorvete de forma online do seu homeoffice, certo?

Mas conseguiria, facilmente, conduzir uma franquia barata e lucrativa no setor de turismo para vender passagens e pacotes de viagens, não é mesmo?

O que avaliar no modelo de negócio antes de escolher sua franquia digital?

O modelo de negócio das franquias digitais também se destaca no mercado, com pontos positivos e negativos para o empreendedor. Assim, você precisa fazer uma análise mais detalhada antes de investir.

Continua após a publicidade

Para começar, iniciantes no mundo dos negócios não precisam se preocupar com fatores como visibilidade da marca ou criação de um plano empresarial inteiramente novo, não é mesmo?

Isso torna esse modelo particularmente vantajoso, especialmente no ambiente virtual, que proporciona ainda mais facilidades para o empreendimento.

Por outro lado, é importante destacar alguns pontos menos favoráveis sobre as franquias digitais, para tornar a avaliação desse protótipo mais completa.

Flexibilidade das franquias online

Entre as principais desvantagens, vale a pena mencionar a falta de autonomia do empreendedor franqueado.

Continua após a publicidade

Isso porque todas as decisões gerenciais devem seguir o alinhamento da empresa, fazendo com que mesmo o proprietário do negócio não tenha poder de decisão quanto à diversas situações, como:

  • realizar promoções;
  • alterar elementos visuais da marca;
  • propor campanhas de divulgação;

Assim, é fundamental levar pontos como esses em questão no momento de conhecer mais sobre franquias digitais e convencionais.

Potencial de mercado das franquias online

Outra característica importante sobre as franquias digitais é seu potencial de mercado, um ponto positivo que pode influenciar novos empreendedores.

Como mencionado, o cenário atual proporcionou um crescimento considerável do e-commerce no Brasil.

Além disso, as tendências de home office também devem se popularizar nos próximos anos. Segundo a Agência Brasil, o número de empresas que continuarão a adotar o trabalho remoto depois da pandemia cresceu 30%.

Continua após a publicidade

Uma vez que realizar o trabalho de casa é uma das vantagens das franquias digitais, essa condição é benéfica para a expansão do modelo no mercado.

Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do quarto trimestre de 2020 gerou aproximadamente R$54 bilhões, com um aumento de 6,6% na abertura de novas redes.

Desse valor, cerca de 10% representam operações home based, ou seja, realizadas em casa.

Com isso, é esperado que o mercado das franquias digitais se desenvolva cada vez mais, trazendo um grande potencial para novos empreendimentos.

Franquia e licenciamento

Outro modelo semelhante de negócio que pode ser confundido com franquias digitais é o licenciamento. No entanto, apesar das características parecidas, trata-se de duas categorias distintas.

Continua após a publicidade

Você já sabe o que são as franquias online, então, precisa entender que o licenciamento é um modelo que disponibiliza apenas a marca, os produtos ou serviços, sem ter um vínculo tão estreito.

Por exemplo, os programas MasterChef e Big Brother, são marcas licenciadas de outros países, mas divulgadas e comercializadas em suas próprias versões no Brasil. Nesse caso, existe uma maior liberdade criativa, uma vez que o empreendedor só utiliza o nome da empresa.

Mas, os licenciamentos também existem em menores escalas, como produtos com a marca oficial de um time de futebol. Atlético Mineiro, Internacional, Corinthians, Flamengo, Vasco, e outros, permitem o uso da marca na forma de licenciamento para a produção de produtos de cuidados especiais, utensílios domésticos etc.

Por outro lado, a franquia exige um cumprimento mais rigoroso do contrato, mas também fornece maior assistência para o empreendimento. Ou seja, se você adquiriu uma franquia de chinelos personalizados, talvez não possa usar o processo e maquinário para fazer enfeites de festa, por exemplo.

Continua após a publicidade

Mas, no geral, para novos negócios, o mais recomendável é o modelo de franquias, especialmente para atuação no mercado virtual.

Custos mensais e investimento inicial

A maioria das pessoas buscam opções de franquias baratas e rentáveis, não é mesmo? Mas, a sua rentabilidade está diretamente ligada ao mercado que o negócio vai atuar e a dedicação que o empreendedor dará para que ela gere bons lucros.

Para ficar mais simples: não vai ser nada fácil vender picolé no Polo Norte, concorda?

Então, em vez de buscar as franquias baratas e rentáveis no ambiente virtual, é mais interessante avaliar quais delas atenderiam carências do mercado em que você está inserido ou teria facilidade para prosperar.

Continua após a publicidade

Depois disso, comparar os investimentos iniciais e os custos mensais para manter o negócio é fundamental. Isso porque, para ter um retorno financeiro satisfatório, a franquia online precisa “pagar suas próprias contas”.

Os principais custos de uma franquia digital, especialmente as despesas iniciais, são:

  • taxa de franquia
  • taxa de propaganda
  • Royalties
  • Capital de giro
  • Abertura de CNPJ e outros custos cartorários
  • eventuais equipamentos

Já os custos mensais são variáveis, tanto para cada empreendedor dentro de suas particularidades, como do próprio transcorrer do negócio. Mas, se podemos listar os principais, são:

  • despesas de consumo (água, luz, internet, telefone etc)
  • insumos e/ou matéria-prima
  • equipe

Conheça 7 das melhores franquias online para investir este ano

Depois de entender mais sobre as franquias digitais, chegou o momento de conhecer os negócios mais bem cotados para 2021.

Essa avaliação se baseia em uma série de fatores, como:

  • segmento de atuação;
  • valor de investimento;
  • valor de retorno;
  • número de franqueados;
  • expectativa do mercado.

Dessa forma, é possível determinar alguns dos negócios com melhores previsões para o próximo ano.

Continua após a publicidade

* Investimento inicial: a partir de R$ 9.900,00
* Royalties: 10% sob faturamento mensal
* Prazo médio para retorno financeiro: 2 a 6 meses
* Categoria: franquia de serviços de recursos humanos
* Serviços oferecidos: recrutamento, seleção, coaching, dentre outros

A RHF Talentos é uma das franquias digitais mais procuradas no Brasil. A rede oferece serviços diferenciados no setor de Recursos Humanos, além de soluções de desenvolvimento, suporte e comunicação.

Com 12 anos de atuação no segmento, são mais de 50 franqueados, com oportunidade de trabalho home office, em escritórios ou coworking.

De acordo com seu site institucional, o valor de investimento é a partir de R$9.900, com retornos que podem alcançar a marca de R$30 mil. Os royalties, por sua vez, não estão informados na página oficial, portanto, usamos os dados do site Pequenas Empresas Grandes Negócios.

O segmento dessa franquia apresenta um crescimento estável, principalmente pela necessidade do serviço de RH para outras empresas.

Continua após a publicidade

Dessa forma, pode ser uma alternativa interessante de investimento, uma vez que não é preciso ter formação em Recursos Humanos para ser um franqueado.

* Investimento inicial: a partir de R$ 8.000,00
* Royalties: 5% sob faturamento mensal
* Prazo médio para retorno financeiro: em torno de 10 meses
* Categoria: intermediação entre consumidores e restaurantes de delivery
* Serviços oferecidos: intermédio entre consumidores e restaurantes

O Delivery Much é um aplicativo de delivery de comida que se popularizou por todo o país, especialmente em 2020, com o crescimento desse segmento.

Essa franquia digital possui atuação em mais de 300 cidades, com 15 mil estabelecimentos parceiros e mais de 9 anos de experiência.

Nesse caso, o franqueado realiza o intermédio entre o cliente e o restaurante, mas não precisa se preocupar com a logística do serviço.

Continua após a publicidade

O empreendedor irá realizar a gestão financeira e administrativa do aplicativo, além do marketing local e comercial junto aos restaurantes da área de atuação.

A tendência desse segmento é crescente, especialmente para o próximo ano, com as facilidades que os aplicativos de delivery proporcionam para os clientes.

Além disso, o ramo de alimentação é o mais lucrativo das franquias, sendo uma das alternativas melhor avaliadas no mercado.

Vídeo institucional da Delivery Much
* Investimento inicial: a partir de R$ 5.900,00 para pessoa física
* Royalties e taxa mensal: a partir de 2,5% sob faturamento e taxa de R$ 90,00
* Prazo médio para retorno financeiro: 4 a 10 meses
* Categoria: franquia de serviços na área de turismo
* Serviços oferecidos: venda de passagens aéreas, pacotes turísticos etc

O Clube Turismo é uma das redes de franquias digitais com maior tempo de atuação, criada em 2003. 

Continua após a publicidade

Por isso, apresenta um amplo catálogo de franqueados, com mais de 450 empreendedores cadastrados no ramo de agências de viagens.

Além disso, também já recebeu o prêmio “Melhores Franquias do Brasil” sete vezes consecutivas, com um histórico de serviços completos e de qualidade.

Quanto ao negócio de franquias, a empresa oferece treinamento para os empreendedores, com suporte e site personalizado.

* Investimento inicial: R$497,90 (valor anual)
* Royalties e taxa mensal: corresponde a 80% do valor líquido das vendas
* Prazo médio para retorno financeiro: não informado
* Categoria: franquia de cosméticos e beleza
* Serviços oferecidos: venda de produtos

As franquias digitais na área de cosméticos e beleza também estão se destacando no mercado, como é o caso da Natural Vegano.

Continua após a publicidade

Embora ainda seja uma empresa em expansão, essa marca possui potencial para se tornar uma rede bem-sucedida em todo o Brasil.

No caso de empreendedores que optaram pela Natural Vegano como franquia digital, também existe a praticidade de mediar a compra e não precisar lidar com a logística de entrega.

Ou seja, não é necessário ter estoque de produtos. No momento do pedido, a empresa realiza o envio, atribuindo 20% de comissão para o franqueado.

Seu valor de investimento também é acessível, de aproximadamente R$500. Em comparação a outras franquias digitais, essa quantia é consideravelmente baixa.

Continua após a publicidade

Por fim, a possibilidade de home office e a divulgação da marca livre de testes animais também são diferenciais que a tornam uma opção em potencial para 2021.

Página do site Natural Vegano com exemplo de alguns produtos
Página do site Natural Vegano com exemplo de alguns produtos
* Investimento inicial: R$24.900,00
* Royalties e taxa mensal: não disponível
* Prazo médio para retorno financeiro: 5 a 12 meses
* Categoria: franquia de marketing digital
* Serviços oferecidos: comunicação e prestação de serviços online em geral

Um dos segmentos de franquias digitais que mais crescem é o marketing digital, área de atuação da empresa Echosis.

Atualmente, possui franqueados em todo o país e no exterior, recebendo o selo de “Franquia Internacional” pela Associação Brasileira de Franchising.

Por outro lado, seu investimento é um dos mais altos, embora registre um retorno mensal de R$20 mil. Segundo o site, a quantia total para abrir uma franquia é de R$24.900 mil.

Continua após a publicidade

Além de atuar com marketing digital, a empresa também atua com comunicação e prestação de serviços online.

* Investimento inicial: a partir de R$9.000,00
* Royalties e taxa mensal: 20% e taxa mensal a partir de R$ 39,00
* Prazo médio para retorno financeiro: 12 a 24 meses
* Categoria: franquia online de venda de suplementos alimentares
* Serviços oferecidos: venda de suplementos alimentares em geral

Apesar de ter surgido apenas em 2016, a Brasil Nutri Shop já se tornou a maior rede de franquias virtuais da América Latina.

A empresa atua no segmento de suplementos alimentares, se destacando por seu modelo de negócio bem-sucedido.

Em pouco tempo, já contava com centenas de franqueados em todo o país. Atualmente, são mais de 200 franquias online no Brasil e em outros países.

Continua após a publicidade

Assim como outras franquias digitais no setor de produtos físicos, a Brasil Nutri Shop se responsabiliza pela logística de entregas.

Dessa forma, o empreendedor pode se dedicar apenas ao contato com o cliente e finalização da compra.

Para investir, o franqueado pode optar por três pacotes diferentes, que variam entre R$9 mil e R$100 mil, essa última para uma loja física integralmente montada.

De acordo com o site institucional, o faturamento pode chegar a R$10 mil, com 30% de lucro e retorno em um ano.

Continua após a publicidade

Por conta da visibilidade da marca e do crescimento da preferência por suplementos alimentares, essa é uma boa aposta para 2021.

Vídeo institucional Brasil Nutri Shop
* Investimento inicial: a partir de R$ 9.900,00
* Royalties e taxa mensal: 15% do faturamento
* Prazo médio para retorno financeiro: 12 meses
* Categoria: franquia de serviços de seguros e previdência
* Serviços oferecidos: venda de seguros, previdência privada, consórcios, entre outros

A Vida de Ouro é uma franquia que atua na venda de seguros, previdências e consórcios. Dessa forma, profissionais das áreas de produtos e educação financeira podem ter boas oportunidades com essa franquia online.

Ela entrou para nossa lista entre as melhores pois, assim como as primeiras, está inserida em um mercado aquecido, principalmente quando falamos sobre a complementação da aposentadoria.

De acordo com matéria da Pequenas Empresas Grandes Negócios, os royalties são de 15% do faturamento e o prazo para retorno de 12 meses.

Continua após a publicidade

Vídeo institucional Vida de Ouro

Por que investir em franquias online? Conheça as vantagens de ter negócios na internet

Muitas pessoas ainda podem ter dúvidas se vale a pena investir em franquias baratas e lucrativas como as do mercado digital.

No entanto, essa iniciativa apresenta uma série de vantagens, que podem tornar o empreendedor bem-sucedido, com menores investimentos. 

Trabalhar em casa

Sem dúvidas, uma das principais vantagens é a possibilidade de trabalhar em casa.

O home office se tornou um modelo popular nos últimos anos, e cada vez mais empresas estão buscando essa alternativa para seus funcionários.

Além disso, também existe a redução de gastos com locomoção, por exemplo, e o aumento da produtividade.

Continua após a publicidade

Nas franquias digitais, além do dia a dia no home office, outras etapas como a própria negociação e o treinamento oferecido também podem ser realizados no formato remoto.

Como você viu aqui, mesmo segmentos que atuam com produtos físicos, como cosméticos e beleza, também permitem um gerenciamento de casa, sem necessidade de preocupações com logística física.

Dessa forma, existe uma otimização de todo o processo, reduzindo possíveis gastos e potencializando a produção.

Atuação em um segmento conhecido

Com o amplo catálogo de franquias digitais disponíveis para o empreendedor, e inúmeras opções surgindo todos os dias, é possível ter a liberdade de escolher a área de atuação que mais te agrada.

Continua após a publicidade

Ou seja, o franqueado tem a opção de selecionar a rede que melhor combina com seu perfil e também, que está mais relacionada a sua carreira ou rede de relacionamentos. Se você pertence a um grupo de pessoas consumidoras de suplementos alimentares, por exemplo, terá um início mais fácil do que em outra área desconhecida, concorda?

Dessa forma, é possível iniciar uma atuação em um segmento conhecido, onde o empreendedor possa ter um domínio maior ou uma formação específica.

Embora a formação não seja uma exigência das franquias, ter essa autoridade pode fazer com que o empreendedor trabalhe com muito mais confiança.

Uso de ferramentas digitais para divulgação

Em um empreendimento, especialmente nas franquias online, a divulgação é um dos pilares que pode tornar o negócio bem-sucedido ou não.

Continua após a publicidade

E no ambiente online, esse elemento se torna ainda mais importante, por conta da competitividade e do número de concorrentes no mercado.

Atualmente, existem inúmeras técnicas de marketing e campanhas estratégias que podem ajudar na divulgação e promoção da franquia, sem que nenhuma regra seja quebrada no contrato do franqueado.

Especialmente as redes sociais, que se tornaram plataformas fundamentais na interação entre os clientes e entre o comércio de forma geral.

Inclusive, muitas mídias sociais contam com marketplace, por exemplo, um espaço voltado especificamente para compras e vendas. Se essa estratégia estiver condizente com as possibilidades do franqueado, ele pode investir nesses canais para aumentar as vendas da sua franquia.

Continua após a publicidade

Por exemplo, o cliente encontra uma publicação de divulgação no Facebook, e já pode realizar o contato sem sair do site pois você terá divulgado o link a partir do seu domínio.

Além disso, muitas franquias oferecem serviços digitais, que não dependem de nenhuma estrutura ou produtos físicos, integralizando ainda mais o processo de venda.

Menor investimento em franquias digitais e mini franquias

Em termos financeiros, é mais acessível iniciar uma franquia digital, em vez de modelos convencionais ou outros empreendimentos.

Isso porque o investidor, especialmente iniciante, tem opções a partir de R$500 ou menos. É claro que não existem franquias gratuitas, mas o investimento inicial no modelo digital pode ser consideravelmente menor.

Continua após a publicidade

Além disso, em muitas opções a infraestrutura do home office atual do empreendedor já é o suficiente. Considerando ainda que até mesmo as franquias de produtos garantem soluções logísticas que excluem a necessidade do estoque, podemos dizer que o investimento inicial é pequeno.

Suporte online da franqueadora

Além disso, muitas empresas oferecem treinamentos incluídos no contrato de franquia digital, de modo que o franqueado também não precisa ter gastos neste quesito.

Isso inclui também o suporte diário para resolução de problemas, interação com outras franquias da rede e muito mais.

Possibilidade de crescimento

Como mencionamos, as franquias digitais possuem um grande potencial de crescimento no mercado, muito por conta do cenário ascendente da prática de franchising.

Continua após a publicidade

Desse modo, os empreendedores que investem nesse modelo também contam com uma boa possibilidade de desenvolvimento profissional.

Especialmente ao trabalharem com segmentos crescentes e bem cotados para 2021, como a área de marketing digital e alimentação.

Enquanto as franquias físicas têm um público mais limitado a sua área, as franquias digitais podem abordar clientes de todo o território brasileiro ou mesmo de fora do país.

E, se você conseguir fazer sua franquia barata e lucrativa, pode pensar em aumentar sua equipe, evoluir para um plano mais robusto e faturar ainda mais.

Continua após a publicidade

Qualidade de vida com franquias online

As franquias digitais proporcionam inúmeras vantagens práticas para o empreendedor, como a possibilidade de trabalhar em casa e reduzir os gastos.

Além disso, precisamos lembrar que muitas pessoas escolhem esse caminho pois desejam ser “donos do próprio negócio”. Ou seja, também é uma realização profissional e pessoal.

A princípio, o franqueado poderá iniciar seu próprio negócio, de maneira autônoma e independente. Dessa forma, poderá trabalhar em condições melhores, gerindo seus próprios resultados, além de poder atuar em casa.

Consequentemente, a qualidade de vida também poderá melhorar, pois sua situação proporciona um cenário mais saudável.

Continua após a publicidade

Afinal, qual a franquia digital ideal para você?

Quando se trata de franquias online e digitais, é importante avaliar diferentes opções para encontrar a que melhor combina com o seu perfil.

Afinal, são várias possibilidades no mercado, especialmente se tratando do ambiente virtual e a expansão dos segmentos virtuais.

No entanto, é possível considerar alguns fatores básicos na hora de encontrar a franquia digital ideal.

Então, vamos revisar os critérios que usamos para classificar as melhores franquias online e também sugerir outros pontos de atenção com as seguintes perguntas:

Continua após a publicidade

  • qual das minhas áreas de conhecimento, carreira ou relacionamento poderia ser oportunidades para gerar uma renda extra ou principal?
  • quanto tenho para investir?
  • quanto desejo e preciso faturar por mês?
  • quais as franquias online disponíveis na área que eu escolhi?
  • as franqueadoras que escolhi têm boa reputação no mercado?
  • as condições do Contrato de Franquia, bem como as cobranças, são justas?
  • quais são as questões legais para concluir o contrato?
  • quanto tempo tenho e preciso para gerenciar minha franquia digital?
  • preciso de algum equipamento ou melhoria de serviços (internet, telefonia etc)?
  • como posso aumentar minhas vendas para ter uma franquia barata e lucrativa?

Com essas reflexões você vai conseguir decidir qual a melhor franquia digital para você, e não apenas a que é mais rentável ou famosa no mercado. Afinal de contas, ela tem que ser compatível com a sua realidade, concorda?

De qualquer maneira, se você viu as franquias baratas e rentáveis no nosso especial sobre como ganhar dinheiro em casa e quis entender um pouco mais sobre suas potencialidades, agora sabe mais sobre elas.

Então, as franquias online são a resposta para seu desejo de ganhar dinheiro em casa? Quer que avaliemos outras opções que não estão aqui no post ou tem uma dica para os empreendedores de plantão?

Deixe seu comentário no post e assine a newsletter do iDinheiro se está a procura de dicas de como ganhar dinheiro para dar aquela força nas suas finanças pessoais!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.