Bancos, Empréstimo e Financiamento, Financiamentos, Notícias

Financiamento habitacional Caixa permite pagamento parcial

Lucas Pavanelli
Lucas Pavanelli
casa em miniatura e chaves, representando financiamento habitacional da caixa

Depois de pausar o contrato por 180 dias, clientes do financiamento habitacional Caixa, agora, podem pagar parte do valor da parcela. Saiba mais.

Depois de interromperem o pagamento por até 180 dias, clientes do financiamento habitacional da Caixa podem pagar parte do valor integral da parcela. 

De acordo com comunicado do banco, os clientes poderão escolher entre duas opções. A primeira é pagar 75% do valor da fatura por um período de até seis meses. Já a segunda, é o pagamento de metade da parcela por três meses.  

Continua após a publicidade

Essa é uma das medidas anunciadas pela Caixa, que atingiu, na última quarta-feira, 14, a marca de R$ 500 bilhões de carteira de crédito imobiliário.

Essa medida permite que clientes impactados pela pandemia possam retomar o fluxo de pagamento das prestações do financiamento habitacional da Caixa de forma gradual.

Financiamento habitacional Caixa: medida não é pausa no contrato

De acordo com a Caixa, a nova medida se difere do benefício dado anteriormente. No início da pandemia, o banco permitiu uma pausa emergencial nas prestações dos contratos. Essa medida durou seis meses e terminou em 29 de setembro. 

A medida também não se trata de desconto ou redução no valor da prestação. Isso porque ela tem prazo determinado, de três ou seis meses. 

“O valor não pago durante a vigência da negociação pelo pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente”, diz comunicado da Caixa. 

Os clientes também devem avaliar se o benefício vale a pena ou não, já que o contrato não está isento da cobrança de juros, seguros e taxas. Também não há alteração na taxa de juros e no prazo contratado. 

Saiba como aderir ao pagamento parcial 

O cliente do financiamento habitacional da Caixa que quiser solicitar o benefício deve acessar o aplicativo Habitação CAIXA. O app está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS

Quem está com contrato em atraso deve entrar em contato pelo WhatsApp. O número é o 0800 726 0104 (opção 3).

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba mais notícias relevantes sobre o seu dinheiro em primeira mão no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *