Tudo sobre o Financiamento estudantil Bradesco

Confira tudo sobre o Financiamento Estudantil do Bradesco. Veja as principais características deste serviço e estude com ajuda do banco.

Escrito por Luana de Oliveira

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Tudo sobre o Financiamento estudantil Bradesco

Após a conclusão do ensino médio, muitas pessoas possuem o grande sonho de já ingressar os estudos em uma universidade. Entretanto, pode existir um grande obstáculo: o custo das mensalidades.

Diante desta situação, tem ocorrido um grande aumento na procura por serviços bancários que ajudam na quitação das parcelas.

Portanto, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o Financiamento Estudantil do Bradesco, apresentando as suas principais características, e quando este serviço realmente vale a pena.

Boa leitura!

Conheça o Financiamento estudantil no Bradesco

Um dos serviços oferecidos pelo banco Bradesco é o financiamento estudantil.

Este tipo de atividade é bastante procurado por recém-formados no ensino médio ou pessoas que possuem sonho de cursar uma universidade.

Diante desta situação, o Bradesco vem oferecendo o financiamento estudantil de 100% do curso, além do vencimento da primeira parcela após 30 dias de contratação do serviço.

Esta prática é bastante positiva, pois o contratante possui um prazo maior para iniciar a quitação.

No entanto, é preciso que se tenha um bom controle financeiro, pois as parcelas do financiamento Bradesco são automaticamente debitadas na conta do aluno.

Mas caso aconteça algum imprevisto, é possível entrar em contato com o banco e realizar um acordo. A título de curiosidade, as parcelas do semestre precisam ser quitadas em até 12 meses, ok?

Taxas e Tributações do financiamento estudantil

Sobre as taxas de juros do financiamento estudantil Bradesco, existe uma variação no percentual cobrado.

Isso acontece pois o valor dependerá do convênio que o banco possui com a universidade selecionada.

Para compreender sobre os valores cobrados, é possível realizar uma simulação no próprio site do Bradesco.

Assim, você vai saber se os valores parcelados deste financiamento estão de acordo com a sua renda atual.

Caso esteja de acordo com os valores apresentados, então compareça na universidade escolhida e pegue a declaração de aptidão.

A partir daí, você consegue financiar até R$500.000,00, o que pode ser usado para pagar todo o curso ou apenas alguns semestres.

A escolha da universidade para o financiamento

Um ponto interessante que o possível universitário precisa entender sobre o Financiamento Estudantil do Bradesco é que o serviço só é disponibilizado para as instituições que são parceiras do banco.

Nesse sentido, pode ser que a instituição desejada pelo candidato não seja contemplada por este serviço.

Em alguns casos, o valor liberado do financiamento é usual apenas para a quitação de um semestre.

Dessa forma, será preciso solicitar um novo financiamento após, demandando mais tempo do contratante com o banco.

Financiamento Estudantil Bradesco vs Financiamento Estudantil Santander

Ao procurar por financiamento estudantil, é muito comum que os futuros universitários fiquem na dúvida sobre qual serviço oferecido pelo banco que vale a pena.

Diante desta situação, nós do iDinheiro verificamos que existem muitos casos de indecisão sobre o financiamento oferecido pelo Bradesco e o Santander.

Mas afinal, você sabe qual realmente vale a pena solicitar?

Financiamento do Bradesco

Como explicamos no início deste texto, o Financiamento Estudantil oferecido pelo banco Bradesco, dá a possibilidade de financiar até 100% do valor do semestre, no prazo de até 12 meses.

Nesse sentido, o interessado precisa abrir uma conta-corrente no banco, pois as parcelas mensais são creditadas diretamente da conta.

O universitário pode contratar o financiamento em todos os semestres, mas o novo contrato só possui aprovação após a quitação total do anterior.

Dessa forma, a ação pode ser um pouco negativa para as pessoas que necessitam de um prazo maior de quitação.

No entanto, isto evita que dividas se acumulem e atrapalhem as finanças do responsável.

Financiamento do Santander

Diferente do Bradesco, o Banco Santander não oferece financiamento estudantil para graduação em universidade privada.

O que se tem disponível em seus serviços são atividades que podem ajudar os universitários com a compra de materiais para estudo, por exemplo.

Com o Santander, o estudante também pode usufruir do Crédito Educação Continuada, um produto que financia cursos de pós-graduação e programas de MBA de universidades conveniadas com o banco.

Portanto, caso seja do interesse, é importante conferir se a universidade escolhida se encontra como parceira do Santander.

Financiamento Estudantil Bradesco ou do Santander?

Se formos avaliar os produtos oferecidos pelo Banco Bradesco e Santander, é possível observar que existe uma diferença entre ambos.

Por exemplo, a pessoa que escolhe o crédito universitário do Bradesco, é porque está precisando de créditos para a sua graduação.

Entretanto, o Financiamento do Santander é bastante útil para quem precisa de um suporte com os gastos em material educacional, além de uma ajuda com os estudos na pós-graduação.

Portanto, ao procurar por Financiamento Estudantil, fique bastante atento sobre a finalidade do serviço ofertado.

Além disso, não se esqueça de conferir todos os detalhes, como as regras e as tributações envolvidas.

É preciso ter em mente que este tipo de atividade precisa agregar e solucionar as suas necessidades, e não atrapalhar as suas finanças.

Por isso, confira antes de assinar o contrato se possui renda o suficiente para bancar as parcelas, sem prejudicar outras obrigações financeiras.

Caso deseje aprender ou até mesmo melhorar sua gestão financeira, aproveite então para assinar a newsletter do iDinheiro. Você vai receber, no seu e-mail, conteúdos relacionados à educação financeira, empréstimos, finanças e entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp