Sites Black Friday: as 13 melhores opções para economizar com segurança!

A Black Friday está chegando e preparamos uma lista com os melhores sites para você economizar ainda mais nessa data tão esperada.

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Estamos cada vez mais perto da Black Friday 2021! Os comerciantes se preparam para darem seus maiores descontos do ano e convencer até os mais controlados de que é uma boa hora para comprar.

A grande vantagem dessa data para aqueles que querem economizar é que já existem sites dedicados a monitorar os descontos oferecidos em tempo real. Além disso, podem checar o histórico de preços para prevenir falsos descontos que costumam aparecer neste período.

Continua após a publicidade

Portanto, pensando em te ajudar a aproveitar a data da melhor forma possível, separamos uma lista de “Sites Black Friday” cheia de links úteis que vão prevenir que você não caia na famosa “black fraude”.

Se quiser, veja também nossas Dicas Black Friday pra ficar ainda mais preparado na hora de fazer as compras!

Continua após a publicidade

Sites Black Friday: 13 opções para economizar em 2021

Como você verá a seguir, os Sites Black Friday que selecionamos são opções importantes para manter a sua segurança na hora das compras, mas também oportunidades de conseguir cupons de descontos e cashback, que não deixa de ser um tipo de promoção também.

icon

Dica

Veja a lista e salve os endereços no navegador para consultar no dia que for usar! Assim, você agiliza o processo de compra, algo que é bastante importante na concorrência por produtos na Black Friday 2021.

1. Procon-SP

Antes de acessar qualquer site em busca de ótimos descontos no período da Black Friday, você não pode deixar de conferir o do Procon-SP.

Isso porque, todo ano, o Procon-SP elabora uma lista com os sites que devem ser evitados na hora de realizar suas compras. Os endereços constantes na famosa lista se caracterizam por terem sido alvo de reclamações de consumidores, sendo notificados, e acabaram não respondendo ou não foram encontrados.

Já que muitas das ofertas da Black Friday ocorrem pela internet, é fundamental checar se o site no qual você está pretendendo gastar o seu suado dinheiro não está presente na lista. Além de evitar fraudes e frustrações, esse pequeno passo pode impedir que você compre apenas por impulsos consumistas, sem parar para pensar, e acabe até se dando mal.

Continua após a publicidade

2. Méliuz

O Méliuz não poderia deixar de estar na nossa lista Sites Black Friday. Ele é um portal que oferece dinheiro de volta e cupons de desconto nas melhores lojas online do Brasil. Líder no segmento, são milhares de parceiros, e na Black Friday 2021 não seria diferente.

Existe uma página exclusiva para o evento e, mesmo antes do dia 26 de novembro, o cliente já pode encontrar uma série de opções com ofertas de Black Friday. Fique atento às atualizações conforme vamos chegando mais perto da data!

Além disso, você pode ver também os produtos mais vendidos com cashback, para ter uma noção melhor dos valores antes de fazer a compra.

É importante destacar que o dinheiro é devolvido de verdade para o consumidor! Ou seja, nada de artifícios para que você precise fazer novas compras no mesmo estabelecimento. Mais do que isso, para quem usa o cartão Méliuz, a fatura também acumula uma porcentagem de cashback que aumenta ainda mais o desconto nas compras!

Continua após a publicidade

3. BlackFriday.com.br

O BlackFriday.com.br foi criado pelo Busca Descontos, o site que originalmente trouxe a Black Friday para o Brasil.

Ele tem a característica de ser um portal agregador de promoções e cupons de descontos, o qual traz as principais ofertas dos maiores varejistas do e-commerce nacional. Inclusive, enviam as ofertas para a base de usuários, que já possui milhões de cadastros.

Os descontos são em diversos produtos, como:

  • eletrônicos;
  • celulares;
  • informática;
  • eletrodomésticos;
  • móveis;
  • games;
  • livros;
  • CDs e DVDs;
  • roupas;
  • calçados;
  • viagens;
  • etc.

O site também é a página oficial do evento. E, no a data oficial, geralmente é exibido um relatório com:

  • as dez melhores ofertas;
  • os preços dos produtos a prazo e à vista;
  • a disponibilidade em estoque.

4. Hardmob

Para quem gosta de descontos, o fórum Hardmob é o lugar certo. Lá, os próprios usuários postam os descontos que encontram.

Continua após a publicidade

E o espaço é aberto para discussão sobre a qualidade do produto e se o valor compensa ou não. Todo dia são postadas diversas promoções sobre os mais variados produtos.

Então, se você quer encontrar preço baixo e informação de qualidade, postada por outros usuários que estão sempre buscando descontos pela web, vale a pena conferir esse site.

5. Reduza

Intitulando-se como uma “máquina de descontos“, o Reduza é uma ferramenta web que permite:

  • comparar ofertas;
  • agregar cupons e descontos;
  • segundo o próprio site, oferecer o menor preço sempre.

Disponível no site e com extensão para os navegadores Firefox e Chrome, basta colocar o link do produto que você encontrou e clicar em “Buscar”. A partir daí, o serviço encontra o melhor preço.

Colocando até mesmo os descontos localizados e exibindo um link para as lojas, junto com a porcentagem de redução encontrado (a prazo e à vista).

Continua após a publicidade

6. Buscapé

O Buscapé é mais do que um comparador de preços, é uma ferramenta essencial para se consultar antes de todas as compras.

A tecnologia do Buscapé permite que você não perca tempo procurando em várias lojas por informações importantes ou preços de um determinado item. Isso porque os produtos são organizados e agrupados no mesmo lugar, deixando o processo de compra muito mais simples e rápido.

Ademais, o Buscapé também possui a funcionalidade de monitoramento de preço. Assim, ao buscar um produto e clicar em “Me avise quando o preço cair”, é possível solicitar que seja enviada uma notificação por e-mail quando o item atingir o valor especificado pelo usuário.

7. Zoom

O Zoom é outro site que costumar reunir, todos os anos, as principais ofertas da Black Friday. E, para melhorar, só de lojas confiáveis!

Continua após a publicidade

Além disso, você poderá contar com os especialistas Zoom, que estarão preparados para tirar qualquer dúvida sobre o produto que você deseja comprar. Eles também disponibilizam:

  • informações completas;
  • análises dos produtos;
  • dicas e artigos;
  • avaliações de outros usuários.

Para quem tem cadastro na plataforma, o Zoom também garante que, em caso de problemas com alguma loja, eles mesmos resolvem ou devolvem seu dinheiro em até R$ 5.000.

Por fim, esse Site Black Friday também oferece opção de cashback em dobro para seus clientes, o Zoom Cashback + o cashback da loja. Para resgatá-lo, é só fazer um Pix para a sua conta bancária.

8. Baixou Agora

O Baixou Agora tem como especialidade o monitoramento de preços. Ele acompanha as variações de preços dos mais diversos produtos em lojas online. E, sempre que é verificado um decréscimo no valor, o item passa a ser apresentado no site como promoção.

Continua após a publicidade

Você também pode optar por monitorar preços de um produto específico. Para isso, você deve buscar o item desejado e clicar em “monitorar preço”. Logo, o site exibirá o histórico de preços do produto desejado, mostrando se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica e ainda avisará o usuário por e-mail caso o produto em questão sofra uma redução de preço.

Tal funcionalidade pode ser bastante útil na Black Friday, uma vez que o usuário poderá monitorar os produtos que pretende comprar e receber as melhores ofertas, observando se os preços anunciados para o evento estão realmente mais em conta do que os seus valores históricos.

9. CupoNation

O CupoNation é um site que também agrega promoções, no entanto, é especializado em cupons de desconto.

Além de disponibilizar cupons e divulgar diferentes tipos de promoções, o CupoNation permite ao usuário buscar itens tanto pela categoria do produto como pelo nome da loja.

Continua após a publicidade

Ainda, o site oferece uma seleção especial, dedicada a apresentar os descontos para cada data especial do ano, como Dia das Crianças, liquidação de inverno, Semana do Brasil (considerada a nova Black Friday brasileira, em setembro) e, é claro, a Black Friday anual.

10. Black Friday de verdade

Black Friday de Verdade é considerado um dos movimentos mais inovadores na área de campanhas promocionais para a Black Friday.

A ação e a ideia chegaram com o objetivo de desmistificar o conceito popularmente conhecido de “Black Fraude”.

O site traz valores com descontos reais para os consumidores na tão esperada data de 26 de novembro, além de prometer transparência e segurança das empresas. Além disso, esse Site Black Friday também premia as lojas que apresentam boas práticas no e-commerce.

Continua após a publicidade

11. JáCotei

O JáCotei é focado na comparação de preços de produtos em várias lojas da internet, similarmente ao Buscapé e ao Zoom.

O serviço possui diversas categorias e subcategorias para organizar o catálogo de ofertas e também oferece gráfico de preços com a variação dos últimos 6 meses, possibilidade de organizar uma lista de desejos e de cadastrar alertas de preço.

12. Reclame Aqui

A maior plataforma de avaliações dos usuários no país também oferece uma página especial da Black Friday. Nela, estão destacadas as empresas com maior número de reclamações, além de notícias em tempo real, pesquisas e as principais reclamações do período.

Antes de comprar, vale a pena consultar esse Site Black Friday, que pode te ajudar a evitar várias dores de cabeça e também ficar por dentro das novidades durante novembro.

Continua após a publicidade

13. BlackFriday.org.br

Para finalizar, destacamos o BlackFriday.org.br, que oferece conteúdo sobre a Black Friday Brasil. No portal, você encontra artigos, notícias, eventos e vídeos sobre a data e também sobre a Semana do Brasil.

Também é possível encontrar promoções de outras datas do ano, conteúdos de lojas individuais e uma relação de sites confiáveis para comprar produtos específicos.

Melhores sites para comprar na Black Friday

Depois de conhecer essa relação de Sites Black Friday, acreditamos que você será capaz de tomar melhores decisões na hora das compras!

Como você sabe, essa é uma época em que as empresas investem em marketing pesado para vender o máximo possível. Por isso, o descontrole financeiro e as compras por impulso são bastante comuns e podem levar ao endividamento nos meses seguintes.

Continua após a publicidade

Então, na hora de comprar, lembre-se de sempre ter uma lista de necessidades e garimpar bastante em busca de ofertas, cupons e cashback para aliviar o valor dos produtos. Evite comprar em sites suspeitos ou ficar navegando sem rumo pelas promoções.

Nesse momento, vale consultar seu orçamento pessoal e familiar e ter certeza de que poderá arcar com as despesas. Dessa forma, você garante que não vai encerrar o ano no vermelho!

Gostou da nossa lista de Sites Black Friday? Tem outras sugestões? Sua opinião e seu comentário serão muito bem-vindos!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.