Prosperidade financeira: os melhores meios para alcançá-la!

Neste artigo, você vai aprender como conseguir prosperidade financeira por meio de orações, músicas e o Ho’oponopono. Confira as dicas!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Prosperidade financeira: os melhores meios para alcançá-la!

 

A prosperidade financeira é desejada por muita gente. Não podemos e nem queremos generalizar, mas pensamos que a busca por uma vida mais tranquila e despreocupada financeiramente é um desejo comum a muitas pessoas em todo o mundo. 

Afinal, é justamente ela que permite a realização de grandes sonhos e objetivos, além da resolução de problemas como dívidas e relações conturbadas na família ou nos relacionamentos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a falta de dinheiro pode ocasionar uma série de questões negativas, sejam elas pessoais ou sociais. Por isso, buscar por meios de viver uma realidade mais saudável é algo completamente justo e louvável.

Pensando nisso, existem formas de conquistar esse “estado de espírito” que, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas “ficar muito rico” ou “nadar em dinheiro”. E várias se encontram dentro de você, nos seus pensamentos e energia!

Continua após a publicidade

Ficou curioso para entender, de fato, o que é a prosperidade financeira, então?

Fique conosco e entenda!

O que é prosperidade financeira?

É normal pensar que a prosperidade financeira está ligada apenas à riqueza material, no entanto, precisamos ir muito além disso. Afinal, não podemos nos enganar achando que ser uma pessoa próspera é necessariamente ser rico.

O que precisamos deixar claro desde o começo deste artigo é que a prosperidade financeira pode ser representada por uma pessoa que seja capaz de viver bem e com conforto, independente da sua renda mensal.

Até porque, de nada adianta ter muito dinheiro em conta, mas viver com boletos vencidos e atrapalhado com as finanças.

Ou, indo além, receber uma quantia gigantesca mensalmente, mas depositá-la em locais que não geram nenhum retorno e acumulam prejuízos.

Continua após a publicidade

A importância da prosperidade financeira

A prosperidade financeira é muito interessante, principalmente para as pessoas que buscam uma vida mais tranquila e confortável.

E uma coisa que todos precisam ficar cientes é que a prosperidade diz mais respeito a como você se relaciona com o dinheiro, do que sobre a quantidade de capital adquirido em um determinado período.

Portanto, a prosperidade financeira é interessante para quem busca não viver a vida preocupado com dívidas. Além disso, você vai conseguir fazer uma gestão melhor do seu dinheiro, conseguindo escolher onde e como gastá-lo.

Como melhorar a prosperidade financeira pessoal

É preciso ter em mente que toda mudança exige que a pessoa esteja aberta para quebrar velhos paradigmas e renunciar daqueles hábitos que atrapalham a prosperidade financeira.

Por conta disso, para conseguir esta melhora, é preciso ajustar algumas ações em primeiro lugar.

Continua após a publicidade

Acreditamos que a educação financeira é aquele caminho essencial para gerar melhores decisões relacionadas ao dinheiro.

Portanto, tire um tempo para criar o seu planejamento, verifique os seus gastos e quanto você possui de receita por mês, conheça alguns investimentos que podem ser interessantes para aplicar o seu dinheiro e estude o mercado financeiro.

Assim que você estiver habituada com esses pontos, vai ser muito mais fácil dar o primeiro passo na sua prosperidade financeira pessoal.

E para te ajudar nessa mudança de comportamento e pensamento, selecionamos algumas dicas que podem ajudar na sua liberdade financeira.

Continua após a publicidade

1: Mude a forma de pensar e lidar com o dinheiro

Primeiramente, é muito importante que a própria pessoa tenha consciência que precisa mudar alguns hábitos, e claro, que esteja de acordo com a decisão tomada.

Com isso, a nossa recomendação é que as ações comecem a ser feitas o quanto antes. Isso mesmo, chegou o momento de agir!

Uma dica seria o planejamento do fluxo caixa da vida financeira pessoal, onde vão ser apresentados a quantidade de dinheiro que recebe e o quanto se gasta por mês.

E para ficar mais detalhado, pode ser interessante que todos esses pontos sejam destrinchados, como os gastos fixos, as contas a pagar, e até mesmo os gastos com lazer ou diversão.

Continua após a publicidade

Com tudo anotado, nós temos certeza que vai ficar muito fácil entender onde o dinheiro está sendo mais utilizado, por exemplo.

2: Quite as suas dívidas

Um ponto que merece bastante atenção são os boletos de contas que estão em atraso, pois essas dívidas são um dos pontos que não ajudam na prosperidade financeira.

Então, tente negociar essas contas da forma que você consiga honrar com os novos prazos e valores, ok?

3: Crie uma reversa de dinheiro

Outro ponto de extrema importância na gestão financeira pessoal é economizar dinheiro. Afinal, seus objetivos serão atingidos somente se você souber reservar parte dos recursos que entram na sua conta bancária.

Continua após a publicidade

Para começar, uma boa ideia é poupar, no mínimo, 10% do que recebe mensalmente. Você pode aumentar esse percentual caso seu orçamento permita. O mais importante é manter a disciplina de reservar um valor todos os meses.

Outra dica é: não deixe para fazer sua reserva no fim do mês.

Quando isso é feito, você corre sérios riscos de gastar o dinheiro com o que não deve. Portanto, assim que seu salário for depositado, já guarde o percentual combinado longe da sua conta corrente.

4: Invista em renda fixa

Quando se menciona o termo “poupar”, o que vem imediatamente à mente das pessoas é a boa e velha Conta Poupança que quase todos os bancos brasileiros oferecem. Entretanto, não é exatamente sobre isso que estamos tratando.

Manter seu dinheiro parado em uma Poupança pode não ser a atitude mais inteligente a ser tomada, isso porque esse tipo de aplicação não gera um retorno muito interessante.

Continua após a publicidade

Atualmente, existem opções que são tão seguras quanto ela e que podem proporcionar uma rentabilidade bem maior, como os investimentos em renda fixa.

E a prosperidade dos negócios?

Como você pode perceber, a prosperidade financeira é um fator importante na vida pessoal das pessoas, mas é ainda mais necessária para as empresas e empresários.

Um empresário, seja ele de uma empresa pequena ou grande, que não leva em consideração a gestão do dinheiro pode comprometer o futuro do seu negócio. E claro, também pode atrapalhar a sua relação com fornecedores, parceiros e até mesmo os seus funcionários.

Um ponto que é preciso ter em mente para o negócio ter sucesso, é que o empresário utilize de estratégias para conseguir driblar a concorrência, e também a oscilação econômica do mercado.

Continua após a publicidade

E com uma saúde financeira comprometida, é quase impossível garantir um bom futuro para o negócio. Afinal, como o empreendimento vai crescer se não possui capital e investimentos que o tire do vermelho?

Bônus: aproxime a prosperidade financeira de você

Oração da prosperidade financeira

Ó Deus criador deste imenso universo, estou aqui para te invocar em favor da minha vida financeira.

Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés, que eu seja envolvido por uma corrente de riqueza.

Derrame sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a tua glória e proclame a tua existência por onde eu passar.

Continua após a publicidade

E que o anjo do dinheiro me visite e coloque em minhas mãos o espírito da sorte para que tudo que eu tocar venha prosperar e até o que era para dar errado passe a dar certo!

Tu és o dono do ouro e da prata, então venha dos quatro cantos do mundo para me fazer um abençoado e de muitas posses.

Manifeste em mim a tua grandeza e me faça ganhar, conquistar e enriquecer, porque tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta.

Pelo poder do nome de Jesus Cristo eu levanto a minha voz e profetizo que a partir deste instante o dinheiro virá em todas as direções e em avalanches de abundâncias.

Continua após a publicidade

A partir de agora, o meu destino está selado porque sou filho do Deus que criou todas as riquezas do mundo e vou me tornar muito rico.

Então, me torne o novo ganhador de todos os prêmios do universo que tenho merecimento pelo teu poder pois sei que o Senhor pode interferir em minha vida.

É o que eu te peço e determino que irá acontecer, em nome de Jesus Cristo.

Amém.”.

De acordo com o site ‘Oração e Fé’, é recomendado que a oração da Prosperidade Financeira seja feita por 21 dias seguidos para que consiga atrair dinheiro para si mesmo.

Continua após a publicidade

Músicas para prosperidade financeira

Selecionamos algumas músicas que podem te ajudar na prosperidade financeira. Ao escutar a melodia, tente mentalizar e reforçar este pedido em sua vida. Ou se preferir, utilize um mantra prosperidade financeira em paralelo.

Ho’oponopono e a prosperidade financeira

No decorrer da nossa vida, é muito normal que escutamos algumas pessoas falando do dinheiro de forma negativa, a ponto de conseguir bloquear o fluxo da prosperidade e abundância.

Abaixo, vamos apresentar algumas falas que possivelmente você já deve ter escutado no dia-a-dia, como “dinheiro não traz felicidade” ou “dinheiro é sujo”.

Se você continuar acreditando e reforçando essas palavras sobre dinheiro, então é bem provável que vai continuar com o fluxo de prosperidade impedido.

Continua após a publicidade

E é por isso que o Ho’oponopono, além de abençoar a pessoa, também contribui para esta limpeza de memória negativa.

Como atrair Prosperidade com o Ho’oponopono

1:  Antes de pensar na prosperidade financeira, faça o Ho’oponopono para você. Repita a seguinte frase 108 vezes: “Seu nome abençoado(a), eu sinto muito, meu perdoe, eu te amo, sou grato(a).”;

2: Agora que você terminou o Ho’oponopono para si mesmo, chegou o momento de mentalizar notas de dinheiro ou objetos que o simbolize. Em paralelo, fale 108 vezes a seguinte frase: “Dinheiro abençoado, eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grato”.

Lembrando que o Ho’oponopono para a prosperidade financeira contribui para a limpeza interna sobre as memórias negativas com o dinheiro. Além disso, ele é importante para a benção do seu dinheiro.

Continua após a publicidade

Muitas pessoas que realizam o Ho’oponopono, acreditam que este mantra é ajuda a eliminar o sentimento de culpa e negatividade sobre as finanças pessoais e familiar.

E claro, realizando o Ho’oponopono você está enviando sentimentos de gratidão para o universo!

Conclusão

Como você pode ter aprendido após a leitura deste artigo, que para conseguir prosperidade financeira é preciso mudar o seu pensamento e algumas atitudes perante o dinheiro.

Além disso, é preciso ter em mente que prosperidade financeira não quer dizer que estará rico e esbanjando com a grana toda na carteira.

Esta prosperidade está mais relacionada com a forma que você administra o seu dinheiro e convive com a quantidade que possui durante o mês.

Então, se você tem interessante em melhorar a sua relação com o dinheiro, que tal aprofundar os estudos sobre educação financeira? Assine a newsletter do iDinheiro e receba este conteúdo em primeira mão!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.