Negociar dívidas: os 7 melhores sites de negociação online!

Veja onde quitar suas dívidas com desconto em empresas de confiança.

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes

Você está precisando negociar dívidas? Saiba que não está sozinho. Em fevereiro deste ano, o percentual de famílias com dívidas e/ou contas em atraso chegou ao maior patamar desde março de 2010, mostrou a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

Para ter uma ideia, em fevereiro de 2021, a proporção de endividados era de 66,7%. O número apurado pela pesquisa revela um aumento de 9,9 pp, ou seja 76,6%. Segundo o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, a escalada dos juros encarece o crédito e dificulta a renegociação das dívidas

Continua após a publicidade

Nós, do iDinheiro, queremos ajudá-lo a negociar dívidas. Para isso, preparamos um material completo com os 7 melhores sites de negociação online. Gostou? Então, continue a leitura!

7 melhores sites para negociar dívidas

1. QuiteJá

Em termos de empresas de negociação de dívidas, a QuiteJá recebe destaque pelo Selo RA1000 do Reclame Aqui, dedicado às páginas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui.

Continua após a publicidade

A empresa já fez mais de 2 milhões de acordos e não cobra nada pelas negociações feitas na plataforma. Também é possível solicitar atendimento pelo 0800 da QuiteJá e realizar o pagamento por boleto posteriormente.

Empresas parceirasSantander, Itaú, Porto Seguro, Itapeva, Casas Bahia, entre outras
Formas de pagamentoBoleto (à vista ou parcelado)
Nota no Reclame Aqui
8.8 nos últimos 6 meses

2. QueroQuitar

Criada em 2015 e pioneira no segmento, a QueroQuitar é uma plataforma intermediadora especializada em renegociação de dívidas. A empresa recebe apoio de grandes nomes, como BNDES, Santander e outros investidores em startups.

Além de negociar dívidas, os clientes da QueroQuitar têm acesso à conteúdos de educação financeira e linhas de crédito com parceiros como Creditas e Geru.

Empresas parceirasRecovery, Santander, BV, Itapeva, Banco BMG, Vivo, entre outras
Formas de pagamentoBoleto (à vista ou parcelado)
Nota no Reclame Aqui
8.6 nos últimos 6 meses

3. BLU365

Em 2017, a plataforma online de negociação de dívidas Kitado mudou de nome para BLU365. Hoje, oferece renegociação de dívidas com empresa de telefonia, varejo, bancos e mais. As negociações acontecem em poucos minutos e o prazo para a baixa no pagamento é de até 5 dias úteis.

Continua após a publicidade

A BLU365 também oferece um blog de conteúdos educativos e recebe o apoio de empresas como a Endeavor Brasil e diversas outras, o que atesta por sua confiabilidade.

Empresas parceirasAvon, Tricard, FortBrasil, BMG, Credsystem, Magalu, entre outras
Formas de pagamentoBoleto (à vista ou parcelado)
Nota no Reclame Aqui
8.4 nos últimos 6 meses

4. emDia

Diferentemente das anteriores, a emDia é permite a quitação de dívidas com cartão de crédito, mas somente para acordos negociados à vista.

Os descontos podem chegar a 90% do valor da dívida e o usuário pode simular e propor o valor da parcela que deseja pagar. A liberação do CPF ocorre em até 5 dias úteis.

Empresas parceirasAnhanguera, Havan, Pitágoras, Algar Telecom, FIDC Ipanema, entre outras
Formas de pagamento Boleto (à vista ou parcelado) e cartão de crédito (à vista)
Nota no Reclame Aqui
8.2 nos últimos 6 meses

5. Serasa Limpa Nome

logo

Serasa Limpa Nome

Mais conhecida do público, a Serasa Limpa Nome é a plataforma de renegociação de dívidas da Serasa, empresa de análises e informações para decisões de crédito. Algumas vezes por ano, acontece o Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece descontos de até 99% para quem precisa negociar suas dívidas.

Continua após a publicidade

Sem dúvidas, é a plataforma com maior número de parceiros e a única que oferece negociação via agências dos Correios, uma facilidade para quem prefere fazer os acordos pessoalmente.

Empresas parceirasClaro, Recovery, Oi, Santander, Hoepers, entre outras
Formas de pagamentoBoleto (à vista ou parcelado)
Nota no Reclame Aqui
8.1 nos últimos 6 meses

6. Meu Acerto

Criada em 2017, a Meu Acerto é uma empresa digital de negociação de dívidas, que realiza a conexão entre o consumidor inadimplente e a instituição credora para facilitar o pagamento do débito.

Empresas parceirasInter, Sky, Porto Seguro, Banco Original, C6 Bank, entre outras
Formas de pagamentoBoleto (à vista ou parcelado)
Nota no Reclame Aqui
7.4 nos últimos 6 meses

7. Acordo Certo

A comprada pela Boa Vista, a Acordo Certo é uma fintech de negociação de dívidas cujo objetivo é ajudar as pessoas a encontrarem, negociarem e quitarem suas dívidas de forma rápida e segura.

A empresa tem mais de 30 parcerias e já intermediou mais de 5 milhões de acordos, oferecendo descontos de até 99% do valor da dívida e pagamentos com cartão de crédito em até 24x.

Continua após a publicidade

Empresas parceirasAnhanguera, Ativos S.A., BV, BRK Ambiental, Vivo, entre outras
Formas de pagamentoBoleto ou cartão de crédito (à vista ou parcelado)
Nota no Reclame Aqui
7.6 nos últimos 6 meses

Quando vale a pena fazer negociação de dívidas?

Quanto mais tempo uma família fica sem pagar suas dívidas, mais o valor delas cresce por conta dos juros, certo? No entanto, especialistas afirmam que, mais importante do que encontrar uma oferta para quitá-las, é preciso entender a situação financeira atual. Isso porque a negociação das dívidas sem uma organização prévia pode agravar a situação.

Por exemplo, contratar uma proposta com parcelas maiores do que se consegue arcar é um risco para novas dívidas. Isso vale mesmo quando o desconto oferecido é bem atraente. Por isso, negociar dívidas também exige um planejamento financeiro por parte do devedor.

De qualquer forma, a renegociação pode ser um bom caminho para sair das dívidas, já que, muitas vezes, é possível conseguir um bom desconto do saldo devedor original. Assim, mesmo que seja preciso fazer um esforço para cortar gastos momentaneamente, vale a pena buscar propostas e tentar encaixar no orçamento da família.

4 dicas para negociar dívidas do jeito certo

1. Cheque a empresa e confirme as parcerias

Desconfie de uma empresa que oferece uma “oferta especial” de forma inesperada por meio de Whatsapp, SMS ou e-mail. Procure na web o nome da empresa que se diz mediadora da negociação e veja se a empresa credora é de fato uma parceira. Se a dívida for com um banco, confira a lista de empresas credenciadas no site da instituição.

Continua após a publicidade

2. Dê preferência a canais oficiais

De preferência a canais oficiais da empresa escolhida ao negociar dívidas. Em geral, é possível acessá-los em seu próprio site. Os canais mais comum são a própria página, WhatsApp e o messenger do Facebook.

3. Tome cuidado com boletos falsos

Tome cuidado com boletos falsos, já que esse é um dos golpes mais frequentes na internet. Não confie em qualquer e-mail que chegue na sua caixa de entrada. Caso esteja em dúvida quanto a sua veracidade, entre em contato com a empresa responsável e verifique a origem do boleto.

Uma dica é checar se o beneficiário final dos boletos é o nome da empresa credora. Um boleto com nome de pessoa física provavelmente é falso.

4. Esteja atento ao código de segurança do site

Os sites seguros e verificados possuem um certificado de segurança chamado SSL (Secure Sockets Layer). Seu ícone é um cadeado e deve estar ao lado da barra de endereço no navegador para a navegação ser segura. Outro item a ser observado é a sigla “https” acompanhando o endereço do site na barra de navegação. 

Conclusão

Se você leu até aqui, já sabe que, segundo a Peic, 76,6% das famílias disseram ter dívidas a vencer (cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa) em fevereiro de 2022. Esse número é o maior desde março de 2010.

Listamos aqui os 8 melhores sites de negociação online para ajudá-lo a negociar dívida online se for esse o seu caso. É interessante notar que todas as empresas citadas por nós têm nota acima de 7.0 no site Reclame Aqui, o que serve como garantia da confiabilidade dos serviços prestados.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.