Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Negociar dívidas com Bradesco: veja como, onde e canais disponíveis!

Aprenda como negociar dívidas Bradesco e resolva as pendências financeiras com o banco de uma vez por todas!

perfil
Camille Guilardi Estagiária de Finanças e Investimento

Saber como negociar dívidas com o Bradesco é o primeiro passo para resolver as pendências que possui com o banco. Atualmente, a instituição financeira conta com aproximadamente 74 milhões de clientes espalhados pelo Brasil, e disponibiliza diversos canais de atendimento para a negociação de débitos.

Essa variedade de acessos ajuda para que os associados da instituição financeira consigam encontrar o meio mais fácil para o contato com o banco. Assim, se você faz parte dessa lista de pessoas que adquiriram dívidas com o Bradesco e está em busca de maiores informações sobre como quitá-las, esse conteúdo será um guia.

Continua após a publicidade

Venha descobrir quais são as maneiras que o banco oferece para realizar negociações e quais as vantagens que poderá obter ao pagar seus débitos.

Como saber se tenho dívidas?

Se está pretendendo negociar dívidas com o Bradesco, é fundamental fazer um levantamento de todos os débitos que possui com o banco.

Continua após a publicidade

Para tanto, há 4 maneiras de conseguir verificar quais valores possuem em aberto com a instituição financeira. Veja só quais são elas:

Internet banking

A primeira forma de consultar suas dívidas com o Bradesco, é acessando o site do banco. Lá, você irá logar em sua conta, depois irá escolher a opção “Outros serviços” no menu superior.

Você será redirecionado para outra página, com uma série de opções de serviços em lista. Role até encontrar a inscrição “Renegociação de dívidas”.

Ao clicar nesse link, será aberta uma nova página, onde estarão descritas todas as dívidas que você possui com o banco.

Continua após a publicidade

Pelo app Bradesco

O aplicativo de celular do Bradesco também permite que seja feita a consulta dos débitos em aberto.

Para tanto, basta escolher a opção “Renegociação de dívidas”, que fica no menu principal. Será mostrado todo o valor que consta em aberto para aquele CPF.

Nos terminais de autoatendimento

No caixa eletrônico, os clientes poderão verificar a existência de débitos também escolhendo a opção “Mais Serviços” e, depois, “Renegociação de dívidas”.

Na tela você verá o montante total e também poderá emitir um comprovante com o valor.

Continua após a publicidade

Pelo telefone

Pelo canal Fone Fácil, que o Bradesco disponibiliza, os clientes poderão consultar os débitos que constam em aberto para o seu CPF.

Basta entrar em contato pelos números:

  • 4004 0022 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 570 0022 – para demais regiões.

Como negociar dívidas com o Bradesco?

O processo de negociar dívidas Bradesco apresenta a mesma facilidade que a consulta dos débitos. Isso porque, também é possível quitar os valores por 5 canais diferentes, justamente para que clientes de diferentes perfis consigam realizar o procedimento.

De acordo com a sua disponibilidade e conforto, ele poderá escolher qual das maneiras melhor atende a sua necessidade e, consequentemente, contribui para resolver definitivamente a questão da inadimplência.

Para que você conheça todas elas, nós iremos explicar como funcionam os canais de atendimento para negociação de débitos do Bradesco. Também daremos algumas orientações sobre como realizar o levantamento e propor o acordo de quitação.

Continua após a publicidade

icon

Dicas

Vale a pena destacar que as propostas enviadas pelos clientes sempre são avaliadas pela instituição financeira e devolvidas com a resposta em até 3 dias úteis.

Confira quais são os meios de negociar suas dívidas com o Bradesco.

Site Bradesco

A primeira maneira de negociar dívidas Bradesco, é acessando diretamente o site da instituição financeira.

  • Logo na página principal, escolha a opção “Mais Facilidades”, que fica no menu superior da tela;
  • após, escolha “Renegociação de dívidas”, que será uma alternativa que se abrirá;
  • o link irá direcioná-lo para a àrea respectiva com as informações sobre a noegociação de valores no Bradesco;
  • ali, você pode verificar quais as propostas que a instituição oferece para a quitação do débito;
  • entretanto, caso nenhuma se aplique ao seu bolso, é possível enviar uma contraproposta pela plataforma, que será analisada e respondida em até 3 dias úteis.

App Bradesco

A segunda maneira de consultar os débitos e já realizar a negociação para resolver a inadimplência, é pelo aplicativo do banco. Assim, ele é disponibilizado para correntistas da instituição financeira com versões para Android e iOS.

Nele, é possível realizar diversas transações bancárias, incluindo a renegociação de dívidas. Basta encontrar a opção no menu principal do app, acessá-la e ver quais são as propostas pré-aprovadas.

Da mesma forma que no internet banking, pelo aplicativo os clientes também podem conversar com um atendente, no período compreendido das 6h às 17h45.

Continua após a publicidade

Portanto, para quem prefere a praticidade do mobile banking, essa é uma ótima alternativa. Por lá, dá até para propor um novo acordo com o banco. Entretanto, o prazo para a avaliação da proposta também é de 3 dias úteis.

Internet Banking

O internet banking também oferece uma alternativa de negociar dívidas Bradesco.

  • No menu superior, acesse a sua conta, utilizando login e senha;
  • ao ser redirecionado, vá ao menu superior e escolha a opção “Outros Serviços”;
  • assim, uma lista será exibida, escolha a opção “Renegociação de dívidas”;
  • nesse momento será possível escolher uma das propostas pré-aprovadas pelo banco.

Além disso, é possível conversar diretamente com um atendente especializado do Bradesco, para tirar todas as dúvidas sobre a negociação. Essa operação é realizada todos os dias, das 6h às 17h45.

Fone Fácil

Outra maneira de negociar dívidas Bradesco, é por meio do atendimento telefônico da empresa, conhecido como Fone Fácil. Por esse canal, além de ser possível renegociar os débitos em aberto, os clientes também podem consultar quais são esses valores.

Para tanto, eles devem entrar em contato pelos números:

  • 4004 0022 – telefone para ligações vindas de capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 570 0022 – telefone para ligações vindas de outras regiões.

Essa central de atendimento do banco trabalha de segunda à sábado, das 7h às 22h. Por isso, mesmo que o cliente tenha uma rotina de horários mais complexa, será possível solicitar o apoio desse time de especialistas.

Continua após a publicidade

Vale destacar que os atendentes do Fone Fácil Bradesco possuem autonomia para ouvir suas propostas e avaliar as negociações.

Autoatendimento

Por fim, uma última forma para clientes que querem realizar a negociação de dívidas no Bradesco, é se dirigindo até uma agência. Entretanto, não é necessário entrar.

Nas cabines de autoatendimento, é possível consultar valores de débitos em seu CPF e, também, verificar propostas pré-aprovadas para a quitação da dívida. Para realizar essa ação, siga essas orientações:

  • no caixa eletrônico, selecione a opção “Mais serviços”, na tela principal;
  • depois, escolha “Renegociação de dívidas”.

Ao clicar nessa opção serão listados todos os débitos que possui com o banco e os clientes podem escolher a melhor forma de negociá-los. No entanto, também é possível conversar com um atendente ou, até mesmo, com o seu gerente, já que estará na agência.

Continua após a publicidade

Dessa forma, eles poderão tirar todas as suas dúvidas a respeito da negociação e, também, te ajudar com as melhores opções para acabar com a condição de inadimplência.

Como negociar dívida de cartão Bradesco?

Para negociar dívida Bradesco especificamente vinda do cartão, o procedimento é o mesmo.

Apesar de o banco oferecer outros serviços financeiros que podem recair em inadimplência, como empréstimos e financiamentos, todas as negociações são feitas pelas alternativas que indicamos.

Ou seja, os clientes podem acessar o site do Bradesco, utilizar o app e, até mesmo, ir a uma das mais de 4.500 agências do banco espalhadas pelo Brasil. Assim, a única diferença que a negociação de dívidas de cartão de crédito tem, em relação às outras modalidades, é que o atendimento para o serviço atua das 6h às 17h45.

Além disso, também é possível realizar o procedimento pelo Fone Fácil Bradesco. No entanto, os números para a central de cartões são diferentes. Confira quais são:

Continua após a publicidade

  • 4003 0520 – para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 885 0520 – para demais regiões.

Ademais, vale acrescentar que o atendimento telefônico é feito de segunda à sexta, das 6h às 20h40, e, aos sábados, das 9h às 16h.

Telefones Bradesco: SAC e Ouvidoria

Clientes que precisam de acesso ao SAC, para tirar dúvidas ou saber mais sobre serviços do banco, podem entrar em contato pelo número 0800 704 8383.

Já os que desejam falar na ouvidoria do banco, para registrar ocorrências, reclamações ou elogios, poderão falar diretamente no setor pelo número 0800 727 9933.

Dessa forma, o atendimento telefônico do Bradesco se configura como um dos principais canais de comunicação da empresa com os seus clientes. Inclusive, de acordo com matéria do portal G1, essa alternativa está entre as preferidas dos associados aos bancos.

Continua após a publicidade

Assim, o Bradesco disponibiliza atendimento pelo telefone para diversos setores do banco, que vão muito além de apenas realizar a negociação de dívidas. Ademais, veja outros números telefônicos do Bradesco que vale a pena conhecer:

  • SAC para pessoas com deficiência auditiva ou na fala: 0800 722 0099;
  • WhatsApp Bradesco: (11) 3335 0237;
  • SAC Cartões Visa, Mastercard e Elo: 0800 727 9988;
  • SAC Cartões American Express: 0800 721 1188;
  • centrais de consórcios, financiamentos e capitalização: 4004 4436.

Como evitar dívidas?

Se após negociar dívidas Bradesco você resolver que não quer mais recair nessa situação de inadimplência, vale a pena evitar o acúmulo de débitos.

Assim, você vai continuar com crédito positivo na praça, para poder comprar com o recurso do parcelamento e, também, adquirir um financiamento. Portanto, veja algumas dicas para se manter longe das dívidas e eliminá-las do seu dia a dia:

  • organize as suas finanças com bastante atenção. Vale a pena usar apps de gerenciamento financeiro ou planilhas. Anote tudo o que gasta e o que ganha;
  • dê preferência para comprar produtos e contratar serviços à vista ou usando a alternativa do cartão de débito;
  • faça economia! Evite comprar coisas que não está precisando, apenas porque “são baratas” ou “você merece”. Isso, rapidamente, se torna um vício e pode prejudicar seu orçamento;
  • sempre pesquise as melhores alternativas para algo que deseja comprar, avaliando o menor preço;
  • torne esses hábitos algo cotidiano em sua casa. Afinal, é muito importante que toda a família esteja engajada na ideia de não deixar as dívidas comprometerem o orçamento.

Conclusão: vale a pena negociar dívidas com o Bradesco?

Em conclusão, se você é cliente Bradesco e possui débitos com o banco, tentar a negociação é a sua melhor alternativa.

Continua após a publicidade

Assim, manter-se longe das dívidas é, certamente, o cenário ideal. Entretanto, quando elas já estão acumuladas, vale muito a pena negociá-las para poder limpar o nome.

Isso porque, a dívida, além de ser um problema financeiro grave, também impede que a pessoa tenha acesso a diversos serviços que podem favorecer o seu dia a dia, como um cartão de crédito, por exemplo.

Então, aproveite as alternativas que trouxemos e renegocie esses débitos! O Bradesco disponibiliza uma série de canais de acesso, para que os clientes possam resolver a situação da inadimplência e retomar o seu poder de compra.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Perguntas Frequentes

  1. Como fazer acordo de dívida com o Bradesco?

    Por meio dos canais de atendimento, que são o site, aplicativo, Fone Fácil e terminais de autoatendimento, os clientes podem acessar a renegociação e analisar as propostas pré-aprovadas, além de conseguirem enviar a sua própria proposta ao banco.

  2. Qual o Whatsapp do Bradesco?

    O Bradesco possui atendimento automatizado via assistente virtual através do Whatsapp, e seu número para contato pe (11) 3335 0237. Porém, cuidado, confira se a conta que você está conversando é a oficial, que possui um check ao lado do contato.

  3. Como limpar o nome no Bradesco?

    O primeiro passo é negociar as dívidas e dar início ao pagamento das parcelas. Assim, após o sistema validar seu pagamento, em até 5 dias úteis o seu nome é limpo. Porém, se você deixar de pagar alguma parcela, o seu nome volta a ficar sujo e o acordo é desfeito.

  4. O que fazer quando o banco não quer fazer um acordo?

    Quando não se chega em um acordo é necessário avaliar a situação de maneira isolada. Isso porque alguns serviços geram juros e tarifas muito altas, como o cartão de crédito, assim, se o banco nõa aceitar a proposta é melhor não arrastar o prazo da dívida, pois ela irá se acumular. Portanto, uma alternativa é conseguir um empréstimo a juros baixos que te ajude a pagar a dívida primária.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.