Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

KaBum é confiável? Confira como funcionam as compras no site

Você conhece o KaBuM? Ele vem se destacando como um dos maiores e-commerces de tecnologia! Conheça mais sobre o site!

perfil
Camille Guilardi Estagiária de Finanças e Investimento

Se você tem dúvidas se o KaBum é confiável, neste artigo, vamos ajudar a responder essa pergunta. Afinal, ele é um dos maiores comércios eletrônicos de tecnologia da atualidade, sendo fundado em 2003, em São Paulo, tornando-se um dos pioneiros do comércio digital brasileiro.

Com mais de 8 milhões de entregas realizadas em todos os estados do Brasil, totalizando quase 16 milhões de pedidos, o e-commerce foi adquirido pelo Magazine Luiza no final de 2021.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre a reputação do KaBum diante do mercado e saber se o site é realmente confiável? Acompanhe a leitura!

O que é o KaBum?

O KaBum é um e-commerce de tecnologia muito popular no Brasil e o maior da América Latina. O foco principal da empresa são produtos de informática (principalmente da linha gamer e hardware) e eletrônicos, como smartphones.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o site comercializa produtos das mais diversas categorias, o que o torna um comércio digital completo.

KaBum é confiável?

Hoje em dia, devido aos avanços tecnológicos, tudo está muito rápido e prático. Ou seja, basta alguns poucos cliques para adquirir qualquer produto pela internet de forma segura.

Nesse sentido, o KaBum vem se destacando por oferecer praticidade aos consumidores e pela grande variedade de produtos no catálogo. Porém, será que somente isso é suficiente para dizer que a KaBum é confiável? Na verdade, existem meios de obter essa resposta.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui, por exemplo, é um portal que serve de parâmetro para que seja observado como é o relacionamento da empresa com os consumidores, se ela se empenha para resolver possíveis problemas relatados por eles, entre outras questões.

Continua após a publicidade

Por meio do portal, os clientes podem registrar reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas que por algum motivo, não visão deles, deixaram a desejar nesse ponto. Além disso, é possível ler relatos dos consumidores e, desta maneira, entender melhor sobre os produtos e serviços que as empresas oferecem.

Sendo assim, considerando os últimos 12 meses, a nota da KaBum no Reclame Aqui é considerada ótima. Nesse período, a empresa recebeu mais de 20 mil reclamações, das quais quase 100% foram respondidas.

Tendo esses dados como base, e considerando o histórico e tamanho do e-commerce, você pode ter uma noção da seriedade da empresa. No entanto, vale destacar que problemas são normais de surgir em qualquer e-commerce e o mais importante é como cada um lida com a situação.

EBIT

Além do Reclame Aqui, podemos também usar o EBIT como referência. Trata-se de uma empresa que mede a relevância das lojas virtuais brasileiras, avaliando se elas, de fato, são confiáveis. Esse sistema de avaliação permite aos lojistas, inclusive, entender as mudanças de hábitos no perfil do consumidor.

Continua após a publicidade

Atualmente, quase 100% dos consumidores afirmam que as entregas são realizadas antes do prazo e que voltariam a comprar no KaBum. Assim, o perfil da empresa no EBIT é bem colocado, prova disso é que se encontra no nível “diamante” da plataforma.

Baseado nas classificações dadas pelos consumidores, o EBIT dá uma “medalha virtual” para a empresa em questão. Que pode ser bronze, prata, ouro ou diamante, que é o nível máximo, e onde se encontra a KaBum.

Os pontos mais elogiados pelos clientes são a diversidade dos produtos e as opções mais baratas de frete. Em relação às reclamações, a única ressalva é que às vezes o site fica um pouco instável. Mas, nada que vá atrapalhar a sua compra.

Selos de segurança

A KaBum também conta com os melhores selos de segurança, entre eles podemos destacar: o “Site Blindado”, a “Empresa Reconhecida”, da Buscapé e o “Google Site Seguro”.

Continua após a publicidade

Diante dessas duas ótimas referências (Reclame Aqui e EBIT) e desses três selos de segurança, podemos afirmar que a Kabum é totalmente confiável.

Como comprar na KaBum?

Para comprar na KaBum, primeiramente você precisa entrar no site oficial da empresa, clicar na opção “Crie seu cadastro” e preencher as seguintes informações obrigatórias:

  • e-mail;
  • criar uma senha entre 6 a 32 caracteres que contenha letras e números;
  • confirmar essa senha;
  • inserir o seu CPF ou CNPJ da sua empresa;
  • inserir o seu CEP;
  • clicar na opção “Cadastrar”.

Feito isso, abrirá um novo formulário onde você terá que inserir suas informações pessoais e alguns dados relacionados ao seu endereço. Confira a seguir:

  • nome completo;
  • apelido;
  • RG;
  • sexo, onde você terá 3 opções (prefiro não informar, masculino e feminino);
  • data de nascimento;
  • telefone para contato (opcional);
  • telefone celular (obrigatório);
  • número da rua do seu endereço;
  • referência (opcional);
  • entre as opções disponíveis, responder onde você conheceu o Kabum;
  • concordar com as políticas de privacidade da empresa;
  • clicar em “Concluir”;
  • pronto! Sua conta foi cadastrada com sucesso. Clique em “Confirmar”.

Após a confirmação do seu cadastro, você já estará apto a comprar na KaBum. A compra poderá ser feita no site ou aplicativo, que pode ser baixado no Google Play e na App Store.

Continua após a publicidade

A compra poderá ser feita de duas formas: a primeira, ao entrar no site ou app, você pode entrar no menu “Todos os Departamentos”, selecionar o departamento do produto que deseja comprar e em seguida escolher o item desejado e clicar em “Comprar”.

Na outra forma, se você já souber o nome correto do item que deseja comprar, basta digitá-lo no “Busque Aqui” do site e selecionar o produto desejado.

Dependendo do item escolhido, você será direcionado para um espaço, onde será feita a pergunta se você deseja adicionar a “garantia estendida”, desta forma, você terá o produto seguro por mais tempo. Basta você marcar se deseja ou não.

Feito isso, clique no botão “Ir para o carrinho” , escolha o tipo de frete e em seguida em “Ir para o pagamento”. Lá, você poderá escolher como deseja pagar e finalizar sua compra.

Continua após a publicidade

Como funcionam os serviços da KaBum?

A KaBum é um dos sites mais acessados do Brasil e lidera o ranking das lojas virtuais mais recomendadas pelos consumidores, no segmento de tecnologia. Confira a seguir como funcionam os serviços da KaBum:

Entrega e frete

De modo geral, a KaBum não demora para entregar o pedido. Entretanto, pode depender de alguns fatores como: tipo de frete escolhido, local de entrega da encomenda e disponibilidade do produto.

Diante disso, o prazo de entrega informado no ato da compra trata-se apenas de uma previsão, que pode ser alterada por motivos fora do controle da KaBum. Mesmo assim, a depender do frete escolhido, o prazo é de 3 a 15 dias úteis, mas em grande parte das vezes chega antes do previsto.

Para agilizar a logística e consequentemente evitar atrasos (que dependa da empresa), o e-commerce disponibiliza seis formas de envio diferentes. Veja a seguir:

Continua após a publicidade

  • VEX;
  • Entrega Ninja;
  • Movvi;
  • Sedex;
  • UPS Express Saver;
  • Correios PAC.

Devoluções e troca

A KaBum permite que os consumidores solicitem a devolução ou troca de um ou mais produtos por terem se arrependido da compra. 

Esse processo pode ser executado em até 7 dias após a data da compra, porém, deve seguir algumas regras:

  • primeiramente, é necessário manifestar o seu arrependimento por meio dos canais de atendimento;
  • após isso, o KaBuM envia um e-mail informando se o pedido de devolução ou troca foi aceito e encaminha um código de postagem reversa, com um prazo de 7 dias, para que você poste os produtos sem custo;
  • para que a solicitação seja aceita é preciso devolver todos os produtos em embalagem original com a nota fiscal e todos os acessórios, além disso, os itens não podem apresentar avarias ou indício de uso;
  • quando os produtos não podem ser transportados pelos Correios, o KaBuM envia uma transportadora para realizar a coleta, assim, o cliente deve informar o endereço de recolhimento e disponibilizar três datas e horários para a coleta.

Por fim, a devolução do dinheiro vai depender da forma como o pagamento foi feito. Quando o cliente adquire um produto por meio do crédito, o valor da compra é estornado na fatura seguinte do cartão. Se tiver sido feito por outros meios, a empresa devolve o dinheiro por meio de um depósito na conta do cliente.

Formas de pagamento

O cliente poderá pagar suas compras de acordo com as opções disponíveis para cada produto comercializado no site do KaBuM. Entretanto, a empresa trabalha com:

Continua após a publicidade

Telefone KaBum

Nada mais desagradável do que precisar de um apoio de uma loja digital e ter dificuldades para falar, não é mesmo? No entanto, com a loja Kabum isso não acontece, uma vez que ela é bastante atuante no meio digital.

Uma das grandes facilidades do site é o atendimento via chat online, que pode ser acessado com apenas um toque. Para isso, basta clicar em “Fale Conosco” na parte superior da página e enviar uma mensagem. Além do chat online, os clientes também podem entrar em contato por e-mail (faleconosco@kabum.com.br).

No entanto, nada melhor do que usar a forma mais tradicional de contato para quem precisa de suporte de qualquer e-commerce, concorda? Para isso basta ligar para (19) 2114-4444. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 14h, exceto feriados.

Vale a pena comprar na KaBum?

Sim, vale a pena! Além da ótima reputação da empresa entre os consumidores, os preços competitivos e a rápida entrega, o e-commerce apresenta uma grande variedade de itens, como por exemplo, móveis, artigos de decoração, instrumentos musicais, entre outros.

Continua após a publicidade

Conclusão

Com ótimos preços e mais de 20 mil produtos catalogados, o KaBum está sempre à frente e traz os melhores lançamentos do mercado mundial sempre em primeira mão. O e-commerce é um dos mais acessados do país e está nas primeiras posições do ranking das melhores lojas virtuais no segmento de tecnologia.

Além do e-commerce, o KaBum é uma grande incentivadora dos esportes eletrônicos, grande sensação do mundo dos games.

Sendo responsável pela criação e montagem de uma das melhores equipes do game “League of Legends” do Brasil, o KaBum! Esports, tetracampeã brasileira e a primeira equipe a representar o Brasil no Campeonato Mundial.

Ademais, gostou do artigo? Conta pra gente nos comentários se você já fez alguma compra no site e o que achou da experiência!

Perguntas Frequentes

  1. É seguro comprar no site KaBuM?

    Sim, além da ótima reputação da empresa tanto no Reclame Aqui quanto no Ebit que são referências para avaliação de qualquer empresa, a Kabum ainda conta com os melhores selos de segurança do mundo virtual, como o “Site Blindado” e o “Google Site Seguro”, por exemplo.

  2. De quem é a loja KaBuM?

    Desde o fim de 2021, o Magazine Luiza passou a ser dono da Kabum ao comprar o e-commerce por valores milionários. Diante disso, podemos dizer que a loja KaBum, hoje, pertence à empresária brasileira Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, que comanda a gigante varejista.

  3. Como funciona a KaBuM?

    Além da venda de produtos próprios, a Kabum disponibiliza uma plataforma própria que pode ser usada por empreendedores que querem promover seus produtos, sejam eles novos ou usados por meio do Marketplace da loja.

  4. Qual o prazo de entrega da KaBuM?

    O prazo de entrega pode variar muito, uma vez que depende de alguns fatores, como: localidade que a encomenda será entregue, tipo de frete escolhido e disponibilidade do produto. Contudo, o prazo de entrega varia de 3 a 15 dias úteis, inclusive, muitas vezes chega antes do tempo estipulado.

Continua após a Publicidade

  1. KaBuM. “KaBuM”. Link.
  2. Reclame Aqui. “KaBuM”. Link.
  3. Ebit. “KaBuM”. Link.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.