Como fazer cartão Marisa? Veja o passo a passo completo e se vale a pena!

Quer saber como fazer cartão Marisa? Confira nosso passo a passo, quais os canais, dicas para segunda via e outros detalhes para solicitar o produto financeiro de forma simples.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Como fazer cartão Marisa? Veja o passo a passo completo e se vale a pena!

Saber como fazer o cartão Marisa, quais os requisitos necessários e quem pode solicitá-lo são algumas das dúvidas de clientes que desejam adquirir esse recurso.

Continua após a publicidade

A rede de moda feminina está presente em todas as regiões do Brasil e já conta com diferentes soluções práticas e acessíveis para seu público-alvo.

Entretanto, conhecer o passo a passo antes de fazer alguma solicitação traz mais segurança para o consumidor na hora de seguir para a próxima etapa.

Continua após a publicidade

Por isso, o iDinheiro preparou um guia completo para você aprender como fazer cartão Marisa através de todos os meios disponíveis.

Vamos lá?

O que é o cartão Marisa?

O cartão Marisa é um dos recursos que a loja de departamento oferece para seus clientes. 

A princípio, surgiu como um benefício da modalidade crédito que permitia compras nas lojas físicas e virtuais credenciadas.

Porém, após parceria com o Banco Itaú, o cartão Marisa também começou a operar com a bandeira MasterCard.

Continua após a publicidade

Dessa forma, passou a ser também um cartão de crédito externo, inclusive com um modelo nacional e internacional.

Com ele, clientes assíduos da rede Marisa podem fazer compras com maior praticidade e vantagens exclusivas em outros estabelecimentos.

Além disso, também é uma opção para quem busca alternativas para adquirir um cartão de crédito com mais facilidade.

Quais são seus benefícios?

Fazer o cartão Marisa oferece diversas vantagens para os clientes, especialmente por conta de sua acessibilidade.

Continua após a publicidade

Por exemplo, entre os principais benefícios, podemos destacar:

  • parcelamento das compras em até 12 vezes sem juros;
  • descontos especiais nas lojas Marisa;
  • programa de recompensas exclusivo da loja;
  • facilidade no pagamento da fatura;
  • até 100 dias para pagar a primeira parcela;
  • anuidades acessíveis;
  • vantagens especiais para a modalidade Itaú MasterCard.

Por isso, trata-se de um recurso vantajoso não apenas para clientes da rede, mas para consumidores que buscam um cartão de crédito com um plano de benefícios atrativo.

Quem pode fazer cartão Marisa?

Apesar de ser uma facilidade interessante para clientes, é possível fazer cartão Marisa mesmo sem comprar regularmente na loja.

Para isso, basta se enquadrar nas seguintes características:

  • ser maior de 18 anos;
  • não ter restrições no CPF;
  • atingir a renda mínima exigida para cada cartão.

Por exemplo, o modelo ItauCard Internacional requer que o titular tenha renda de R$ 800.

Assim, é fundamental que o usuário cumpra essas exigências e tenha como comprovar a renda mínima.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, cartões Marisa sem bandeira (usados para pagamentos apenas na rede varejista), usualmente não exigem outros requisitos além da maioridade.

Quais documentos são necessários para solicitar o cartão Marisa?

Para fazer o cartão Marisa é necessário separar alguns documentos para o cadastro. A princípio, é preciso apresentar:

  • documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • comprovante de residência.

Importante: você precisa levar os documentos originais e em bom estado de conservação, mas a loja não fica com nenhum deles.

Se o comprovante de renda for necessário, você poderá apresentar documentos como: 

  • carteira de trabalho;
  • fatura de outros cartões de crédito;
  • contracheque atualizado;
  • extrato da conta corrente.

Dessa forma, a solicitação é enviada para aprovação e possui mais chances de autorizar a emissão do cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Como fazer o cartão Marisa pela internet?

Atualmente, é possível optar por fazer o cartão Marisa diretamente pela internet, sem necessidade de ir até uma loja física.

Para isso, é necessário acessar o site e localizar a área de acesso do cliente. Antes de mais nada, é preciso se cadastrar. As informações podem incluir:

  • data de nascimento;
  • nome completo;
  • CPF;
  • número de celular;
  • e-mail e senha.

Em seguida, a loja pode enviar um e-mail de verificação. Por isso, mantenha seu endereço atualizado e clique no link enviado.

Uma vez que o cadastro for concluído, o usuário já pode localizar a aba de cartões e solicitar o recurso.

Continua após a publicidade

Depois, basta seguir as orientações do site e enviar a solicitação. Com isso, o pedido será avaliado pela equipe e enviará uma resposta por e-mail dentro do prazo indicado.

É possível fazer o cartão Marisa nas lojas físicas?

Por outro lado, também é possível realizar a solicitação do cartão Marisa em uma das lojas físicas credenciadas.

Além de ser uma preferência para alguns clientes, determinados modelos podem exigir a presença do usuário no momento da requisição, como o cartão Marisa ItauCard nacional e internacional, que contam com a bandeira do Itaucard.

Nesse caso, basta o titular comparecer a uma loja, portando os documentos necessários e falar com um dos colaboradores.

Continua após a publicidade

Entretanto, será necessário preencher a adesão do cartão no momento do cadastro. Após esse processo, a loja envia os formulários para o banco emissor e a proposta será avaliada.

Sendo assim, após alguns dias úteis, a loja volta a entrar em contato para finalizar a solicitação e entregar o cartão físico, já pronto para ser usado.

A Marisa disponibiliza uma seção de buscas para localizar a loja mais próxima em seu site, com separação por estado e localidade.

Desta forma, você consegue descobrir qual a franquia mais próxima para otimizar ainda mais o processo de adesão ao produto. 

Continua após a publicidade

Existem outras formas de fazer o cartão Marisa?

Caso você prefira, é possível fazer o cartão Marisa em outras plataformas disponibilizadas pela empresa.

Confira abaixo algumas das mais populares entre os usuários. 

Aplicativo

Por meio do aplicativo Marisa, o cliente cadastrado pode entrar em sua área de acesso e encontrar as orientações para solicitar o cartão.

No entanto, é necessário já ter preenchido as informações de inscrição, disponíveis no site.

Em seguida, basta fazer o download do aplicativo, compatível com sistemas operacionais Android e iOS, e em seguida, localizar a área de “Cartões”.

O pedido é enviado para a central e analisado da mesma forma.

Telefone

Para os clientes que desejarem, é possível fazer a requisição do cartão Marisa pelo telefone, através da central de atendimento.

Continua após a publicidade

A ligação é gratuita e também pode exigir os documentos para concluir o cadastro, por isso, tenha-os em mãos no momento em que realizar o contato.

Os telefones disponíveis para essa operação são:

  • 4004-2211 para São Paulo e região;
  • 0800 728 1122 para demais localidades.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 08h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Whatsapp

Além de ligações, a Marisa também conta com um número específico para responder às mensagens do aplicativo Whatsapp.

O número é (11) 4004-2211, e segue o mesmo horário da central de atendimento por ligação.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível tirar dúvidas e fazer o pedido do cartão através dessa plataforma.

Assistente virtual

A loja Marisa também conta com uma assistente virtual, responsável por atender solicitações de forma instantânea através do chat, desde que esteja no horário de atendimento comercial.

Assim, clientes com dúvidas quanto ao cadastro ou pedido do cartão podem enviar uma mensagem.

Com isso, a assistente poderá enviar orientações gerais, ou encaminhar para um colaborador, que atenderá a requisição de maneira mais específica.

Continua após a publicidade

Como emitir a segunda via do cartão Marisa?

Se necessário, o cliente que já utiliza o cartão da loja pode emitir uma segunda via através do site.

Primeiramente, é necessário logar com as informações de e-mail e senha. 

Uma vez que o usuário tem acesso às informações, basta localizar a área de “Dívidas, pagamentos e dúvidas”.

O menu disponibilizará uma série de opções, inclusive sobre pagamento de fatura, contratação de seguros e outros benefícios.

Em seguida, basta entrar em contato para pedir a segunda via e preencher as informações do formulário.

Continua após a publicidade

A empresa enviará uma resposta para o cliente através de e-mail ou telefone, confirmando a operação.

Enquanto isso, as lojas físicas também contam com essa disponibilidade. Basta ir até o balcão de vendas, portando os documentos pessoais.

Os demais canais, como telefone e Whatsapp, estão disponíveis para atender esse requerimento.

Motivos para solicitar segunda via

Aqui é importante fazer uma ressalva: o motivo para solicitar a segunda via do cartão Marisa.

Se as maquininhas de cartão de crédito não estão fazendo a leitura corretamente, por exemplo, temos uma falha que, basicamente, só precisa ser corrigida com o novo cartão.

Continua após a publicidade

Porém, em casos de perda ou roubo, também é importante solicitar o bloqueio das operações para não ter a dor de cabeça de lidar com compras indevidas, não é mesmo?

Além disso, o pedido de segunda via não cancela o fechamento da fatura com as compras já realizadas no período. Ou seja, não deixe de pagar o boleto de cobrança na data correta.

Por fim, vale lembrar que, a depender do motivo do pedido da segunda via, a apresentação de Boletim de Ocorrência pode ser solicitada, bem como o pagamento para a emissão do novo cartão, ok?

Quais são os canais de contato da rede de lojas para clientes do cartão?

Clientes que já possuem um cartão Marisa podem entrar em contato através de diversas plataformas.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a loja estabelece um canal ativo de comunicação para:

  • responder dúvidas;
  • fazer orientações;
  • emitir segunda via do cartão ou da fatura;
  • contratar seguros ou plano de benefícios;
  • entre outras possibilidades.

O usuário também pode ter acesso a essas e outras opções através do site e aplicativo, fazendo o login com seus dados.

Além disso, os canais de telefone e mensagem também estão disponíveis.

Ainda, a rede conta com uma página de Perguntas e Respostas, com orientações sobre seus canais de atendimento, inclusive com a assistente virtual e envio de e-mail.

Itaú

Uma vez que a Marisa possui parceria com o Itaú e a MasterCard, usuários do cartão ItauCard podem tirar dúvidas através da instituição.

É possível acessar o site e tirar dúvidas quanto ao modelo do cartão. Inclusive, ele disponibiliza uma página de ajuda, com formulário para mensagem e outras orientações.

Continua após a publicidade

Os telefones para clientes ItauCard são:

  • capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030;
  • demais localidades: 0800 720 3030;
  • SAC 24h: 0800 727 1753;
  • deficientes auditivos: 0800 726-2038;

Conclusão: Qual a melhor maneira de fazer cartão Marisa?

Fazer cartão Marisa pode trazer diversos benefícios para clientes assíduos da rede, e também consumidores que buscam alternativas na modalidade de crédito.

Além disso, a rede disponibiliza diferentes canais para atender essa solicitação, de forma que o usuário possa escolher a que melhor atende suas necessidades.

Para solicitar o cartão pela internet, é necessário fazer o cadastro no site e acessar as plataformas com e-mail e senha.

Enquanto isso, o requerimento presencial exige apenas os documentos do titular e já emite a proposta para aprovação.

Continua após a publicidade

De forma geral, a melhor alternativa é a que traz maior praticidade para o cliente, seja por canais físicos ou digitais.

Seja qual for a opção, é importante atentar-se para as condições que o cartão oferece e pacotes adicionais.

Assim, clientes Marisa podem aproveitar uma forma de pagamento prática e segura, com amplo suporte e facilidades para o dia a dia.

Quer continuar tendo acesso aos melhores conteúdos financeiros? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as informações em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.