Cartão Mbank
Saber como fazer o cartão Marisa, quais os requisitos necessários e quem pode solicitá-lo são algumas das dúvidas de clientes que desejam adquirir esse recurso. A rede de moda feminina está presente em todas as regiões do Brasil e já conta com diferentes soluções práticas e acessíveis para seu público-alvo.
Entretanto, conhecer o passo a passo antes de fazer alguma solicitação traz mais segurança para o consumidor na hora de seguir para a próxima etapa. Por isso, o iDinheiro preparou um guia completo para você aprender como fazer cartão Marisa através de todos os meios disponíveis. Vamos lá?
O que é e como funciona o cartão Marisa?
O cartão Marisa ou MBank é um dos recursos que a loja de departamento de mesmo nome oferece para seus clientes. A princípio, surgiu como um benefício da modalidade crédito que permitia compras nas lojas físicas e virtuais credenciadas. Porém, após parceria com o Banco Itaú, o cartão de crédito Marisa também começou a operar com a bandeira Mastercard.
Saiba mais em: Tudo o que você precisa saber sobre o cartão Marisa!
Dessa forma, passou a ser também um cartão de crédito externo, inclusive com um modelo nacional e internacional. Com ele, clientes assíduos da rede Marisa podem fazer compras com maior praticidade e vantagens exclusivas em outros estabelecimentos. Além disso, também é uma opção para quem busca alternativas para adquirir um cartão de crédito com mais facilidade.
Quais são os benefícios do cartão Marisa?
Fazer o cartão Marisa oferece diversas vantagens para os clientes, especialmente por conta de sua acessibilidade.
Por exemplo, entre os principais benefícios do MBank, podemos destacar:
- aplicativo;
- cartão virtual;
- cobertura internacional;
- parcelamento em até 12x sem juros;
- descontos especiais nas lojas Marisa;
- participação no programa da bandeira Mastercard Surpreenda.
Prós
Quem pode fazer cartão Marisa?
Apesar de ser uma facilidade interessante para clientes, é possível fazer cartão Marisa mesmo sem comprar regularmente na loja.
Para isso, basta se enquadrar nas seguintes características:
- ser maior de 18 anos;
- não ter restrições no CPF;
- atingir a renda mínima de R$ 800 exigida.
Enquanto isso, cartões Marisa sem bandeira (usados para pagamentos apenas na rede varejista), usualmente não exigem outros requisitos além da maioridade.
Confira: Cartão de crédito aprovado na hora: como conseguir? Quais são os melhores?
Dicas
Quais documentos são necessários para solicitar o cartão Marisa?
Para solicitar o cartão Marisa é necessário separar alguns documentos para o cadastro. A princípio, é preciso apresentar:
- documento de identidade com foto (RG ou CNH);
- CPF;
- comprovante de residência.
Importante
Se o comprovante de renda for necessário, você poderá apresentar documentos como:
- carteira de trabalho;
- fatura de outros cartões de crédito;
- contracheque atualizado;
- extrato da conta corrente.
Dessa forma, a solicitação é enviada para aprovação e possui mais chances de autorizar a emissão do cartão de crédito.
Como fazer o cartão Marisa online?
Atualmente, é possível optar por fazer o cartão Marisa online diretamente pela internet, sem necessidade de ir até uma loja física. Para isso, é necessário acessar o site do Itaucard e preencher o formulário com as informações solicitadas como: CPF, nome completo, e-mail e número de celular.
Em seguida, basta clicar em “próximo” e seguir com as orientações requisitadas no site. Uma vez que o cadastro for concluído, o usuário já pode localizar a aba de cartões do aplicativo MBank (Android ou iOS) e solicitar o recurso. Por fim, o pedido será avaliado pela equipe e enviará uma resposta por e-mail dentro do prazo indicado.
Como fazer o cartão Marisa nas lojas físicas?
Por outro lado, também é possível realizar a solicitação do cartão Marisa em uma das lojas físicas credenciadas. Além de ser uma preferência para alguns clientes, determinados modelos podem exigir a presença do usuário no momento da requisição. Nesse caso, basta o titular comparecer a uma loja portando os documentos necessários e falar com um dos colaboradores.
Entretanto, será necessário preencher a adesão do cartão no momento do cadastro. Após esse processo, a loja envia os formulários para o banco emissor e a proposta será avaliada. Sendo assim, após alguns dias úteis a loja volta a entrar em contato para finalizar a solicitação e entregar o cartão físico, já pronto para ser usado.
A Marisa disponibiliza uma seção de buscas para localizar a loja mais próxima em seu site, com separação por estado e localidade. Desta forma, você consegue descobrir qual a franquia mais próxima para otimizar ainda mais o processo de adesão ao produto.
Existem outras formas de fazer o cartão Marisa?
Caso você prefira, é possível fazer o cartão Marisa em outras plataformas disponibilizadas pela empresa. Confira abaixo algumas das mais populares entre os usuários.
Como solicitar o cartão Marisa pelo aplicativo?
Por meio do aplicativo Marisa, o cliente cadastrado pode entrar em sua área de acesso e encontrar as orientações para solicitar o cartão. No entanto, é necessário já ter preenchido as informações de inscrição, disponíveis no site.
Em seguida, basta fazer o download do aplicativo, compatível com sistemas operacionais Android e iOS e localizar a área de “Cartões”. O pedido é enviado para a central e analisado da mesma forma.
Como solicitar o cartão Marisa pelo telefone?
Para os clientes que desejarem, é possível fazer a requisição do cartão Marisa pelo telefone, através da central de atendimento. A ligação é gratuita e também pode exigir os documentos para concluir o cadastro, por isso tenha-os em mãos no momento em que realizar o contato.
Os telefones disponíveis para essa operação são:
- 4004-2211 para São Paulo e região;
- 0800 728 1122 para demais localidades.
O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 08h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.
Após solicitação do cartão Marisa, quanto tempo demora para ser aprovado?
Feedback
Como emitir a segunda via do cartão Marisa?
Se necessário, o cliente que já utiliza o cartão da loja pode emitir uma segunda via do cartão Marisa através do site. Primeiramente, é necessário logar com as informações de e-mail e senha. Uma vez que o usuário tem acesso às informações, basta localizar a área de “Dívidas, pagamentos e dúvidas”.
O menu disponibilizará uma série de opções, inclusive sobre pagamento de fatura, contratação de seguros e outros benefícios. Em seguida, basta entrar em contato para pedir a segunda via e preencher as informações do formulário. A empresa enviará uma resposta para o cliente através de e-mail ou telefone, confirmando a operação.
Enquanto isso, as lojas físicas também contam com essa disponibilidade. Basta ir até o balcão de vendas, portando os documentos pessoais. Os demais canais, como telefone e Whatsapp, estão disponíveis para atender esse requerimento.
Quando posso solicitar 2ª via do cartão Marisa?
Aqui é importante fazer uma ressalva: o motivo para solicitar a segunda via do cartão Marisa. Se as maquininhas de cartão de crédito não estão fazendo a leitura corretamente, por exemplo, temos uma falha que, basicamente, só precisa ser corrigida com o novo cartão.
Porém, em casos de perda ou roubo, também é importante solicitar o bloqueio das operações para não ter a dor de cabeça de lidar com compras indevidas. Além disso, o pedido de segunda via não cancela o fechamento da fatura com as compras já realizadas no período. Ou seja, não deixe de pagar o boleto de cobrança na data correta.
Quais são os canais de atendimento para clientes do cartão Marisa?
Clientes que já possuem um cartão Marisa podem entrar em contato através de diversas plataformas.
Dessa forma, a loja estabelece um canal ativo de comunicação para:
- responder dúvidas;
- fazer orientações;
- emitir segunda via do cartão ou da fatura;
- contratar seguros ou plano de benefícios;
- entre outras possibilidades.
O usuário também pode ter acesso a essas e outras opções através do site e aplicativo que foram citados ao longo do texto e fazendo o login com seus dados. Além disso, os canais de telefone e mensagem também estão disponíveis. Ainda, a rede conta com uma página de Perguntas e Respostas, com orientações sobre seus canais de atendimento, inclusive com a assistente virtual e envio de e-mail.
Itaucard
Uma vez que a Marisa possui parceria com o Itaucard que emite seus cartões Mbank, é possível acessar o site e tirar dúvidas quanto ao modelo do cartão. Inclusive, ele disponibiliza uma página de ajuda com formulário para mensagem e outras orientações.
Também é possível entrar em contato com os seguintes telefones.
Canal | Telefone |
Central de Atendimento | 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 720 3030 (demais localidades) |
SAC | 0800 727 1753 |
Deficientes auditivos | 0800 726 2038 |
Conclusão: Qual a melhor maneira de fazer cartão Marisa?
Fazer cartão Marisa pode trazer diversos benefícios para clientes assíduos da rede e também consumidores que buscam alternativas na modalidade de crédito. Além disso, a rede disponibiliza diferentes canais para atender essa solicitação, de forma que o usuário possa escolher a que melhor atende suas necessidades.
Para solicitar o cartão pela internet, é necessário fazer o cadastro no site e acessar as plataformas com e-mail e senha. Enquanto isso, o requerimento presencial exige apenas os documentos do titular e já emite a proposta para aprovação. De forma geral, a melhor alternativa é a que traz maior praticidade para o cliente, seja por canais físicos ou digitais.
Seja qual for a opção, é importante atentar-se para as condições que o cartão oferece e pacotes adicionais. Assim, clientes Marisa podem aproveitar uma forma de pagamento prática e segura com amplo suporte e facilidades para o dia a dia.
Quer continuar tendo acesso aos melhores conteúdos financeiros? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as informações em tempo real.