Fatura do cartão Renner: como fazer a consulta dos seus gastos?

Precisa consultar ou emitir uma segunda via da sua fatura do cartão Renner? Confira o passo a passo em nosso guia completo

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Fatura do cartão Renner: como fazer a consulta?

Consultar a sua fatura do cartão Renner é essencial para poder acompanhar os gastos, pagar as parcelas e continuar utilizando esse recurso.

E com as novas tecnologias, já é possível realizar essa e outras operações diretamente pela internet, sem precisar sair de casa.

Continua após a publicidade

Assim, você pode ter um maior controle das suas compras nessa loja, além de autonomia para planejar cada pagamento e poder emitir outras vias do documento.

Por isso, o iDinheiro preparou um passo a passo especial para te ajudar a consultar a fatura do cartão Renner através de diferentes canais de atendimento.

Continua após a publicidade

Confira!

O que é a fatura do cartão de crédito?

A fatura do cartão de crédito é um documento onde consta todas as compras realizadas dentro de determinado período do mês.

Com a fatura, o cliente pode consultar elementos como:

  • os detalhes das compras;
  • as formas de pagamento possíveis;
  • o valor mínimo das parcelas e;
  • outros dados importantes.

Inclusive, esse é um documento essencial para quem deseja manter o controle dos gastos e não se perder diante de um possível planejamento financeiro.

E, além de apresentar o detalhamento de cada transação, também é comum que ela acompanhe o boleto para pagamento do valor total.

Quais informações você deve conferir na sua fatura?

Antes de mais nada, é fundamental utilizar a fatura para confirmar todas as compras feitas no cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Isso evita possíveis fraudes e pagamentos não-autorizados pelo titular. Assim, é possível consultar o valor da compra, o local e até mesmo o dia em que foi feita.

Ainda, também é importante checar as informações referentes ao pagamento, como data de vencimento da fatura e onde é possível fazer esse procedimento.

Geralmente, o usuário pode quitar o boleto em grande parte dos bancos convencionais, mas cartões especiais podem solicitar o pagamento apenas no estabelecimento do emissor.

Por isso, é imprescindível confirmar essa informação diretamente na fatura emitida, que indica a instituição financeira de preferência e até mesmo dados de contato.

Continua após a publicidade

Como proceder em caso de atraso ou parcelamento da fatura do cartão Renner

Em caso de atrasos no pagamento ou se desejar parcelar a quantia total, a fatura também apresenta as orientações necessárias.

No entanto, não é mais preciso esperar o envio da fatura física para ter acesso a esses dados. 

Hoje, diversos canais de atendimento já possibilitam essa consulta, facilitando ainda mais esse processo.

Como consultar a fatura do cartão Renner?

Consultar a fatura do cartão Renner é interessante para clientes que desejam acompanhar seus gastos mensalmente, verificar alguma compra ou mesmo emitir uma segunda via para pagamento.

Atualmente, a empresa disponibiliza diferentes canais físicos e virtuais para facilitar e viabilizar a fatura para o consumidor.

Continua após a publicidade

Por isso, confira agora o passo a passo de algumas das principais maneiras de verificar sua fatura do cartão Renner.

Online

Você pode acessar sua fatura através do atendimento virtual disponível no site ou no aplicativo Renner. 

É importante lembrar que, para fazer a consulta, é necessário ter acesso à internet em um aparelho eletrônico, como celular ou computador.

Pelo aplicativo

O aplicativo Renner está disponível para sistema Android e iOS. Antes de mais nada, faça o download da plataforma no seu celular.

Continua após a publicidade

Em seguida, faça o login com seus dados e senha já cadastrados. É possível que o aplicativo solicite o número do seu cartão para identificação.

No entanto, o processo é rápido. Assim, uma vez no sistema, procure pelo menu “Cartões” e, em seguida, clique na opção “Faturas”.

Nessa seção será possível gerar um novo boleto de pagamento, que emitirá um documento PDF com todo o detalhamento.

Por fim, basta visualizar ou salvar a fatura no seu celular. Você também poderá copiar o código do boleto e fazer o pagamento.

Continua após a publicidade

Pelo site

Através do site da Renner, também é possível consultar a fatura. A princípio, acesse o endereço e localize a aba “Cartões”.

Em seguida, faça o login com seus dados. Se for seu primeiro acesso, será necessário criar uma senha eletrônica. Para isso, tenha o número do cartão em mãos.

Uma vez cadastrado, você já poderá acessar a área do cliente com seu CPF e senha criada. Depois, localize a seção de “Fatura/Carnês”.

Nela você poderá fazer o download de um novo documento PDF com todos os detalhes da fatura até aquele momento.

Continua após a publicidade

Inclusive, é possível fazer o pagamento da quantia atual através do código de barras gerado junto com a fatura.

Whatsapp

A Renner é mais uma das grandes varejistas que estão aderindo ao WhatsApp como canal oficial para solucionar as dúvidas dos consumidores.

Através do aplicativo de mensagens, você pode solicitar sua fatura do cartão Renner com a assistente virtual da loja.

Basta enviar uma mensagem para o número (51) 3921-4004 e seguir as orientações indicadas pela plataforma. A princípio, ela irá disponibilizar duas opções:

Continua após a publicidade

  1. acesso rápido à fatura, através do CPF e da senha de acesso;
  2. consulta detalhada e outras informações, que exige uma segunda autenticação pelo site para garantir a segurança dos dados.

Ambas as alternativas são indicadas pela assistente virtual, que também envia o documento PDF da fatura diretamente pelo aplicativo.

Realize

Clientes do cartão Renner também podem consultar a fatura através do site da Realize, instituição responsável pela emissão e administração do recurso.

Para isso, basta entrar no site da Realize e localizar a área de acesso. Insira seu CPF e senha nos locais indicados e siga as orientações da plataforma.

Uma vez que o acesso é liberado, o usuário pode verificar todas as informações da fatura, bem como saldo disponível.

Continua após a publicidade

Presencialmente

Por outro lado, algumas pessoas ainda preferem realizar a consulta da fatura do cartão Renner presencialmente.

Nesse caso, é possível ir até um posto de autoatendimento da loja, ou fazer a solicitação para um atendente.

Pelo autoatendimento

Os postos de autoatendimento da Renner estão disponíveis em todas as lojas da franquia, inclusive em shoppings e outras localidades.

No entanto, para acessar a consulta, é necessário estar com o cartão físico, para inserir no dispositivo de leitura do terminal.

Continua após a publicidade

Em seguida, ele irá identificar seu cadastro, e apresentar a fatura, bem como outras opções disponíveis, como envio do documento por e-mail.

Nos caixas

Ainda, você pode solicitar atendimento em um dos caixas presenciais das Lojas Renner. Dessa forma, um atendente irá te auxiliar na consulta da fatura do seu cartão.

Lembre-se de levar um documento de identificação, como RG ou CPF, e, se possível, seu cartão físico.

Em seguida, basta informar a sua necessidade e pedir para o atendente imprimir a fatura para consulta.

Continua após a publicidade

Além disso, também é possível fazer o pagamento da fatura diretamente no balcão, sem precisar ter o boleto físico em mãos.

Pelos Correios

No momento do cadastro, o cliente pode informar o interesse em receber a fatura física diretamente em seu endereço pelos Correios.

Inclusive, o endereço de cadastro poderá ser diferente do endereço de fatura, facilitando os processos de quem não tem acesso à caixa de correio residencial, por exemplo. 

Nesse caso, basta aguardar o envio do documento, junto com o boleto para pagamento. Geralmente esse procedimento é feito após o fechamento mensal da fatura.

Continua após a publicidade

Por isso, você só terá acesso aos detalhes de cada compra depois desse prazo.

Então, existe a comodidade de receber a fatura pela correspondência, com todas as orientações e descrições de pagamento, mas é preciso atentar-se com possíveis atrasos nos serviços dos Correios.

Nesses casos, o vencimento da fatura não altera e é você o responsável por buscar dados da fatura do cartão de crédito Renner para não pagar juros e multa por atraso.

Outros canais de atendimento

Além dos canais físicos e virtuais, você também pode consultar sua fatura do cartão Renner através da Central de Atendimento pelo telefone, com os números:

  • 3004-5060 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 073 6637 para as demais localidades;

Pode ser necessário informar o número do seu cartão ou CPF, para localização do cadastro. Por isso, lembre-se de separar esses documentos antes de realizar a ligação.

Continua após a publicidade

Depois de fazer sua solicitação, o atendente irá passar mais instruções para receber a fatura em um dos canais disponíveis.

Como gerar a segunda via da fatura do cartão Renner?

Se for necessário gerar a segunda via da sua fatura do cartão Renner por algum motivo, basta acessar algum dos canais descritos.

Através do aplicativo e do site, a plataforma já emite um novo documento atualizado, inclusive com nova data de vencimento e eventuais multas.

Enquanto isso, os canais físicos também oferecem orientações para gerar a segunda via, sejam elas pelo telefone ou em balcões de atendimento presenciais.

Continua após a publicidade

Depois de solicitada, a nova via pode ser enviada por e-mail, pelos Correios ou impressa por um dos colaboradores.

Todavia, é importante entender que o pedido de segunda via depois do vencimento da fatura também vai constar os valores de cobrança com os juros e multas por atraso.

Como pagar a fatura do cartão Renner?

Depois de consultar sua fatura do cartão Renner, você poderá realizar o pagamento integral ou parcial do valor.

Por isso, é preciso atentar-se para o boleto junto ao documento. Normalmente, ele está localizado na parte inferior da sua fatura.

Continua após a publicidade

A princípio, para fazer o pagamento através de aplicativos bancários ou pelo internet banking, basta copiar o código de barras e fazer a leitura na plataforma escolhida.

Ainda, é possível optar pelos canais presenciais, como agências bancárias, casas Lotérica e postos de autoatendimento. Nesse caso, é necessário ter a fatura impressa.

No entanto, antes de fazer o pagamento, é importante conferir as instruções do boleto, que podem indicar um banco ou instituição específica para realizar essa operação.

Se não existir nenhuma indicação nesse sentido, basta escolher o banco de sua preferência e prosseguir com a transação.

Continua após a publicidade

Como pagar a fatura do cartão Renner após o vencimento?

Após o fechamento, as faturas de cartão de crédito apresentam uma data de vencimento, que determina o prazo para o pagamento ou parcelamento do valor.

Caso ela não seja paga de forma integral ou parcial, o boleto passa a constar como vencido, o que pode trazer complicações para o cliente.

No entanto, é possível pagar a fatura após o vencimento. A princípio, a opção mais indicada é emitir uma segunda via do boleto, com data e eventuais multas atualizadas.

Porém, em alguns casos, o boleto da primeira via da fatura continua com o código de barras funcional. 

Continua após a publicidade

Se a leitura for feita sem problemas, será possível concluir o pagamento de maneira habitual.

Por que consultar a fatura do cartão Renner?

Com a fatura do cartão Renner, o cliente pode acompanhar seus gastos e ter um maior controle de suas finanças.

Por isso, é interessante realizar a consulta deste documento regularmente, que, inclusive, pode ser feita através de diferentes canais físicos e virtuais.

Dessa forma, o usuário tem acesso à todas as informações de suas compras de maneira rápida e facilitada.

Além disso, também poderá garantir o pagamento da fatura com antecedência. Assim, você terá maior autonomia na hora de administrar suas contas em qualquer período do mês.

Gostou do conteúdo? Então assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações do Push para receber todas as novidades do nosso portal.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.